Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 20 de julho de 2008

GP da Alemanha

Largada limpa no GP da Alemanha. Massa largou bem, chegando a encostar no Hamilton, mas logo o inglês escapou e vai abrindo pelo menos meio segundo por volta. Massa vai ter que suar e torcer muito para conseguir passar. Como se especulava, Hamilton parou primeiro no pit stop. Massa parou duas voltas depois, e conseguiu ao menos diminuir a diferença para o Hamilton.

Depois da parada, Massa até conseguiu ser um pouco mais rápido, mas só consegue manter a distância estável. No meio da prova, Glock bateu na reta dos boxes e forçou a entrada do carro de segurança. O piloto saiu zonzo do carro, mas bem. E agora que já sabemos que ele está bem, podemos dizer o acidente favoreceu dois brasileiros... Massa pôde encostar no Hamilton, e Piquet, que tinha acabado de fazer sua primeira e única parada, não vai perder tempo e deve chegar com facilidade aos pontos. Assim que os boxes foram liberados, quase todo mundo correu para o pit stop, sendo o Hamilton uma das exceções, o que também favorece ao brasileiro.

O carro de segurança volta aos boxes faltando 26 voltas. Piquet está em terceiro e Massa em quarto. Se Massa não precisar parar de novo, deve tomar o primeiro lugar quando Hamilton fizer sua segunda parada. Hamilton finalmente para e volta em sexto. Lideram Heidfeld, Piquet e Massa. Ron Dennis mandou e Kovalainen obedeceu, deixando Hamilton passar. Heidfeld faz sua parada, e agora Piquet lidera com Massa logo atrás, mas Hamilton já é o terceiro e está mais rápido. Agora que encostou no brasileiro, Hamilton é pouca coisa mais rápido. E essa briga deixa o Piquet tranquilo na liderança. Mas não demora e Hamilton consegue passar.

Reprisando a disputa pela GP2, agora Hamilton ataca o Piquet, e mais uma vez passa empurrando o adversário para fora da pista, como fez com o Massa. Poxa Hamilton, seu carro é o mais rápido, seja justo! Vitória de Hamilton, resultado excelente para o inglês, com Piquet e Massa logo atrás, excelente resultado para ambos (aliás, fantástico para Piquet e a Renault), e sexto lugar para Räikkönen, péssimo resultado para a Ferrari. Apesar da vitória inglesa, foi legal ver duas bandeiras brasileiras no pódio. Veja o resultado final:

1º Lewis Hamilton
2º Nelsinho Piquet
3º Felipe Massa
4º Nick Heidfeld
5º Heikki Kovalainen
6º Kimi Räikkönen
7º Robert Kubica
8º Sebastian Vettel
9º Jarno Trulli
10º Nico Rosberg
11º Fernando Alonso
12º Sebastien Bourdais
13º David Coulthard
14º Giancarlo Fisichella
15º Kazuki Nakajima
16º Adrian Sutil
17º Jenson Button
Ret Rubens Barrichello
Ret Mark Webber
Ret Timo Glock

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário