Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Caixa Econômica no Mac #fail

Já tem um tempo que eu reclamo do funcionamento do internet banking da Caixa nos computadores Mac. Inclusive conversei a respeito com o Sérgio Miranda, editor da revista macmais, e sugeri uma matéria sobre o assunto.

Antes de lançarem o site novo, o internet banking funcionava apenas no Firefox, e não permitia o uso da solução de segurança de cadastramento de computadores.

Agora, o novo site funciona em qualquer browser, mas o cadastramento de computadores continua não funcionando. E ainda tem um bug bizarro: não permite salvar ou imprimir os comprovantes de transações efetuadas! Os botões ficam desabilitados, conforme a imagem* abaixo. No Windows funciona normalmente, e não testei outros sistemas operacionais.


Já sobre o cadastramento de computadores, o mais interessante é que, embora seja uma importante solução de segurança, parece haver mesmo descaso com a situação. Veja na segunda imagem* a lista de configurações que o computador deve ter para permitir o recurso. Pois é…


Os bancos parecem muito preocupados em oferecer soluções para seus clientes acessarem suas contas de iPhones e iPads, além de smartphones e tablets com Android, mas quando o assunto é acesso via computador, preferem ficar com a solução mais fácil. Criam sistemas e dispositivos de segurança que funcionam bem com Windows, e como os usuários dos outros sistemas operacionais são proporcionalmente bem menos numerosos, ficam para o final da fila do desenvolvimento. Se é que entram nela!

* Imagens capturadas na manhã do dia 8 de janeiro de 2013.

\\//_

3 comentários:

  1. Já havia notado o bug. Tentou contato com o Help Desk? Eu não consegui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem cheguei a tentar. Por experiência própria descobri que utilizar as redes sociais, nestes casos, é mais eficiente. Uma reclamação feita por um usuário no canal direto normalmente é ignorada. Mas uma reclamação em local público e com potencial de multiplicar-se exponencialmente, costuma funcionar.

      Excluir
  2. Estou trocando de banco, pois sou obrigado a usar um PC gigantesco, barulhento e horrivel em cima de minha mesa só para poder acessar esse maldito banco, que nem atente quando a gente liga para o suporte tecnico, só aquela mensagem dizendo que todos nossos operadores estão ocupados, ligue mais tarde seu otário....que vc vai ouvir a mesma mensagem... estou de saco cheio...
    Caixa Economica Federal é um LIXO de bando....

    ResponderExcluir