Mais uma vez Davi reuniu os melhores soldados de Israel, num total de trinta mil homens. Levou-os à cidade de Baalá, em Judá, para pegarem a arca da aliança, que tem o nome do SENHOR Todo-Poderoso, que se assenta no seu trono, entre os querubins. Colocaram a arca num carro de bois, novo, e a tiraram da casa de Abinadabe, que ficava num monte. Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro que carregava a arca. Aiô caminhava na frente. Davi e todos os israelitas dançavam e cantavam com todas as suas forças em louvor a Deus, o SENHOR. Eles tocavam harpas, liras, tambores, anholas e pratos.
Depois que os homens que carregavam a arca deram seis passos, Davi ofereceu a Deus em sacrifício um touro e um bezerro gordo. Davi, vestindo um manto sacerdotal de linho, dançou com todo o entusiasmo em louvor a Deus, o SENHOR. E assim ele e todos os israelitas levaram a arca da aliança para Jerusalém, com gritos de alegria e sons de trombetas.
2 Samuel 6.1-5,13-15
Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil
_\\//
estudo pobre e com fraca interpretacao. a arca so chegou em jerusalem depois de passar 3 meses em casa de abinadabe, e depois de davi verificar que havia pecado por ordenar quea arca fosse levado em cima duma carroça
ResponderExcluirComo a citação abaixo do texto indica claramente, não se trata de um "estudo", mas de um trecho do texto bíblico. Basta abrir sua Bíblia nos versículos citados para verificar isto.
Excluir