Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 21 de julho de 2012

GP da Alemanha 2012 - Treino Classificatório

Três pilotos receberão punições de perda de 5 posições no grid, todos por troca de caixa de câmbio: Rosberg, Webber e Grosjean. A chuva que castigou Hockenheim nos treinos livres de ontem ainda apresentou-se hoje pela manhã (no horário alemão), porém o Q1 começou com pista seca. A previsão do tempo já indicava possibilidade de chuva para o horário do Q2, então, ninguém quis perder tempo, e todos os carros foram logo à pista. Na metade do Q1, a chuva ameaçou começar a gotejar, fazendo com que as McLarens e Ferraris, que lideravam, guardassem seus carros. Mas o asfalto permaneceu seco, os tempos começaram a baixar, e todos retornaram à pista, receosos de perder um lugar no Q2. Raikkonen, Perez e Rosberg foram os mais rápidos, e os eliminados foram Vergne, Kovalainen, Petrov, Pic, Glock, De La Rosa e Karthikeyan. Shumacher tirou o 17º do Vergne nos instantes finais.

Como previsto, o Q2 já iniciou com chuva, e generosa. Os carros foram à pista com pneus intermediários, e todos os pilotos saíram dos boxes, pois a previsão era de que a chuva cairia forte. Com alguns minutos, os carros já começaram a derrapar, indicando que os pneus intermediários já não eram suficientes. Restando 7 minutos, a chuva caiu de vez, tornando praticamente impossível melhorar os tempos das primeiras voltas. Apesar desta dificuldade, Massa e Senna, que estavam acima do 10º lugar, voltaram aos boxes, para colocar os pneus de chuva extrema. Infelizmente foi em vão, e ambos foram eliminados em 14º e 16º, respectivamente, juntamente com Ricciardo, Perez, Kobayashi, Grosjean e Rosberg. Os primeiros foram Hamilton, Shumacher e Vettel.


O Q3 começou com chuva fraca, porém com a pista bastante molhada ainda. Mais uma vez, é claro, ninguém quis perder tempo, indo logo à pista. As condições da pista eram tão ruins que a volta mais rápida era 24 segundos mais lenta que o pior tempo do Q1. Como a chuva arrefeceu, a pista melhorou um pouco nos instantes finais, mas apenas o suficiente para garantir a eficiência dos pneus de chuva extrema. Alonso conseguiu uma volta fantástica, conquistando de maneira inconteste a pole. Vettel sai em 2º, e Webber marcou o 3º tempo, mas não levou, por conta da punição. Assim, Shumacher herdou o 3º posto. Confira o grid completo:


1. Fernando Alonso
2. Sebastian Vettel
3. Michael Schumacher
4. Nico Hulkenberg
5. Pastor Maldonado
6. Jenson Button
7. Lewis Hamilton
8. Mark Webber
9. Paul di Resta
10. Kimi Räikkönen
11. Daniel Ricciardo
12. Sergio Perez
13. Kamui Kobayashi
14. Felipe Massa
15. Bruno Senna
16. Jean-Eric Vergne
17. Heikki Kovalainen
18. Vitaly Petrov
19. Romain Grosjean
20. Charles Pic
21. Nico Rosberg
22. Timo Glock
23. Pedro de la Rosa
24. Narain Karthikeyan

A corrida é amanhã às 9h, e a previsão do tempo indica que não deve chover novamente.


\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário