Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 28 de março de 2009

Grid de largada para o GP da Austrália

Boxes abertos para o primeiro Q1 da F1 em 2009! E o treino começa bastante movimentado, com quase todos os carros indo logo à pista. O piloto que inaugura o grid é Fisichella. Logo as Williams assumem a ponta, quase 0,5s mais rápido do que as duas Ferraris que vêm em seguida. Mas Raikkonen consegue superar todos e fica temporariamente em primeiro. Por enquanto, uma atuação tímida da Brawn, e a McLaren ainda não saiu dos boxes. Mas Barrichello logo consegue o 1º lugar, mostrando que veio para lutar pela pole. Hamilton marca o segundo tempo, mas é em seguida superado pelo Button e pelo Rosberg, no momento em que o Barrichello melhora mais ainda seu tempo. Voltando à pista com pneus macios, Massa consegue melhorar o seu tempo, conseguindo a 2ª posição. Raikkonen também melhora, marcando o 4º tempo. No finalzinho, Webber surpreende conquistando a melhor volta. Depois do cronômetro zerado, Alonso consegue escapar da lista de corte, mas Piquet não. Button faz o primeiro tempo, mas Barrichello vem em seguida e o supera. A McLaren continua decepcionando, com Kovalainen em 13º e Hamilton em 15º, a última vaga para o Q2. Ficaram de fora o estreante Buemi, Piquet, Fisichella, Sutil e Bourdais.
Raikkonen abre o Q2, com Massa e as Toyotas um tempinho depois. Depois de Glock melhorar o tempo das duas Ferraris, Barrichello aparece para marcar o seu tempo, o 3º, e em seguida Button fica com o 1º. Dois minutos depois é Vettel quem marca o melhor tempo, e Rosberg o 2º. Em sua primeira volta, faltando apenas 2 minutos para o fim do treino, Kovalainen consegue apenas o 14º tempo. E o Hamilton? Nem saiu... pra quê, não ia adiantar nada mesmo! Na verdade um problema nos pneus o impediu. Barrichello e Button marcam o 1º e 2º tempos. As Ferraris classificaram-se no limite, com Massa em 9º e Raikkonen em 10º. Vão assistir o Q3 nos boxes Heidfeld, Alonso (aliviando um pouco a situação do Piquet), Nakajima (decepcionando), Kovalainen e Hamilton (decepcionando mais ainda). Antes do Q3 foi revelado que o problema do Hamilton era no câmbio, o que pode complicar mais ainda sua corrida.

Começando os curtíssismos 10 minutos do Q3, Brawn e Williams mandam logos seus carros à pista. Rosberg marca o melhor tempo, mas Raikkonen toma a ponta em seguida. Massa o imita logo depois. E depois o Button, com Barrichello em 2º e Rosberg em 3º. Massa fecha uma nova volta, mas apenas em 6º. Vettel e Weber colocam a Red Bull na segunda fila. Raikkonen e Massa caíram para 9º e 10º, antes de colocarem os pneus macios e partirem pra última chance. Na hora da definição, Barrichello faz a pole, mas é superado por Button. Massa faz apenas o 7º tempo, mas à frente do Raikkonen em 9º. Rosberg também decepciona, fazendo apenas o 5º tempo. Confesso que apostava na pole do Barrichello, mas a 1ª fila da Brawn é espetacular. Confira o grid completo:

1º Jenson Button
2º Rubens Barrichello
3º Sebastian Vettel
4º Robert Kubica
5º Nico Rosberg
6º Timo Glock
7º Felipe Massa
8º Jarno Trulli
9º Kimi Räikkönen
10º Mark Webber
11º Nick Heidfeld
12º Fernando Alonso
13º Kazuki Nakajima
14º Heikki Kovalainen
15º Lewis Hamilton
16º Sebastien Buemi
17º Nelsinho Piquet
18º Giancarlo Fisichella
19º Adrian Sutil
20º Sebastien Bourdais

A corrida é amanhã às 3h, horário de Brasília. E eu é que não sou doido de perder!

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário