Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 17 de outubro de 2009

Grid de largada para o GP do Brasil 2009

O treino de hoje por pouco não precisa ser atrasado por causa da forte chuva que caiu durante todo o dia em São Paulo. Mas não por causa de falta de condições na pista, mas sim no espaço aéreo: não havia condições para decolagem do helicóptero de atendimento médico. Mas com apenas 5 minutos, o Fisichella rodou e deixou o carro no meio do caminho, provocando uma bandeira vermelha. Em alguns minutos chegou o comunicado da FIA: sem previsão de retomada do treino, somente quando as condições melhorarem. Mas em alguns minutos o treino recomeçou, com a pista bem melhor. Ainda sob chuva intensa, os melhores foram Rosberg, Raikkonen e Kubica. Barrichello foi o 5º, e Button o 6º. O Vettel deu o primeiro passo para sair da disputa pelo campeonato: ficou de fora do Q2 junto com Kovalainen, Hamilton, Heidfeld e Fisichella.

O Q2 só começou quase às 15h, mesmo com ainda chuva forte. Três minutos depois, Liuzzi aquaplanou e bateu muito forte, destruindo a traseira da Force India, e paralisando mais uma vez o treino. O treino recomeçou só às 16h10, depois de quase 1 hora de paralisação. E com a pista ainda muito molhada, mas com apenas chuva fraca. Depois de alguns minutos a pista melhorou um pouco, e vários pilotos já começaram a experimentar os pneus para pista seca. Button e Barrichello preferiram continuar com os pneus para chuva. No finalzinho, a chuva voltou e ninguém conseguiu melhorar mais o tempo. De maneira dramática, Button ficou de fora do Q3 com o 14º tempo, enquanto que Barrichello passou por muito pouco, ele foi o 10º. Além de Button, ficaram de fora Kobayashi, Alguersuari, Grosjean e Liuzzi. Esse resultado já tinha favorecido o Barrichello, mas ainda tinha mais.

Apenas 5 minutos depois o Q3 começou. Com uma chuva leve mas constante a pista não melhorou. E o que se viu foi um dos melhores treinos classificatórios do últimos tempos, com diversos pilotos alternando-se em primeiro lugar, cada um com uma volta melhor. Até que, nos últimos segundos, Webber fez uma volta que parecia imbatível. Mas Barrichello veio voando atrás dele, e baixou ainda mais o tempo, ficando com a pole! Além de ser a sua primeira no ano, essa pole, somada à 14ª posição de Button e 16ª de Vettel, coloca-o na melhor condição possível para vencer a prova e assistir aos adversários não marcarem pontos, levando a disputa do campeonato, com grandes chances, para Abu Dhabi. Confira o grid completo:

1º Rubens Barrichello
2º Mark Webber
3º Adrian Sutil
4º Jarno Trulli
5º Kimi Räikkönen
6º Sebastien Buemi
7º Nico Rosberg
8º Robert Kubica
9º Kazuki Nakajima
10º Fernando Alonso
11º Kamui Kobayashi
12º Jaime Alguersuari
13º Romain Grosjean
14º Jenson Button
15º Vitantonio Liuzzi
16º Sebastian Vettel
17º Heikki Kovalainen
18º Lewis Hamilton
19º Nick Heidfeld
20º Giancarlo Fisichella

A corrida é amanhã às 14h, já no horário de Brasília de verão.

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário