Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 7 de junho de 2009

GP da Turquia 2009

Com problemas no carro, Barrichello largou muito mal e ficou bem para trás, caindo para 12º. Já o Massa conseguiu pular para 5º. O Button apenas manteve sua posição, mas ultrapassou o Vettel algumas curvas depois da largada, aproveitando uma escapada do alemão. E aí a briga da corrida ficou lá no meio, entre Barrichello e o Kovailainen, alternando ultrapassagens até que um toque no pneu traseiro da McLaren fez o brasileiro rodar e cair para 17º, atrás do Hamilton. Como o Hamilton não está com nada (que maldade - na verdade, ele estava mais pesado), ele rapidamente conseguiu ultrapassá-lo. Logo depois foi a vez do Piquet, que com uma erradinha facilitou o trabalho do Barrichello. Em seguida o brasileiro revelou à equipe o problema no seu carro: o câmbio, o que o deixou sem a 7ª marcha. E para completar, ao tentar passar pelo Sutil ele quebrou um pedaço da asa dianteira, tendo que parar para trocar o bico do carro. Pelo menos ele já estava próximo da sua parada programada.

Depois da primeira rodada de pit stops, a ordem das posições não se alterou. Mas o Vettel parou mais cedo e muito rapidamente, indicando que poderia ter alterado para três paradas. Com isso ele ficou mais rápido do que o Button, já que colocou menos combustível, encostando nele. Mas o Button respondeu, e o Vettel não conseguiu a ultrapassagem. Parando logo de novo nos boxes, o Vettel mais uma vez ficou longe do Button. Os últimos a pararem nos boxes, Piquet e Hamilton, voltaram à pista com o inglês na frente. Mas o Piquet mostrou que herdou alguma ousadia do pai, ultrapassando o Hamilton correndo lado a lado, roda com roda, por quase três curvas.

No último trecho da corrida, após as últimas paradas nos boxes, de novo nada mudou. Com uma parada a mais, o Vettel acabou perdendo a 2ª posição para o Webber. Barrichello abandonou com problemas mecânicos, o primeiro abandono da equipe Brawn. No final, mais uma vitória do Jenson Button, o que já está ficando chato, seguido das duas Red Bull, Webber e Vettel. Massa fez uma boa corrida, terminando em 6º. Confirma o resultado:

1º Jenson Button
2º Mark Webber
3º Sebastian Vettel
4º Jarno Trulli
5º Nico Rosberg
6º Felipe Massa
7º Robert Kubica
8º Timo Glock
9º Kimi Räikkönen
10º Fernando Alonso
11º Nick Heidfeld
12º Kazuki Nakajima
13º Lewis Hamilton
14º Heikki Kovalainen
15º Sebastien Buemi
16º Nelsinho Piquet
17º Adrian Sutil
18º Sebastien Bourdais
Ret Rubens Barrichello
Ret Giancarlo Fisichella

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário