Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 24 de novembro de 2012

GP do Brasil 2012 - Treino classificatório

O campeão de 2012 começou a ser definido hoje. Alonso precisa desesperadamente largar o mais à frente possível, e torcer pela chuva. Vettel, pelo contrário, prefere a pista seca. O treino começa favorecendo ao espanhol, com pista molhada e chovendo, mas diminuindo.

As equipes nanicas mandaram seus carros à pista primeiro, com pneus para pista seca, que claramente não era o ideal. Os primeiros carros rápidos com pneus intermediários foram os da Force India, seguidos pelas Williams. Logo depois a Red Bull resolveu mandar seus carros à pista, com pneus para pista seca. Na metade do treino, todos os pilotos já estavam na pista. No finalzinho do Q1 a chuva parou, e a pista melhorou bastante. Os mais rápidos foram Hamilton, Senna e Button, enquanto que os eliminados foram Grosjean, Petrov, Kovalainen, Glock, Pic, Karthikeyan e De La Rosa.

O Q2 começou com a pista já bastante seca. A Ferrari não deu bobeira e foi uma das primeiras equipes a liberar seus carros. Ao contrário da Red Bull e da McLaren, que ficaram guardando seus bólidos até restar apenas 7 minutos de treino, contando (e torcendo) que a chuva não retornari. Os mais rápidos foram Vettel, Hamilton e Button. Os mais lentos, Di Resta, Senna, Perez, Shumacher, Kobayashi, Riccardo e Vergne. A Ferrari acabou passando sufoco, com Alonso em 9º e Massa em 10º, quase ficando de fora do Q3.

A última e decisiva parte novamente não teve chuva. A briga pela pole ficou entre Hamilton e Hamilton: ou seja, não teve disputa. Possivelmente sentindo a pressão do favoritismo, Vettel foi apenas o 4º. O que não foi ruim, já que Alonso conseguiu apenas o 8º tempo, enquanto que Massa novamente foi melhor do que ele, com o 5º. Será que a Ferrari vai tentar uma marmelada de novo? Na entrevista à Globo, Massa negou veementemente a possibilidade. E a chuva, vai comparecer na corrida e embolar tudo? Respostas amanhã, na decisão do campeonato, às 14h. O grid completo:

1 Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes)
2 Jenson Button (McLaren-Mercedes)
3 Mark Webber (Red Bull Racing-Renault)
4 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault)
5 Felipe Massa (Ferrari 1:16.263)
6 Pastor Maldonado (Williams-Renault)
7 Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes)
8 Fernando Alonso (Ferrari)
9 Kimi Räikkönen (Lotus-Renault)
10 Nico Rosberg (Mercedes)
11 Paul di Resta (Force India-Mercedes)
12 Bruno Senna (Williams-Renault)
13 Sergio Perez (Sauber-Ferrari)
14 Michael Schumacher (Mercedes)
15 Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari)
16 Daniel Ricciardo (STR-Ferrari)
17 Jean-Eric Vergne (STR-Ferrari)
18 Romain Grosjean (Lotus-Renault)
19 Vitaly Petrov (Caterham-Renault)
20 Heikki Kovalainen (Caterham-Renault)
21 Timo Glock (Marussia-Cosworth)
22 Charles Pic (Marussia-Cosworth)
23 Narain Karthikeyan (HRT-Cosworth)
24 Pedro de la Rosa (HRT-Cosworth)

\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário