Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Série sobre quadrinhos na TV aberta

Estréia este mês no Canal Brasil uma iniciativa digna de admiração: trata-se da série Quadrinhos, documentário em 5 partes semanais que vai contar a riquíssima história das histórias em quadrinhos no nosso país.

A série é produzida pela Ideograph e dirigida por Eduardo Calvet. Focada principalmente nos quadrinhos nacionais, também vai falar sobre estrangeiros, incluindo os manjados comics (super-heróis), mangás e europeus. O primeiro episódio começa com Ângelo Agostini, um dos criadores do gênero e tido por muitos como o pioneiro no mundo, e vai até a Editora Brasil-América de Adolfo Aizen.

Serão entrevistados historiadores, pesquisadores, editores, escritores e desenhistas, entre eles Ziraldo, Mauricio de Sousa, Angeli, Paulo Caruso, Ivan Reis, Lourenço Mutarelli, Ivan Cardoso, Moacy Cirne, Sidney Gusman, Marcelo Campos e vários outros. Confira os temas e a data de cada episódio:

  • A Nona Arte - dia 26 de agosto às 21h, com as editoras e revistas que deram início a tudo.
  • Os Mestres do Terror - dia 02 de setembro às 21h, com a explosão das histórias de terror de 1950 a 1970.
  • A Turma do Infantil - dia 09 de setembro às 21h, sobre a principal induústria do quadrinho nacional, dos gibis infantis.
  • Gibis, Drogas e Rock´n Roll - dia 16 de setembro às 21h, com os cartunistas da época da ditadura militar.
  • Capitão Brasil e sua Gangue - dia 23 de setembro às 21h, sobre os heróis brasileiros e os desenhistas tupiniquins que trabalham para as grandes editoras americanas.
Anote na sua "memória auxiliar" (agenda, celular, palmtop, smartphone, Outlook...) para não esquecer, a série começa no dia 26 de agosto às 21h no Canal Brasil. Confira um excelente trailer da série:



_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário