Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 8 de setembro de 2012

GP da Itália 2012 - Treino Classificatório

No circuito mais veloz da F1, os carros com motores Mercedes dominaram os treinos livres. McLaren, Force India e a própria equipe Mercedes aproveitaram o motor mais potente do ano para marcar os primeiros tempos. Mas a Ferrari esteve sempre próxima, chegando a vencer alguns deles, até com o Massa. Aparentemente, a equipe italiana tomou uma decisão que, embora pareça ilógica, como diria o nosso vulcano favorito, deu muito certo: aumentou a carga aerodinâmica traseira, perdendo velocidade de reta, mas ganhando desempenho nas curvas rápidas.

Três punições afetam o grid deste final de semana. Di Resta, da Force India, perderá 5 posições no grid, por trocar o câmbio. Maldonado, da Williams, perderá 10 posições no grid por conta de 3 (isso mesmo, 3!) punições recebidas na última corrida. Já Grosjean, da Lotus, foi suspenso por uma corrida, e foi substituído pelo reserva da equipe, D'Ambrosio, como merecida punição pelo grave acidente que ele causou na Bélgica.

No Q1, os melhores foram Alonso, Hamilton e Button. Massa e Senna não tiveram dificuldades, marcando o 6º e o 9º tempo, respectivamente. Os eliminados foram Kovalainen, Petrov, Glock, Pic, Karthikeyan, De La Rosa e Hulkenberg. Este último nem chegou a treinar, com problemas no carro.

Com o bom desempenho das equipes que usam motores Mercedes e da Ferrari, a briga no Q2 ficou acirrada. Duas McLarens, duas Mercedes, duas Ferraris e mais uma Force India deixaram apenas três vagas para Red Bull, Lotus, Sauber e Williams encaixarem seus carros. Apenas Kobayashi, Vettel e Raikkonen conseguiram. Os três melhores foram Alonso de novo, Button e Di Resta. Os eliminados foram Webber, Maldonando (que vai largar em 22º), Perez, Senna, Ricciardo, D'Ambrosio e Vergne.

No Q3, decepção total na Ferrari. E, surpresa, não por causa do Massa, que conseguiu um ótimo 3º lugar, atrás apenas do Hamilton e do Button. Desta vez o culpado foi o Alonso, que conseguiu a façanha de ser o pior do Q3, com o 10º tempo. Nem precisava ter treinado, poderia ter economizado os pneus! A estratégia da Ferrari exigia uma boa posição de largada para conseguir um bom resultado na corrida, e agora só o Massa terá essa chance. Confira o grid completo:

1 Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes)
2 Jenson Button (McLaren-Mercedes)
3 Felipe Massa (Ferrari)
4 Paul di Resta (Force India-Mercedes)
5 Michael Schumacher (Mercedes)
6 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault)
7 Nico Rosberg (Mercedes)
8 Kimi Räikkönen (Lotus-Renault)
9 Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari)
10 Fernando Alonso (Ferrari)
11 Mark Webber (Red Bull Racing-Renault)
12 Pastor Maldonado (Williams-Renault)
13 Sergio Perez (Sauber-Ferrari)
14 Bruno Senna (Williams-Renault)
15 Daniel Ricciardo (STR-Ferrari)
16 Jerome D'Ambrosio (Lotus-Renault)
17 Jean-Eric Vergne (STR-Ferrari)
18 Heikki Kovalainen (Caterham-Renault)
19 Vitaly Petrov (Caterham-Renault)
20 Timo Glock (Marussia-Cosworth)
21 Charles Pic (Marussia-Cosworth)
22 Narain Karthikeyan (HRT-Cosworth)
23 Pedro de la Rosa (HRT-Cosworth)
24 Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes)

A corrida é amanhã, às 9h.

\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário