Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 8 de julho de 2012

GP da Inglaterra 2012

Hoje quem resolveu aparecer em Silverstone foi o Sol. A corrida começou com pista seca, o que com certeza favoreceu uma largada limpa, sem incidentes. Massa largou bem, ganhando uma posição e assumindo o 4º lugar, e ainda pressionou o Shumacher, o 3º. Enquanto o Alonso conseguia manter a ponta, mas sem distanciar-se do Webber, o 2º, Felipe investiu várias vezes para tentar passar o alemão de queixo comprido. Na volta 11, Vettel inaugurou os pits stops regulares. Logo depois, Massa finalmente conseguiu ultrapassar o Shumacher, com uma manobra muito bonita.

Na volta seguinte, Perez tentou passar o Maldonado, mas foi acertado pelo carro do venezuelano. Perez rodou e ficou na grama, enquanto que Maldonado ganhou um pneu furado, além de merecer uma punição. Em seguida, foi a vez do Massa ir aos boxes, conseguindo retornar ainda à frente do Shumacher, que havia parado antes. Porém, Vettel, que foi o primeiro a parar, conseguiu ganhar a posição de ambos. Webber também parou, caindo de 2º para 3º. Na volta 16 o líder Alonso fez sua parada, retornando à pista em 2º. Massa, fazendo uma corrida excelente, conseguiu ultrapassar Rosberg e Button, que ainda não haviam parado, e foi ao encalço do Vettel.

Hamilton permaneceu na pista após todos pararem, indicando que faria uma parada a menos. Ele conseguiu manter a ponta, até que o Alonso encostou. Após ume bela briga, com duas trocas de posição, Alonso conseguiu retomar o 1º lugar. Com excelente desempenho, com poucas voltas o espanhol conseguiu abrir uma boa distância para o Hamilton, que em seguida foi aos boxes. Ele voltou atrás do Rainkkonen, que pressionava o Shumacher. O finlandês conseguiu a ultrapassagem, no que foi imitado pelo Hamilton.

Surpreendendo a todos, na volta 29 Hamilton parou nos boxes novamente, indicando uma mudança de estratégia. Ele voltou atrás do Button, que foi facilmente superado pelo companheiro de equipe. Grosjean também passou o Button, e em seguida já pressionou o próprio Hamilton. Vettel fez seu segundo pit stop, dando a Massa a oportunidade de tentar ser mais rápido do que ele para retornar à frente após a sua parada. Webber parou em seguida, retornando em 3º. Algumas voltas depois, Massa fez sua segunda parada, retornando em 4º e sem conseguir manter-se à frente do Vettel.

Alonso voltou aos boxes na volta 38, retornando ainda em 1º lugar, mas com Webber muito próximo. Poucas voltas depois, os pneus macios do Alonso já começaram a desgastar-se, permitindo que o Webber se aproximasse mais ainda. Faltando apenas 5 voltas, Webber começou a atacar. Embora tenha resistido bravamente, Alonso não conseguiu manter-se na frente, e na volta seguinte Webber passou e assumiu a ponta, indo até o final. Apesar de perder a corrida, Alonso ainda manteve a liderança do campeonato. Vettel completou o pódio, com Massa em 4º. Confira o resultado completo:

1 Mark Webber (Red Bull Racing-Renault)
2 Fernando Alonso (Ferrari)
3 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault)
4 Felipe Massa (Ferrari)
5 Kimi Räikkönen (Lotus-Renault)
6 Romain Grosjean (Lotus-Renault)
7 Michael Schumacher (Mercedes)
8 Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes)
9 Bruno Senna (Williams-Renault)
10 Jenson Button (McLaren-Mercedes)
11 Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari)
12 Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes)
13 Daniel Ricciardo (STR-Ferrari)
14 Jean-Eric Vergne (STR-Ferrari)
15 Nico Rosberg (Mercedes)
16 Pastor Maldonado (Williams-Renault)
17 Heikki Kovalainen (Caterham-Renault)
18 Timo Glock (Marussia-Cosworth)
19 Charles Pic (Marussia-Cosworth)
20 Pedro de la Rosa (HRT-Cosworth)
21 Narain Karthikeyan (HRT-Cosworth)
Ret Sergio Perez (Sauber-Ferrari)
Ret Paul di Resta (Force India-Mercedes)
DNS Vitaly Petrov (Caterham-Renault)

A próxima corrida é o GP da Alemanha, no dia 22 de julho.

\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário