O GP da China começa com ameça de 40% de chance de chover durante a corrida. A largada foi tranqüila, Hamilton conseguiu manter a ponta, seguido de Raikkonen e Massa. Kovalainen largou muito bem, ultrapassando o Alonso e até ameaçando o Massa. Mas o Alonso logo deu o troco, recuperando o 4º lugar. Barrichello largou muito bem pulou para 10º, logo atrás do Piquet. A possibilidade de chuva cai para 20%, por volta da volta 11, no momento em que as Ferraris começam a melhorar e a tirar a diferença para o Hamilton.
Dos ponteiros, Massa e Alonso são os primeiros a fazer o pit stop. Ele entram e saem dos boxes perfeitamente sincronizados. Hamilton e Raikkonen param na volta seguinte, e também saem na ordem em que entraram. Massa foi o único a voltar ainda com os pneus macios. Kubica finalmente faz o seu pit stop, devolvendo o 3º lugar ao Massa. Depois de algumas voltas, com os carros mais leves, Massa é o mais rápido da pista, tirando a diferença para o Raikkonen, com certeza já preparando uma ultrapassagem nos boxes.
Kovalainen, que vinha em 5º, tem um pneu furado, provavelmente provocado pelo desgaste excessivo da pista chinesa. Tomara que aconteça o mesmo com o Hamilton! Alonso pára em seguida, colocando pneus macios, os mesmo que terão que ser usados por Raikkonen e Hamilton, e exatamente os que se desgastam mais facilmente. Massa vai aos boxes, voltando sem problemas (ufa!) e com pneus duros. Hamilton e Raikkonen param na volta seguinte. Raikkonen voltou ainda à frente do Massa, mas parece estar tirando o pé para deixar o Massa assumir a 2ª posição. Faltando 8 voltas, Massa alcançou e passou o Raikkonen, que obviamente não colocou nenhuma dificuldade.
No final, a despeito da torcida contra de todos os brasileiros, Hamilton vence, seguido de Massa e Raikkonen. Esse resultado torna as chances do Massa vencer o campeonato um trabalho digno de Ethan Hunt. Confira o resultado final:
1º Lewis Hamilton
2º Felipe Massa
3º Kimi Räikkönen
4º Fernando Alonso
5º Nick Heidfeld
6º Robert Kubica
7º Timo Glock
8º Nelsinho Piquet
9º Sebastian Vettel
10º David Coulthard
11º Rubens Barrichello
12º Kazuki Nakajima
13º Sebastien Bourdais
14º Mark Webber
15º Nico Rosberg
16º Jenson Button
17º Giancarlo Fisichella
Ret Heikki Kovalainen
Ret Adrian Sutil
Ret Jarno Trulli
_\\//
Nenhum comentário:
Postar um comentário