Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 14 de outubro de 2012

GP da Coreia do Sul 2012

Desta vez, o “maníaco da primeira volta”, também conhecido como Romain Grosjean, não provocou nenhum acidente na largada do GP sulcoreano. Vettel saiu melhor e assumiu o 1º lugar. Webber ficou com o 2º posto, enquanto Hamilton perdeu o 3º para o Alonso. Massa fez uma bela ultrapassagem no Raikkonen, muito brigada, e ficou com o 5º lugar. Lá no meio do grid, Button foi acertado por Kobayashi e já ficou fora da corrida.

Os primeiros pit stops não provocaram mudanças nas primeiras posições. Algumas voltas depois, Hamilton reclamou para a equipe de perda de desempenho. Massa aproveitou e utilizou o DRS para ultrapassar e assumir a 4ª posição. Um pouco depois, e com mais luta, foi a vez do Raikkonen passar o Hamilton, mas o inglês devolveu a manobra em seguida, mantendo a posição.

Enquanto isso, Massa era um dos mais rápidos na pista, e ia alcançando o Alonso. Na volta 33, Webber abriu a segunda rodada de paradas dos líderes. Duas voltas depois foi a vez do Alonso. Vettel parou a seguir, muito por conta de uma forte travada de pneus. Massa parou na mesmo volta do Vettel, assim como o Raikkonen. E mais uma vez, não houve alteração nas posições dos líderes.

Depois dessa segunda rodada de paradas, Massa voltou ainda mais rápido do que o Alonso. Quando o alcançou, ele naturalmente diminuiu o ritmo. Um pouco mais atrás na fila, Grosjean atacou o Hamilton. Enquanto eles brigavam, Hulkenberg veio por fora e, numa grande manobra, ultrapassou a ambos!

Sem disputas durante toda a corrida entre os seis primeiros lugares, Vettel venceu novamente e assumiu a liderança do campeonato. Webber foi o 2º, Alonso o 3º, e Massa o 4º. O resultado completo:

1 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault)
2 Mark Webber (Red Bull Racing-Renault)
3 Fernando Alonso (Ferrari)
4 Felipe Massa (Ferrari)
5 Kimi Räikkönen (Lotus-Renault)
6 Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes)
7 Romain Grosjean (Lotus-Renault)
8 Jean-Eric Vergne (STR-Ferrari)
9 Daniel Ricciardo (STR-Ferrari)
10 Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes)
11 Sergio Perez (Sauber-Ferrari)
12 Paul di Resta (Force India-Mercedes)
13 Michael Schumacher (Mercedes)
14 Pastor Maldonado (Williams-Renault)
15 Bruno Senna (Williams-Renault)
16 Vitaly Petrov (Caterham-Renault)
17 Heikki Kovalainen (Caterham-Renault)
18 Timo Glock (Marussia-Cosworth)
19 Charles Pic (Marussia-Cosworth)
20 Narain Karthikeyan (HRT-Cosworth)
Ret Pedro de la Rosa (HRT-Cosworth)
Ret Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari)
Ret Nico Rosberg (Mercedes)
Ret Jenson Button (McLaren-Mercedes)

\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário