Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 16 de março de 2013

GP da Austrália 2013 - Treino classificatório

Benvindo à F1 2013! O treino classificatório do GP da Austrália começou fazendo suspense, com um adiamento de 10 minutos por causa da forte chuva que caía em Melbourne. Antes de se completar este tempo, adiaram por mais 10. E depois, mais 10. A pista finalmente foi liberada com 30 minutos de atraso, ainda com muita chuva.

Com 5 minutos de treino, vários acidentes aconteceram, inclusive com o estreante da Mercedes, Hamilton. Massa também rodou e bateu, perdendo o bico. A chuva diminuiu, a pista melhorou bastante a ponto de permitir os pneus intermediários, e os pilotos das equipes de ponta começaram a marcar os primeiros tempos. Assim que Massa se garante, marcando o 2º tempo, a chuva volta com força. Vários outros bicos foram perdidos pelas equipes nanicas. Os melhores foram Rosberg, Alonso e Grosjean. Com uma equipe a menos, agora 6 são eliminados: Maldonado, Gutierrez, Biachi, Chilton, Van de Garde e Pic.

O Q2 também foi adiado em 10 minutos. Com a chuva piorando, e ainda ventando muito, resolveram adiar por mais 20 minutos. A previsão seria recomeçar o treino às 18h30, horário de Melbourne. Ainda haveria luz natural suficiente? Ao aproximar-se do horário previsto, adiaram por mais 20 minutos, previsão para às 18h50.

Chegando de novo no prazo estimado, saiu a decisão: Q2 e Q3 adiados para às 11h da manhã de domingo, horário da Austrália. Aqui, serão 21h de sábado. Resta saber se a Globo vai transmitir, mas provavelmente vai ser pelo SporTV. Até lá!

\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário