Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 28 de março de 2008

"Bem-vindo à Terra-2"

*** Cuidado, contém spoilers ***


"Bem-vindo à Terra-2", é o que diz a bela pintura acima, de Alex Ross. Ao que tudo indica, a DC planeja ressucitar o planeta natal dos seus heróis clássicos. Não sabe do que se trata? Provavelmente é porque você é muito novo para isso...

No inicio dos anos 1960, a DC Comics decidiu reformular os seus heróis, dando a eles um tom mais moderno. Mas para não perder os anos de cronologia e a caracterização dos seus personagens clássicos, foi criado o conceito das Terras paralelas. Ou seja, o universo DC foi transformado num multiverso, onde co-existem infinitas terra (já ouviu essa expressão? eu já chego lá), cada uma com sua história e personagens próprios, mas semelhantes entre si.

Então ficou definido que a Sociedade da Justiça, por exemplo, teria surgido, na Terra-2, na época da 2ª Guerra Mundial, assim como a trindade da DC: Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Nos dias atuais, esses heróis teriam, na maioria, passado o seu legado para sidekicks (os parceiros mirins) e filhos, já adultos.

Foi da Terra-2 que surgiram, por exemplo a Poderosa, que foi criada por Clark Kent e Lois Lane, e a Caçadora, filha de Bruce Wayne e Selina Kile (a Mulher-Gato). Com o tempo, os escritores da época foram criando várias versões da Terra, com vários personagens, várias histórias, cronologias e toda a confusão que se pode imaginar de um conceito como esse, fantástico em si, mas dificílimo de se administrar.

Foi quando, na década de 1980, a DC resolveu simplificar tudo: na saga Crise nas Infinitas Terras, o vilão cósmico Antimonitor queria acabar com o multiverso, e conseguiu. Todas as Terras acabaram fundidas numa só, e todas as versões alternativas dos heróis teriam deixado de existir, e os heróis da Terra-2 acabaram incorporados à cronologia oficial, com algumas modificações. Por exemplo, a SJA ainda teria surgido na época da 2ª Guerra, mas Batman, Superman e Mulher-Maravilha não. Já a Caçadora tornou-se filha de um mafioso, já que Batman não tem mais idade para ser seu pai.

Só que o remendo não foi tão bom assim. No caso de alguns personagens, como a Poderosa e o Gavião-Negro, a história continuou tão ou mais confusa quanto antes. Então veio a Crise Infinita, onde se descobriu que Superman e Lois Lane da Terra-2, Lex Luthor Jr. da Terra-3 e Superboy da Terra Primordial haviam sobrevivido ao fim do multiverso. A princípio, achava-se que, como seu pai, que foi o único herói da Terra-3, Lex Luthor seria uma pessoa muito bem intencionada. Mas na verdade sua intenção era recriar o multiverso, para encontrar a "Terra perfeita".

Pulando por essa história, que já contei, vou entregar agora o grande segredo da série 52, que ainda está sendo publicada por aqui pela Panini. O segredo, muito bem guardado, por sinal, é que o multiverso está de volta, e agora com 52 Terras alternativas. E adivinha qual é uma delas? Isso mesmo, a saudosa Terra-2. Ufa! Isso tudo pra explicar porque, na imagem acima, o Robin aparece adulto, o Starman original está de volta e Gavião Negro e Dr. Destino estão usando seus uniformes originais.

Aguarde mais novidades aqui mesmo, mas essa com certeza foi a notícia do ano na DC. Só ainda não sei o que esperar da Crise Final. Quê, mais um Crise? Ai ai ai...

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário