Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 6 de abril de 2008

GP do Bahrein

Uma largada muito disputada no GP do Bahrein. Massa largou muito bem, e Kubica mal, por isso o brasileiro da Ferrari tomou a ponta e já começou a abrir distância. Hamilton perdeu muitas posições na largada, e acabou tocando, por barbeiragem, no carro de Piquet, fazendo ambos caírem para as últimas posições. Piquet acabou se recuperando mais rápido que Hamilton. Favorecidas pelo circuito, várias ultrapassagens ocorreram. Inclusive de Räikkönen sobre Kubica, assumindo a segunda posição. Mas Felipe Massa já tinha aberto uma grande distância, e continuou aumentando.

Na primeira rodada de pit stops, Massa manteve a vantagem sobre Räikkönen. O finlandês parou primeiro, e Massa na volta seguinte, depois de fazer duas vezes a volta mais rápida da corrida. A vantagem agora já é de mais de 5 segundos. Depois de quase todas as paradas nos boxes, Hamilton, que parou na segunda volta, permanece em 14º. Barrichello está em 12º, e Piquet em 15º. Essa semana disseram que a BMW já era tão rápida quanto a McLaren em corrida. Bem, seus dois carros estão em 3º e em 4º, enquanto que a melhor McLaren aparece logo em seguida, em 5º.

Räikkönen parou primeiro novamente na segunda rodada de pit stops, e Massa de novo aproveitou pra fazer a volta mais rápida. Assim, na sua parada, Massa voltou ainda em 1º. Foi uma corrida muito boa, disputada, com várias ultrapassagens. Apesar de que as posições iniciais foram definidas na largada. Destaque positivo para a recuperação de Massa. Negativo para Hamilton, com sua péssima corrida, inclusive tomando volta das Ferraris e das BMWs, terminando só em 13º. Barrichello terminou em 11º, logo depois de Alonso. Piquet não completou, com problemas no câmbio.

Os oito primeiros:

1º Felipe Massa
2º Kimi Räikkönen
3º Robert Kubica
4º Nick Heidfeld
5º Heikki Kövalainen
6º Jarno Trulli
7º Mark Webber
8º Nico Rosberg

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário