Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Trulli punido - Hamilton herda o 3º lugar

O fiscais de prova da Austrália resolveram punir o italiano da Toyota, Jarno Trulli, por haver ultrapassado Lewis Hamilton durante a última intervenção do safety car na corrida de ontem. Assim Hamilton, que não esperava marcar pontos, fica com um excelente 3º lugar, que pode ser bastante útil se por acaso a McLaren vier a melhorar o seu carro. E Trulli, que fez uma excelente corrida após largar dos boxes, cai para 12º e fica sem ponto nenhum. Confira o novo resultado final da prova:

1º Jenson Button
2º Rubens Barrichello
3º Lewis Hamilton
4º Timo Glock
5º Fernando Alonso
6º Nico Rosberg
7º Sebastien Buemi
8º Sebastien Bourdais
9º Adrian Sutil
10º Nick Heidfeld
11º Giancarlo Fisichella
12º Jarno Trulli
13º Mark Webber
14º Sebastian Vettel
15º Robert Kubica
16º Kimi Räikkönen
Ret Felipe Massa
Ret Nelsinho Piquet
Ret Kazuki Nakajima
Ret Heikki Kovalainen

_\\//

Quem é o mais importante

Os apóstolos tiveram uma forte discussão sobre qual deles deveria ser considerado o mais importante. Então Jesus disse: - Os reis deste mundo têm poder sobre o povo, e os governadores são chamados de "Amigos do Povo". Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, o mais importante deve ser como o menos importante; e o que manda deve ser como o que é mandado. Quem é o mais importante? É o que está sentado à mesa para comer ou é o que está servindo? Claro que é o que está sentado à mesa. Mas entre vocês eu sou como aquele que serve. - Vocês têm estado sempre comigo nos meus sofrimentos. Por isso, assim como o meu Pai me deu o direito de governar, eu também dou o mesmo direito a vocês. Vocês vão comer e beber à minha mesa no meu Reino e sentarão em tronos para julgar as doze tribos de Israel.

Lucas 22.24-30

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

domingo, 29 de março de 2009

GP da Austrália

Punições para Hamilton e para as duas Toyotas alteraram o grid na Austrália. Hamilton sai em último por trocar o câmbio, enquanto que os dois carros da equipe japonesa saem dos boxes por causa de irregularidades no aerofólio traseiro. Button larga muito bem, não só mantendo a ponta mas já abrindo distância. Barrichello "dormiu", largou muito mal e caiu para 7º. As duas Ferraris também saíram bem, Massa pulou para 3º e Raikkonen para 5º. Um toque na primeira curva leva vários coadjuvantes aos boxes: uma BMW, uma Red Bull e uma McLaren. Barrichello foi tocado pelos dois primeiros, saindo com um problema na asa dianteira. Kovalainen, a McLaren que foi aos boxes, ficou por lá mesmo. Hamilton, numa boa corrida, passa por Piquet para conquistar a 9ª posição. Rosberg consegue ultrapassar Raikkonen, e Barrichello o imita em seguida, mesmo perdendo o pedaço da asa dianteira que havia quebrado. E o ferrarista em seguida para nos boxes. Agora Rosberg já ameaça o Massa, que também entra nos boxes. Aparentemente, o pneu macio usado pela Ferrari não aguentou. Hamilton também parou, e com essas paradas Piquet já é o 6º.
Vettel, muito bem em 2º, vai aos boxes. Rosberg vai em seguida, perdendo muito tempo. Por isso, Barrichello assume o 3º lugar. Nakajima bate forte e fica atravessado na beira da pista. Barrichello vai aos boxes e aproveita para trocar o bico quebrado. Button para logo em seguida, e um pouco antes do safety car entrar na pista. Praticamente todos os que ainda não haviam parado fazem os seus pit stops. Barrichello voltou apenas em 10º, enquanto Button manteve a ponta. O safety car deixa a pista, e Vettel aproveita pra atacar o Button. Piquet, que estava em 7º, roda e vai para a brita, encerrando sua a corrida. Bom para o Barrichello, que já é o 7º.

Massa inaugura bem cedo a segunda rodada de pit stops. Kubica é o mais rápido na pista agora e, em 3º, já ameça o 2ª, Vettel. Kubica e Raikkonen param nos boxes, e com isso Barrichello assume a 3ª posição, enquanto Massa mantém a 13ª. Quem está se dando bem é o Hamilton, que é o 5º, apesar de ainda não ter feito o segundo pit stop. Quando ele volta da sua parada, divide a curva com Massa, mas leva vantagem. Vettel também para, e quando volta Barrichello encosta e tenta passar. Mostrando que realmente não se dá bem na Austrália, um problema no carro tira Massa da prova, no momento em que o líder Button faz sua segunda parada nos boxes e volta ainda na frente. Barrichello faz sua segunda parada também, voltando em 5º. Com autoridade, ele passa o Rosberg e assume a 4ª posição.

Faltando 4 voltas, Kubica força pra cima do Vettel, bate, tira os dois da corrida e faz a alegria do Barrichello. E ainda obriga a volta do safety car. A corrida termina estilo "carrossel", com o carro de segurança voltando aos boxes apenas antes da bandeirada final. Uma dobradinha incrível da Brawn GP. Raikkonen também acabou abandonando, um péssimo resultado para a Ferrari. Hamilton, que não tinha esperanças de marcar pontos, acabou em 4º, favorecido pelos acidentes. O resultado final:

1º Jenson Button
2º Rubens Barrichello
3º Jarno Trulli Toyota
4º Lewis Hamilton
5º Timo Glock
6º Fernando Alonso
7º Nico Rosberg
8º Sebastien Buemi
9º Sebastien Bourdais
10º Adrian Sutil
11º Nick Heidfeld
12º Giancarlo Fisichella
13º Mark Webber
14º Sebastian Vettel
15º Robert Kubica
16º Kimi Räikkönen
Ret Felipe Massa
Ret Nelsinho Piquet
Ret Kazuki Nakajima
Ret Heikki Kovalainen

_\\//

sábado, 28 de março de 2009

Grid de largada para o GP da Austrália

Boxes abertos para o primeiro Q1 da F1 em 2009! E o treino começa bastante movimentado, com quase todos os carros indo logo à pista. O piloto que inaugura o grid é Fisichella. Logo as Williams assumem a ponta, quase 0,5s mais rápido do que as duas Ferraris que vêm em seguida. Mas Raikkonen consegue superar todos e fica temporariamente em primeiro. Por enquanto, uma atuação tímida da Brawn, e a McLaren ainda não saiu dos boxes. Mas Barrichello logo consegue o 1º lugar, mostrando que veio para lutar pela pole. Hamilton marca o segundo tempo, mas é em seguida superado pelo Button e pelo Rosberg, no momento em que o Barrichello melhora mais ainda seu tempo. Voltando à pista com pneus macios, Massa consegue melhorar o seu tempo, conseguindo a 2ª posição. Raikkonen também melhora, marcando o 4º tempo. No finalzinho, Webber surpreende conquistando a melhor volta. Depois do cronômetro zerado, Alonso consegue escapar da lista de corte, mas Piquet não. Button faz o primeiro tempo, mas Barrichello vem em seguida e o supera. A McLaren continua decepcionando, com Kovalainen em 13º e Hamilton em 15º, a última vaga para o Q2. Ficaram de fora o estreante Buemi, Piquet, Fisichella, Sutil e Bourdais.
Raikkonen abre o Q2, com Massa e as Toyotas um tempinho depois. Depois de Glock melhorar o tempo das duas Ferraris, Barrichello aparece para marcar o seu tempo, o 3º, e em seguida Button fica com o 1º. Dois minutos depois é Vettel quem marca o melhor tempo, e Rosberg o 2º. Em sua primeira volta, faltando apenas 2 minutos para o fim do treino, Kovalainen consegue apenas o 14º tempo. E o Hamilton? Nem saiu... pra quê, não ia adiantar nada mesmo! Na verdade um problema nos pneus o impediu. Barrichello e Button marcam o 1º e 2º tempos. As Ferraris classificaram-se no limite, com Massa em 9º e Raikkonen em 10º. Vão assistir o Q3 nos boxes Heidfeld, Alonso (aliviando um pouco a situação do Piquet), Nakajima (decepcionando), Kovalainen e Hamilton (decepcionando mais ainda). Antes do Q3 foi revelado que o problema do Hamilton era no câmbio, o que pode complicar mais ainda sua corrida.

Começando os curtíssismos 10 minutos do Q3, Brawn e Williams mandam logos seus carros à pista. Rosberg marca o melhor tempo, mas Raikkonen toma a ponta em seguida. Massa o imita logo depois. E depois o Button, com Barrichello em 2º e Rosberg em 3º. Massa fecha uma nova volta, mas apenas em 6º. Vettel e Weber colocam a Red Bull na segunda fila. Raikkonen e Massa caíram para 9º e 10º, antes de colocarem os pneus macios e partirem pra última chance. Na hora da definição, Barrichello faz a pole, mas é superado por Button. Massa faz apenas o 7º tempo, mas à frente do Raikkonen em 9º. Rosberg também decepciona, fazendo apenas o 5º tempo. Confesso que apostava na pole do Barrichello, mas a 1ª fila da Brawn é espetacular. Confira o grid completo:

1º Jenson Button
2º Rubens Barrichello
3º Sebastian Vettel
4º Robert Kubica
5º Nico Rosberg
6º Timo Glock
7º Felipe Massa
8º Jarno Trulli
9º Kimi Räikkönen
10º Mark Webber
11º Nick Heidfeld
12º Fernando Alonso
13º Kazuki Nakajima
14º Heikki Kovalainen
15º Lewis Hamilton
16º Sebastien Buemi
17º Nelsinho Piquet
18º Giancarlo Fisichella
19º Adrian Sutil
20º Sebastien Bourdais

A corrida é amanhã às 3h, horário de Brasília. E eu é que não sou doido de perder!

_\\//

sexta-feira, 27 de março de 2009

O plano para matar Jesus - Judas trai Jesus

Faltava pouco tempo para a Festa dos Pães sem Fermento, chamada Páscoa. Os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei procuravam um jeito para matar Jesus em segredo porque tinham medo do povo.

Então Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze discípulos. Judas foi falar com os chefes dos sacerdotes e com os oficiais da guarda do Templo para combinar a maneira como ele ia lhes entregar Jesus. Eles ficaram muito contentes e prometeram dar dinheiro a ele. Judas aceitou e começou a procurar uma oportunidade para entregar Jesus a eles, sem que o povo ficasse sabendo.

Lucas 22.1-6

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quinta-feira, 26 de março de 2009

FIA muda a numeração da F1 - de novo!

Espero que dessa vez seja a última. Desde que saiu a lista "oficial", essa é a terceira alteração na numeração dos carros da F1 para 2009. A culpa é da Force India, que pediu pra ter de volta os números 20 e 21, que iam para a Brawn por ser equipe estreante. Agora, os números 18 e 19 ficarão vagos, e a os surpreendentes bólidos do Ross Brawn ostentarão os números 22 e 23. Não foi divulgada o número de cada piloto das duas equipes, mas imagino que siga o critério da lista anterior. Então, aí vai a lista de novo:

McLaren Mercedes
1 Lewis Hamilton
2 Heikki Kovalainen

Ferrari
3 Felipe Massa
4 Kimi Raikkonen

BMW Sauber
5 Robert Kubica
6 Nick Heidfeld

Renault
7 Fernando Alonso
8 Nelson Piquet

Toyota
9 Jarno Trulli
10 Timo Glock

STR Ferrari
11 Sebastien Bourdais
12 Sebastien Buemi

Red Bull Renault
14 Mark Webber
15 Sebastian Vettel

Williams Toyota
16 Nico Rosberg
17 Kazuki Nakajima

Force India Mercedes
20 Adrian Sutil
21 Giancarlo Fisichella

Brawn Mercedes
22 Jenson Button
23 Rubens Barrichello

_\\//

A necessidade de vigiar

E Jesus terminou, dizendo: - Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa, como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro. Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier.

Lucas 21.34-36

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quarta-feira, 25 de março de 2009

A vinda do Filho do Homem - A lição da figueira

E Jesus continuou: - Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E, na terra, todas as nações ficarão desesperadas, com medo do terrível barulho do mar e das ondas. Em todo o mundo muitas pessoas desmaiarão de terror ao pensarem no que vai acontecer, pois os poderes do espaço serão abalados. Então o Filho do Homem aparecerá descendo numa nuvem, com poder e grande glória. Quando essas coisas começarem a acontecer, fiquem firmes e de cabeça erguida, pois logo vocês serão salvos.

Em seguida Jesus fez esta comparação: - Vejam o exemplo da figueira ou de qualquer outra árvore. Quando vocês veem que as suas folhas começam a brotar, vocês já sabem que está chegando o verão. Assim também, quando virem acontecer aquelas coisas, fiquem sabendo que o Reino de Deus está para chegar. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que agora estão vivos. O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre.

Lucas 21.25-33

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

terça-feira, 24 de março de 2009

Pilotos e numerações da F1 para 2009

A FIA divulgou a "lista oficial" dos pilotos e numerações da F1 para 2009. Ela já tinha feito isso antes, mas algumas alterações foram efetuadas. A pedido da Ferrari, foi feita justiça a Felipe Massa, que fica com o 3 enquanto Raikkonen usará o 4. Além disso, diferentemente do que foi divulgado na época da apresentação, a Brawn GP passa a ser considerada uma equipe nova, e dessa forma não herda a numeração da Honda, recebendo os números 20 para Button e 21 para Barrichello. Como de hábito, o número 13 é pulado. Confira:

McLaren Mercedes
1 Lewis Hamilton
2 Heikki Kovalainen

Ferrari
3 Felipe Massa
4 Kimi Raikkonen

BMW Sauber
5 Robert Kubica
6 Nick Heidfeld

Renault
7 Fernando Alonso
8 Nelson Piquet

Toyota
9 Jarno Trulli
10 Timo Glock

STR Ferrari
11 Sebastien Bourdais
12 Sebastien Buemi

Red Bull Renault
14 Mark Webber
15 Sebastian Vettel

Williams Toyota
16 Nico Rosberg
17 Kazuki Nakajima

Force India Mercedes
19 Adrian Sutil
20 Giancarlo Fisichella

Brawn Mercedes
21 Jenson Button
22 Rubens Barrichello

Não perca na madrugada do próximo sábado o post com o grid para o GP da Austrália, às 3h da manhã, horário de Brasília.

_\\//

Vocês serão salvos

- Mas, antes de acontecer tudo isso, vocês serão presos e perseguidos. Vocês serão entregues para serem julgados nas sinagogas e depois serão jogados na cadeia. Por serem meus seguidores, vocês serão levados aos reis e aos governadores para serem julgados. E isso dará oportunidade a vocês para anunciarem o evangelho. Resolvam desde já que não vão ficar preocupados, antes da hora, com o que dirão para se defender. Porque eu lhes darei palavras e sabedoria que os seus inimigos não poderão resistir, nem negar. Vocês serão entregues às autoridades pelos seus próprios pais, irmãos, parentes e amigos, e alguns de vocês serão mortos. Todos odiarão vocês por serem meus seguidores. Mas nem um fio de cabelo de vocês será perdido. Fiquem firmes, pois assim vocês serão salvos.

Lucas 21.12-19

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

segunda-feira, 23 de março de 2009

Reviravolta: nada de revolução na F1 - por enquanto

A FOTA protestou e a FIA voltou atrás. Depois de anunciar que o campeão, a partir de 2009, seria o piloto com mais vitórias (leia aqui), a FIA resolveu adiar a polêmica mudança da regra para 2010.

A atitude foi tomada porque a FOTA, a associação dos times, "lembrou" o senhor Ecclestone de que, segundo o regulamento esportivo da própria entidade, as regras só poderiam ser mudadas tão próximo ao início do campeonato se houvesse concordância unânime de todos os participantes do campeonato. O estranho é que a FIA tinha dito que as equipes concordavam. O que aconteceu? Elas voltaram atrás e recusaram a alteração, ou a FIA mentiu? Essa novela ainda vai ter mais capítulos.

O fato é que as regras de pontuação e definição do campeão, além dos critérios de desempate, voltam então para o que era até o ano passado. Mas a FIA já disse que, a partir do ano que vem, não adianta espernear, a mudança será efetuada. A conferir.

_\\//

Jesus fala da destruição do Templo - Perseguições e sofrimentos

Algumas pessoas estavam falando de como o Templo era enfeitado com bonitas pedras e com as coisas que tinham sido dadas como ofertas. Então Jesus disse: - Chegará o dia em que tudo isso que vocês estão vendo será destruído. E não ficará uma pedra em cima da outra.

Aí eles perguntaram: - Mestre, quando será isso? Que sinal haverá para mostrar quando é que isso vai acontecer? Jesus respondeu: - Tomem cuidado para que ninguém engane vocês. Porque muitos vão aparecer fingindo ser eu, dizendo: "Eu sou o Messias" ou "Já chegou o tempo". Porém não sigam essa gente. Não tenham medo quando ouvirem falar de guerras e de revoluções. Pois é preciso que essas coisas aconteçam primeiro. Mas isso não quer dizer que o fim esteja perto. E continuou: - Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias. Acontecerão coisas terríveis, e grandes sinais serão vistos no céu.

Lucas 21.5-11

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quarta-feira, 18 de março de 2009

Revolução na F1

Ontem a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) reuniu-se com a FOTA (associação dos times da F1), com o intuito de fazer alterações no sistema de pontuação para aumentar a disputa no campeonato. A FIA (leia-se Bernie Ecclestone, o chefão) queria implantar o sistema de medalhas olímpicas: seriam distribuídas medalhas de ouro, prata e bronze, e o vencedor do campeonato seria o piloto com mais medalhas de ouro.

Já a FOTA queria alterar a pontuação: no lugar dos atuais 10-8-6-5-4-3-2-1 do primeiro ao 8º lugar, a proposta é que mudasse para 12-9-7-5-4-3-2-1, o que também valorizaria a vitória, mas sem prejudicar o piloto que pontuasse com regularidade.

No final das contas, não foi escolhida nem uma nem outra, mas simplesmente uma inversão no sistema que já era usado: agora, o campeão será o piloto com mais vitórias, e caso haja empate o vencedor será o que tiver mais pontos. Antes vencia quem tinha mais pontos e desempatava-se pelo número de vitórias. Não houve mudanças do 2º lugar ("o primeiro dos últimos", segundo Nelson Piquet) em diante, e o mundial de construtores também permanece igual.

A mudança com certeza ainda vai provocar muita polêmica, mas apesar da maioria dos pilotos não ter gostado ela veio para ficar, a FIA não vai voltar atrás. O novo sistema deve funcionar para aumentar a competitividade nas corridas, a disputa pela vitória com certeza será acirrada. Mas em contrapartida a competitividade do campeonato tende a cair: se um piloto vencer seis provas, como Massa no ano passado, terá praticamente garantido o campeonato. Se fizer isso nas primeiras corridas, o restante do campeonato vira um desfile de caríssimos carros coloridos.

Tomara que o conjunto das mudanças implantadas, que além do novo sistema para escolha do campeão incluem o KERS, a volta dos pneus slick e a reforma radical na aerodinâmica, possibilitem que mais equipes tenham condições de vencer. Já pensou se o Barrichello é campeão com a Brawn GP?

_\\//

Jesus no Templo

Jesus entrou no pátio do Templo e começou a expulsar dali os vendedores. Ele lhes disse: - Nas Escrituras Sagradas está escrito que Deus disse o seguinte: "A minha casa será uma "Casa de oração"." Mas vocês a transformaram num esconderijo de ladrões. Jesus ensinava no pátio do Templo todos os dias. Os chefes dos sacerdotes, os mestres da Lei e os líderes do povo queriam matá-lo. Mas não achavam jeito de fazer isso, pois todos o escutavam com muita atenção.

Lucas 19.45-48

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

terça-feira, 17 de março de 2009

Jesus chora com pena de Jerusalém

Quando Jesus chegou perto de Jerusalém e viu a cidade, chorou com pena dela e disse: - Ah! Jerusalém! Se hoje mesmo você soubesse o que é preciso para conseguir a paz! Mas agora você não pode ver isso. Pois chegarão os dias em que os inimigos vão cercá-la com rampas de ataque, e vão rodeá-la, e apertá-la de todos os lados. Eles destruirão completamente você e todos os seus moradores. Não ficará uma pedra em cima da outra, porque você não reconheceu o tempo em que Deus veio para salvá-la.

Lucas 19.41-44

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

segunda-feira, 16 de março de 2009

Jesus entra em Jerusalém

Depois de dizer isso, Jesus foi adiante deles para Jerusalém. Quando iam chegando aos povoados de Betfagé e Betânia, que ficam perto do monte das Oliveiras, enviou dois discípulos na frente, com a seguinte ordem: - Vão até o povoado ali adiante. Logo que vocês entrarem lá, encontrarão preso um jumentinho que ainda não foi montado. Desamarrem o animal e o tragam aqui. Se alguém perguntar por que vocês estão fazendo isso, digam que o Mestre precisa dele. Eles foram e acharam tudo como Jesus tinha dito. Quando estavam desamarrando o jumentinho, os donos perguntaram: - Por que é que vocês estão desamarrando o animal? Eles responderam: - O Mestre precisa dele. Então eles levaram o jumentinho para Jesus, puseram as suas capas sobre o animal e ajudaram Jesus a montar. Conforme ele ia passando, o povo estendia as suas capas no caminho. Quando Jesus chegou perto de Jerusalém, na descida do monte das Oliveiras, uma grande multidão de seguidores ia com ele. E eles, cheios de alegria, começaram a louvar a Deus em voz alta por tudo o que tinham visto. Eles diziam: - Que Deus abençoe o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória a Deus! Aí alguns fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: - Mestre, mande que os seus seguidores calem a boca! Jesus respondeu: - Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras gritarão!

Lucas 19.28-40

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

sexta-feira, 13 de março de 2009

Jesus e Zaqueu

Jesus entrou em Jericó e estava atravessando a cidade. Morava ali um homem rico, chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos. Ele estava tentando ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, pois Zaqueu era muito baixo. Então correu adiante da multidão e subiu numa figueira brava para ver Jesus, que devia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse a Zaqueu: - Zaqueu, desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa. Zaqueu desceu depressa e o recebeu na sua casa, com muita alegria. Todos os que viram isso começaram a resmungar: - Este homem foi se hospedar na casa de um pecador! Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: - Escute, Senhor, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais. Então Jesus disse: - Hoje a salvação entrou nesta casa, pois este homem também é descendente de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido.

Lucas 19.1-10

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quinta-feira, 12 de março de 2009

Jesus cura um mendigo cego

Jesus já estava chegando perto da cidade de Jericó. Acontece que um cego estava sentado na beira do caminho, pedindo esmola. Quando ouviu a multidão passando, ele perguntou o que era aquilo. - É Jesus de Nazaré que está passando! - responderam. Aí o cego começou a gritar: - Jesus, Filho de Davi, tenha pena de mim! As pessoas que iam na frente o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca. Mas ele gritava ainda mais: - Filho de Davi, tenha pena de mim! Jesus parou e mandou que trouxessem o cego. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou: - O que é que você quer que eu faça? - Senhor, eu quero ver de novo! - respondeu ele. Então Jesus disse: - Veja! Você está curado porque teve fé. No mesmo instante o homem começou a ver e, dando glória a Deus, foi seguindo Jesus. E todos os que viram isso começaram a louvar a Deus.

Lucas 18.35-43

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quarta-feira, 11 de março de 2009

Jesus anuncia outra vez a sua morte e a sua ressurreição

Jesus levou os doze discípulos para um lado e disse: - Escutem! Nós estamos indo para Jerusalém, onde vai acontecer tudo o que os profetas escreveram sobre o Filho do Homem. Ele será entregue aos não-judeus, e estes vão zombar dele, insultá-lo, cuspir nele e bater nele; e depois o matarão. Mas no terceiro dia ele ressuscitará. Os discípulos não entenderam nada do que Jesus disse. O que essas palavras queriam dizer estava escondido deles, e eles não sabiam do que Jesus estava falando.

Lucas 18.31-34

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

terça-feira, 10 de março de 2009

Angústia e louvor

Salmo de Davi. Ao regente do coro - com a melodia de "A Corça da Manhã".

Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? Por que ficas tão longe? Por que não escutas quando grito pedindo socorro? Meu Deus, durante o dia eu te chamo, mas tu não respondes. Eu te chamo de noite, mas não consigo descansar. Tu, porém, és santo e, sentado no teu trono, recebes os louvores do povo de Israel. Os nossos antepassados puseram a sua confiança em ti; eles confiaram em ti, e tu os salvaste. Eles te pediram ajuda e escaparam do perigo; confiaram em ti e não ficaram desiludidos. Eu não sou mais um ser humano; sou um verme. Todos zombam de mim e me desprezam.

Como leões, abrem a boca, rugem e se atiram contra mim. Já não tenho mais forças; sou como água derramada no chão. Todos os meus ossos estão fora do lugar; o meu coração é como cera derretida. A minha garganta está seca como o pó, e a minha língua gruda no céu da boca. Tu me deixaste como morto no chão. Um bando de marginais está me cercando; eles avançam contra mim como cachorros e rasgam as minhas mãos e os meus pés. Todos os meus ossos podem ser contados. Os meus inimigos me olham e gostam do que veem. Eles repartem entre si as minhas roupas e fazem sorteio da minha túnica. Ó SENHOR Deus, não te afastes de mim! Vem depressa me socorrer.

Salmos 22.1-6,13-19

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

segunda-feira, 9 de março de 2009

A nova Toro Rosso - STR4

Concluindo as apresentações do carros de F1 para 2009, hoje a Toro Rosso mostrou seu novo bólido. Quero dizer, a equipe mostrou a pintura que será usada no carro da Red Bull para que ele se passe pelo da Toro Rosso...

Basicamente, a única diferença entre os dois é o motor Ferrari que equipa esse modelo, o que acredito que novamente deve dar vantagem à equipe B sobre a principal, que ainda é empurrada pelo motor Renault. Confira:




_\\//

A morte e o sepultamento de Sara

Sara viveu cento e vinte e sete anos. Ela morreu na cidade de Hebrom, também chamada Quiriate-Arba, na terra de Canaã. E Abraão chorou a sua morte. Depois saiu do lugar onde estava o corpo e foi falar com os heteus. Ele disse: - Eu sou um estrangeiro que mora no meio de vocês. Portanto, me vendam um pedaço de terra para que eu possa sepultar a minha mulher. Os heteus responderam: - Escute, senhor! O senhor é para nós um chefe poderoso. Sepulte a sua mulher na melhor sepultura que tivermos. Nenhum de nós se negará a dar-lhe a sua sepultura.

Assim, Abraão se tornou dono da propriedade de Efrom em Macpela, a leste de Manre, isto é, do terreno, da caverna e de todas as árvores, até a divisa da propriedade. Todos os heteus que estavam naquela reunião foram testemunhas dessa compra. Depois disso Abraão sepultou Sara, a sua mulher, na caverna do terreno de Macpela, a leste de Manre, lugar também conhecido pelo nome de Hebrom e que fica na terra de Canaã. Assim, o terreno que pertencia aos heteus e também a caverna que havia ali passaram a ser propriedade de Abraão, para servir como lugar de sepultamento.

Gênesis 23.1-6,17-20

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

sexta-feira, 6 de março de 2009

A nova Brawn GP - BGP001

O carro da nova equipe Brawn GP foi para a pista hoje. Quase todo branco, com uma faixa preta e amarela fluorescente no bico, o mais estranho no carro é não ter nenhuma logo de patrocinador, exceto da Bridgestone. No mais, parece um carro de 2009 normal. Confira:







_\\//

Trailer legendado de Star Trek

O Omelete liberou hoje pela manhã o trailer de Star Trek que vai ser mostrado antes de Watchmen, legendado. E a prévia é incrível! Ela mostra rapidamente como Kirk, um jovem encrenqueiro e sem direcionamento na vida é desafiado a se alistar na Frota Estelar. Depois de algumas cenas de treinamento e algumas frases de efeito do Spock, durante o que parece ser sua primeira missão, ainda na academia da Frota, ele precisa assumir a cadeira de comando de uma nave para enfrentar o vilão do filme, Nero. Tudo isso, claro, com muitas naves sendo destruídas no processo, inclusive a USS Kelvin. Confira, clique aqui.

_\\//

Sai a Honda, surge a Brawn GP

Ontem, por volta das 21h em Brasília, finalmente foi revelado o destino da ex-equipe Honda na F1. Três meses depois de surpreender o mundo anunciando que se retirariam da categoria, depois de muita especulação, fofocas e uma ou outra informação coerente, os japoneses entregaram sua equipe nas mãos de Ross Brawn.

A nova equipe Brawn GP vai ser guiada, como foi adiantado pela imprensa nessa semana, pelos super-veteranos Jenson Button e, quem diria, Rubens Barrichello, que na minha opinião deveria pintar uma fênix no seu capacete.

Aparentemente, a Brawn GP deve levar um carro branco, amarelo e preto para os próximos testes da F1, em Barcelona e Jerez, conforme o comunicado no site oficial: http://www.brawngp.com/. Aliás, é a única coisa que tem no site oficial até o momento. Quando surgirem, não perca nesse mesmo bat-blog as fotos do novo carro.

_\\//

Abraão e Abimeleque

Por esse tempo Abimeleque foi conversar com Abraão. Ficol, comandante do seu exército, foi com ele. Abimeleque disse a Abraão: - Deus está com você em tudo o que você faz. Portanto, aqui neste lugar, jure por Deus que não vai enganar nem a mim, nem aos meus filhos, nem aos meus descendentes. Eu tenho sido sincero com você; por isso prometa que será sincero comigo e fiel a esta terra em que está morando. - Eu juro - disse Abraão. Abraão fez uma reclamação a Abimeleque por causa de um poço que os empregados de Abimeleque haviam tomado à força. Abimeleque explicou: - Não sei quem fez isso. Você nunca me falou nada, e esta é a primeira vez que estou ouvindo falar desse assunto. Aí Abraão pegou algumas ovelhas e alguns bois e deu a Abimeleque, e os dois fizeram um trato. Abraão separou sete ovelhinhas do seu rebanho, e Abimeleque perguntou: - Por que você separou estas sete ovelhinhas? Abraão respondeu: - Elas são um presente para você. Ao receber estas sete ovelhinhas, você estará concordando que fui eu quem cavou este poço. Por isso aquele lugar ficou sendo chamado de Berseba, pois ali os dois fizeram um juramento. Depois de fazerem esse trato em Berseba, Abimeleque e Ficol voltaram para a Filistéia. Abraão plantou uma árvore em Berseba e ali adorou o SENHOR, o Deus Eterno. E Abraão ficou morando muito tempo na Filistéia.

Gênesis 21.22-34

quinta-feira, 5 de março de 2009

Agar e Ismael são mandados embora

Certo dia Ismael, o filho de Abraão e da egípcia Agar, estava brincando com Isaque, o filho de Sara. Quando Sara viu isso, disse a Abraão: - Mande embora essa escrava e o filho dela, pois o filho dessa escrava não será herdeiro junto com Isaque, o meu filho. Abraão ficou muito preocupado com isso, pois Ismael também era seu filho. Mas Deus disse: - Abraão, não se preocupe com o menino, nem com a sua escrava. Faça tudo o que Sara disser, pois você terá descendentes por meio de Isaque. O filho da escrava é seu filho também, e por isso farei com que os descendentes dele sejam uma grande nação. No dia seguinte Abraão se levantou de madrugada e deu para Agar comida e um odre cheio de água. Pôs o menino nos ombros dela e mandou que fosse embora. E Agar foi embora, andando sem direção pelo deserto de Berseba. Quando acabou a água do odre, ela deixou o menino debaixo de uma arvorezinha e foi sentar-se a uns cem metros dali. Ela estava pensando: "Não suporto ver o meu filho morrer." Ela ficou ali sentada, e o menino começou a chorar. Deus ouviu o choro do menino; e, lá do céu, o Anjo de Deus chamou Agar e disse: - Por que é que você está preocupada, Agar? Não tenha medo, pois Deus ouviu o choro do menino aí onde ele está. Vamos! Levante o menino e pegue-o pela mão. Eu farei dos seus descendentes uma grande nação. Então Deus abriu os olhos de Agar, e ela viu um poço. Ela foi, encheu o odre de água e deu para Ismael beber. Protegido por Deus, o menino cresceu. Ismael ficou morando no deserto de Parã e se tornou um bom atirador de flechas. E a sua mãe arranjou uma mulher egípcia para ele.

Gênesis 21.9-21

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quarta-feira, 4 de março de 2009

O nascimento de Isaque

De acordo com a sua promessa, o SENHOR Deus abençoou Sara. Ela ficou grávida e, na velhice de Abraão, lhe deu um filho. O menino nasceu no tempo que Deus havia marcado, e Abraão pôs nele o nome de Isaque. Quando Isaque tinha oito dias, Abraão o circuncidou, como Deus havia mandado. Quando Isaque nasceu, Abraão tinha cem anos. Então Sara disse: - Deus me deu motivo para rir. E todos os que ouvirem essa história vão rir comigo. E disse também: - Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar? No entanto, apesar de ele estar velho, eu lhe dei um filho. O menino cresceu e foi desmamado. E, no dia em que o menino foi desmamado, Abraão deu uma grande festa.

Gênesis 21.1-8

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

terça-feira, 3 de março de 2009

A destruição de Sodoma e de Gomorra

Ló chegou a Zoar depois que o sol já havia saído. De repente, lá do céu, o SENHOR Deus fez chover fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra. Ele destruiu essas duas cidades, e também todo o vale e os seus moradores, e acabou com todas as plantas e árvores daquela região. E aconteceu que a mulher de Ló olhou para trás e virou uma estátua de sal. No dia seguinte Abraão se levantou de madrugada e foi até o lugar onde havia falado com Deus, o SENHOR. Abraão olhou na direção de Sodoma, de Gomorra e de todo o vale e viu que da terra subia fumaça, como se fosse a fumaça de uma grande fornalha. Foi assim que Deus destruiu as cidades do vale. Mas ele pensou em Abraão e fez com que Ló escapasse da destruição das cidades onde havia morado.

Gênesis 19.23-29

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

segunda-feira, 2 de março de 2009

Nova pintura da Williams

A equipe de Sir Frank Williams finalmente mostrou a pintura que irá utilizar em seus carros em 2009. Permanece a combinação de azul e branco, com predomínio do primeiro, mas num tom mais claro do que o usado no ano passado. Lembra um pouco os tempos da parceria com a BMW. Confira:


_\\//

A nova Force India - VJM02

Com a conversa de que agora a equipe tem que marcar pontos (antes não tinha?) a escuderia indiana apresentou seu novo carro no domingo, o VJM02. Igualzinho aos demais, só que mais colorido. Confira:






Site oficial: http://www.forceindiaf1.com/

_\\//

Sodoma, cidade de pecado - Ló sai de Sodoma

Estava anoitecendo quando os dois anjos chegaram a Sodoma. Ló estava sentado perto do portão de entrada da cidade. Quando viu os anjos, levantou-se e foi recebê-los. Ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e disse: - Senhores, estou aqui para servi-los; por favor, aceitem o meu convite e venham se hospedar na minha casa. Os senhores podem lavar os pés e passar a noite ali. Depois se levantarão bem cedo e continuarão a sua viagem. Eles disseram: - Não; nós vamos passar a noite na praça. Mas Ló insistiu tanto, que eles aceitaram e foram com ele para a sua casa. Ló mandou preparar um bom jantar e assar pães sem fermento. E os visitantes jantaram.

Então os visitantes disseram a Ló: - Tem mais gente sua aqui? Pegue os seus filhos, as suas filhas, os seus genros e outros parentes que você tiver na cidade e tire todos daqui, pois nós vamos destruir este lugar. O SENHOR Deus tem ouvido as terríveis acusações que há contra essa gente e por isso nos mandou para destruirmos Sodoma. Então Ló saiu e foi falar com os homens que iam casar com as suas filhas. Ele disse: - Arrumem-se depressa e saiam daqui porque o SENHOR vai destruir a cidade! Mas eles pensaram que Ló estivesse brincando. De madrugada os anjos insistiram com Ló, dizendo: - Arrume-se depressa, pegue a sua mulher e as suas duas filhas e saia daqui, para que vocês não morram quando a cidade for destruída. E, como ele estava demorando, os anjos pegaram pela mão Ló, a sua mulher e as suas filhas e os levaram para fora da cidade, pois o SENHOR teve compaixão de Ló. Então um dos anjos disse a Ló: - Agora corra e salve a sua vida! Não olhe para trás, nem pare neste vale. Fuja para a montanha; se não, você vai morrer. Mas Ló respondeu: - Senhor, não me obrigue a fazer isso, por favor! O senhor me fez um grande favor e teve pena de mim, salvando a minha vida. Mas a montanha fica muito longe daqui, e a destruição vai me alcançar e acabar comigo antes que eu chegue lá. Está vendo aquela cidadezinha ali? Ela fica perto. Deixe que eu fuja para lá a fim de salvar a minha vida. Veja que é uma cidade bem pequena. Então o anjo disse: - Está bem; concordo. Eu não destruirei aquela cidade. Agora vá depressa, pois eu não poderei fazer nada enquanto você não chegar lá. Ló tinha dito que a cidade era bem pequena, e por isso ela recebeu o nome de Zoar.

Gênesis 19.1-3,12-22

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//