Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Reviews Novos 52: Liga da Justiça #1

A Panini começou, neste mês de junho, algo inédito no mercado de HQs mundial: a publicação de todas as revistas de super-heróis da DC. Dizem que o Brasil é o único mercado, fora o americano, aonde isso acontece.

Assim como nos EUA, a revista da Liga da Justiça é a base do universo ficcional de Batman, Superman e companhia. Portanto, é com ela que eu começo minha série de posts, que você poderá acompanhar aqui.

Minha intenção inicial era fazer um review completo, com dados dos autores, sinopse e minha opinião sobre cada história. Mas como as edições número 2 estão quase chegando e eu ainda estou no primeiro review, fiquemos somente com minha opinião. Aí vai:

Liga da Justiça - parte um: o texto é leve e despreocupado, exatamente como uma série mensal deve ser. A arte de Jim Lee está fantástica, como de hábito. Gostei muito da caracterização do Lanterna Verde: a soberba despreocupada de quem tem uma arma fantástica nas mãos, capaz de tornar realidade o menor dos seus pensamentos. E ainda termina com uma gancho fantástico, a cara de desafio do Superman ao encarar Batman e o Lanterna Verde. Vale a pena acompanhar? Com certeza!

Capitão Átomo - Evolução
: uma história meio confusa, mas com bons diálogos. É meio estranho o herói já começar sua história enfrentando a perda de controle dos próprios poderes. A arte é inconstante: o design do Capitão ficou muito legal, mas os cenários e outros personagens estão um tanto “sujos”. Vale a pena acompanhar? Só pela esperança de que venha a melhorar.

Liga da Justiça Internacional - Os Mestres dos Sinais, parte 1: eu gostava muito da série do Gladiador Dourado do Jurgens. Além de muito divertida, trazia um dos meus temas preferidos da ficção científica, a viagem no tempo. Mas parece que ele perdeu a mão totalmente nessa Liga Internacional. A história é chata, corrida e mal contada. Para piorar os diálogos são horríveis, forçados. A arte, num traço que imita o do próprio Jurgens, é apenas mediana. 
Vale a pena acompanhar? Só porque não tem jeito de tirar da revista, pois até no EUA já foi cancelada.

O próximo review é da revista Universo DC #1. Só uma pista: o Aquaman do Ivan Reis é incrível!

\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário