Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 29 de março de 2009

GP da Austrália

Punições para Hamilton e para as duas Toyotas alteraram o grid na Austrália. Hamilton sai em último por trocar o câmbio, enquanto que os dois carros da equipe japonesa saem dos boxes por causa de irregularidades no aerofólio traseiro. Button larga muito bem, não só mantendo a ponta mas já abrindo distância. Barrichello "dormiu", largou muito mal e caiu para 7º. As duas Ferraris também saíram bem, Massa pulou para 3º e Raikkonen para 5º. Um toque na primeira curva leva vários coadjuvantes aos boxes: uma BMW, uma Red Bull e uma McLaren. Barrichello foi tocado pelos dois primeiros, saindo com um problema na asa dianteira. Kovalainen, a McLaren que foi aos boxes, ficou por lá mesmo. Hamilton, numa boa corrida, passa por Piquet para conquistar a 9ª posição. Rosberg consegue ultrapassar Raikkonen, e Barrichello o imita em seguida, mesmo perdendo o pedaço da asa dianteira que havia quebrado. E o ferrarista em seguida para nos boxes. Agora Rosberg já ameaça o Massa, que também entra nos boxes. Aparentemente, o pneu macio usado pela Ferrari não aguentou. Hamilton também parou, e com essas paradas Piquet já é o 6º.
Vettel, muito bem em 2º, vai aos boxes. Rosberg vai em seguida, perdendo muito tempo. Por isso, Barrichello assume o 3º lugar. Nakajima bate forte e fica atravessado na beira da pista. Barrichello vai aos boxes e aproveita para trocar o bico quebrado. Button para logo em seguida, e um pouco antes do safety car entrar na pista. Praticamente todos os que ainda não haviam parado fazem os seus pit stops. Barrichello voltou apenas em 10º, enquanto Button manteve a ponta. O safety car deixa a pista, e Vettel aproveita pra atacar o Button. Piquet, que estava em 7º, roda e vai para a brita, encerrando sua a corrida. Bom para o Barrichello, que já é o 7º.

Massa inaugura bem cedo a segunda rodada de pit stops. Kubica é o mais rápido na pista agora e, em 3º, já ameça o 2ª, Vettel. Kubica e Raikkonen param nos boxes, e com isso Barrichello assume a 3ª posição, enquanto Massa mantém a 13ª. Quem está se dando bem é o Hamilton, que é o 5º, apesar de ainda não ter feito o segundo pit stop. Quando ele volta da sua parada, divide a curva com Massa, mas leva vantagem. Vettel também para, e quando volta Barrichello encosta e tenta passar. Mostrando que realmente não se dá bem na Austrália, um problema no carro tira Massa da prova, no momento em que o líder Button faz sua segunda parada nos boxes e volta ainda na frente. Barrichello faz sua segunda parada também, voltando em 5º. Com autoridade, ele passa o Rosberg e assume a 4ª posição.

Faltando 4 voltas, Kubica força pra cima do Vettel, bate, tira os dois da corrida e faz a alegria do Barrichello. E ainda obriga a volta do safety car. A corrida termina estilo "carrossel", com o carro de segurança voltando aos boxes apenas antes da bandeirada final. Uma dobradinha incrível da Brawn GP. Raikkonen também acabou abandonando, um péssimo resultado para a Ferrari. Hamilton, que não tinha esperanças de marcar pontos, acabou em 4º, favorecido pelos acidentes. O resultado final:

1º Jenson Button
2º Rubens Barrichello
3º Jarno Trulli Toyota
4º Lewis Hamilton
5º Timo Glock
6º Fernando Alonso
7º Nico Rosberg
8º Sebastien Buemi
9º Sebastien Bourdais
10º Adrian Sutil
11º Nick Heidfeld
12º Giancarlo Fisichella
13º Mark Webber
14º Sebastian Vettel
15º Robert Kubica
16º Kimi Räikkönen
Ret Felipe Massa
Ret Nelsinho Piquet
Ret Kazuki Nakajima
Ret Heikki Kovalainen

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário