Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 2 de setembro de 2012

GP da Bélgica 2012

A primeira curva do circuito de Spa é fechadíssima, e é comum ocorrerem acidentes na largada por conta disto. Já houve ocasião em que 13 carros bateram, provocando uma rara relargada. Hoje, Romain Grosjean conseguiu algo inédito: após uma largada limpa, quando todos os carros passaram sem dificuldades pela primeira curva, ele provocou um acidente gravíssimo - na reta! Antes de alcançarem a Eau Rouge, Hamilton corria tranquiliamente no canto da pista, quando foi espremido pelo Grosjean. O inglês perdeu o controle da sua McLaren e bateu no próprio Grosjean, que foi jogado em cima do Alonso e ainda envolveu a Sauber do Perez, encerrando a corrida do quarteto.

Após 5 voltas atrás do safety car, a corrida foi retomada. Button sumiu na ponta e não deu mais notícias. Atrás dele, a briga intensificou-se. Uma sucessão de ultrapassagens tornou até difícil acompanhar a corrida. Após as paradas nos boxes, Raikkonen recuperou a 2ª posição perdida logo na relargada. Hulkenberg, mostrando que a Force India sempre se sai bem em Spa, era o 3º, seguido por Webber, Masssa e Vettel.

Uma nova rodada de pit stops colocou o Raikkonen para brigar com o Shumacher pelo 3º lugar no pódio. Atrás deles, a 5ª e a 7ª posições também eram bem disputadas. Uma volta depois, o finlandês fez uma ultrapassagem incrível, por fora. Poucas curvas após, Shumacher abriu a asa móvel e recuperou a posição. Com isso, Hulkenberg e Webber aproximaram-se, formando uma briga quádrupla pelo 3º lugar. Raikkonen surpreendeu e passou novamente, na entrada da Eau Rouge. O susto do alemão com a ousadia do piloto da Lotus foi tão grande que ele quase perdeu a posição também para o Hulkenberg.

Enquanto Raikkonen finalmente livrou-se desta turma, Massa aproximou-se e entrou na briga, desta vez pela 4ª posição. Mas não houve disputa: Shumacher entrou nos boxes, e foi imediatamente ultrapassado. Logo a seguir, Massa forçou e passou o Webber, assumindo o 5º lugar. Contudo, Massa não conseguiu distanciar-se, e continuou pressionado pelo australiano. Hulkenberg aproveitou a briga dos dois para perseguir o Raikkonen.

Somente nas últimas três voltas a TV lembrou de mostrar novamente o Button, que liderou de ponta a ponta com extrema facilidade. O piloto da McLaren deve ter aparecido menos que as equipes pequenas, de tão tranquila que foi sua corrida. Ele venceu, seguido por Vettel e Raikkonen. Hulkenberg foi o 4º, com Massa num bom 5º lugar, seguido de perto por Webber. O resultado completo:

1 Jenson Button (McLaren-Mercedes)
2 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault)
3 Kimi Räikkönen (Lotus-Renault)
4 Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes)
5 Felipe Massa (Ferrari)
6 Mark Webber (Red Bull Racing-Renault)
7 Michael Schumacher (Mercedes)
8 Jean-Eric Vergne (STR-Ferrari)
9 Daniel Ricciardo (STR-Ferrari)
10 Paul di Resta (Force India-Mercedes)
11 Nico Rosberg (Mercedes)
12 Bruno Senna (Williams-Renault)
13 Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari)
14 Vitaly Petrov (Caterham-Renault)
15 Timo Glock (Marussia-Cosworth)
16 Charles Pic (Marussia-Cosworth)
17 Heikki Kovalainen (Caterham-Renault)
18 Pedro de la Rosa (HRT-Cosworth)
Ret Narain Karthikeyan (HRT-Cosworth)
Ret Pastor Maldonado (Williams-Renault)
Ret Sergio Perez (Sauber-Ferrari)
Ret Fernando Alonso (Ferrari)
Ret Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes)
Ret Romain Grosjean (Lotus-Renault)

\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário