Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 20 de junho de 2009

Grid de largada para o GP da Inglaterra 2009

Adrian Sutil, da Force India, curtiu durante os cinco primeiros minutos do Q1 o prazer de liderar a classificação, mesmo com quase metade do grid na pista. Obviamente isso não durou, e no final ele ainda bateu muito forte, destruindo completamente o lado direito do carro. Ficaram de fora do Q2 o próprio Sutil, juntamente com seu companheiro Fisichella, Bourdais, um irreconhecível Hamilton e Buemi. A Ferrari até assustou, ficando a maior parte do tempo com os seus dois pilotos também de fora, mas terminaram o Raikkonen em 6º e o Massa em 7º. O problema do Hamilton parece ser realmente o carro, pois o Kovalainen escapou por pouco, ele foi apenas o 15º e último a conseguir passar para o Q2. Aliás, ele provavelmente foi salvo pelo acidente do Sutil. Os primeiros foram Nakajima (por incrível que pareça), Webber e Vettel.

A Branw continuou "escondida" no Q2, a maior parte do tempo com seus dois pilotos no final da classificação, inclusive com o Button ficando da zona de "knockout". No final é claro que ambos escaparam do corte, mas não conseguiram Massa, Kubica, Kovalainen, Piquet e Heidfeld. Os melhores foram Vettel, Webber e Trulli.

No Q3, na volta à normalidade, Button e Barrichello voltaram a brigar pela ponta com as duas Red Bulls. A cada vez que um dos quatro fechava a volta, marcava o primeiro tempo. Na segunda tentativa, Barrichello fez a pole, mas o Vettel veio voando em seguida e a tomou dele. Button foi o próximo, mas irreconhecível fez apenas o 5º tempo. O Webber ficou no meio termo, em 3º. Entre ele e o Button, ainda entraram Trulli e Nakajima, fazendo o inglês largar apenas em 6º. Confira o grid completo:

1º Sebastian Vettel
2º Rubens Barrichello
3º Mark Webber
4º Jarno Trulli
5º Kazuki Nakajima
6º Jenson Button
7º Nico Rosberg
8º Timo Glock
9º Kimi Räikkönen
10º Fernando Alonso
11º Felipe Massa
12º Robert Kubica
13º Heikki Kovalainen
14º Nelsinho Piquet
15º Nick Heidfeld
16º Giancarlo Fisichella
17º Sebastien Bourdais
18º Adrian Sutil
19º Lewis Hamilton
20º Sebastien Buemi

A corrida é amanhã às 9h.

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário