Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 21 de junho de 2009

GP da Inglaterra 2009

O Barrichello até tentou dar o bote no Vettel, largando muito bem. O problema é que o alemão também largou bem, e conseguiu manter-se a frente. Quem largou mal foi o Button, perdendo três posições. Bem mais rápido, o Vettel abriu bastante nas primeiras voltas. Somente depois de 15 voltas e 15 segundos de vantagem o Barrichello começou a melhorar o seu desenpenho, apesar de o Vettel ter continuado abrindo.

Dos ponteiros, Barrichello foi o primeiro a parar nos boxes, retornando em 5º. Webber parou na volta seguinte, e conseguindo voltar à frente do Barrichello. Vettel parou em seguida, sem perder a 1ª posição. A essa altura, a 2ª posição era do Massa, e após sua parada retornou em 5º, ganhando quatro posições, seis em relação à posição de largada. Após todas as paradas, a Red Bull fazia dobradinha com Vettel na frente, e em seguida vinham Barrichello, Rosberg e Massa.

Com um pneu furado, Kovalainen provocou um acidente com Bourdais, e o francês acabou perdendo o bico. Kovalainen tinha acabado de fazer o que seria seu único pit stop, mas teve que voltar aos boxes. Pouco depois ele voltaria pela terceira vez - para não voltar mais. Enquanto lá no fundão o Hamilton rodava, mas conseguindo manter-se na pista, Rosberg parou nos boxes e o Massa assumiu a 4ª posição. Na volta seguinte o Massa também parou, conseguindo tomar de vez a posição do Rosberg.

Webber e Massa fizeram suas últimas paradas um atrás do outro, mantendo suas posições. Apesar de que por pouco o Massa não conseguiu ultrapassar o Barrichello. Ah sim, o Vettel também fez o seu segundo pit stop, mas nem ligou pros outros carros. E o Button conseguiu subir para o 6º lugar após a sua parada, melhorando um pouquinho o seu mau resultado. Nas últimas voltas ele ainda pressionou o Rosberg, e por tabela também o Massa, mas sem sucesso. Os três cruzaram a linha de chegada praticamente juntos, logo depois de mais uma vitória do Vettel com Webber e Barrichello em seguida. Trulli e Raikkonen completaram a zona de pontuação. Confira o resultado final:

1º Sebastian Vettel
2º Mark Webber
3º Rubens Barrichello
4º Felipe Massa
5º Nico Rosberg
6º Jenson Button
7º Jarno Trulli
8º Kimi Räikkönen
9º Timo Glock
10º Giancarlo Fisichella
11º Kazuki Nakajima
12º Nelsinho Piquet
13º Robert Kubica
14º Fernando Alonso
15º Nick Heidfeld
16º Lewis Hamilton
17º Adrian Sutil
18º Sebastien Buemi
Ret Sebastien Bourdais
Ret Heikki Kovalainen

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário