Até pouco tempo atrás, o ambiente de desenvolvimento de aplicativos da Apple, o Xcode, era uma suíte composta de vários aplicativos. Um deles era o iOS Simulator, que, como o nome indica, simula um aparelho com iOS, seja iPhone ou iPad, em suas várias versões. Após liberar o iOS 6, a Apple resolveu limar alguns destes aplicativos, e empacotar os restantes dentro do Xcode. Agora o Xcode é um aplicativo só, e o iOS Simulator é acionado de dentro dele.
Estou desenvolvendo um sistema em ambiente web, que o cliente deve usar também em tablets. Como ainda não tenho a minha, quero usar o iOS Simulator para testar o funcionamento do sistema no iPad. E agora? Tenho que abrir o Xcode e criar um projeto de teste apenas para poder abrir o iOS Simulator? Não necessariamente. Aí é que está a beleza dos aplicativos para OS X: quando a Apple empacotou o iOS Simulator no Xcode, empacotou mesmo, literalmente!
É fácil abrir apenas o iOS Simulator usando a dica simples abaixo. Não esqueça, você vai acessar arquivos sensíveis do Xcode, portanto, seja cuidadoso.
Passo 1:
No Finder, clique com o botão direito do mouse no aplicativo “Xcode.app”. Selecione a segunda opção no menu, “Mostrar Conteúdo do Pacote”.
Passo 2:
Na pasta “Contents”, navegue para “Applications”, e execute o atalho “iPhone Simulator.app”, que a despeito do nome antigo abre o nosso iOS Simulator.
Passo 3 (opcional):
Se você vai utilizá-lo com frequência, convém incluir o atalho no Dock, com os comandos que você já deve conhecer: clique com o botão direito no ícone do aplicativo no Dock, menu “Opções”, clique em “Manter no Dock”.
Pronto! Agora o acesso ao iOS Simulator fica ao alcance de um clique. Dúvidas? Sugestões? Comente!
\\//_
Nenhum comentário:
Postar um comentário