Os mais atentos lembraram-se imediatamente do trágico acidente ocorrido a poucos dias com o jovem Henry Surtees, que morreu vitimado pelo impacto de outra roda voadora, que escapou do carro de um adversário de maneira muito semelhante à do Alonso.
Talvez temendo que situações como essa possam se tornar frequentes, ou apenas querendo espezinhar o Flavio Briatore, os comissários da FIA resolveram punir a equipe pela falha e a suspenderam da próxima etapa, o GP da Europa em Valência, na Espanha.
Segundo a FIA, houve uma violação do regulamento da categoria por parte da equipe, ao devolver à pista um carro sem as devidas condições de segurança.
Obviamente, a Renault já anunciou que recorrerá da decisão, e inclusive já entregou a documentação necessária e pagou a taxa de 6 mil euros. Não acredito que a FIA volte atrás, portanto Fernando Alonso não corre em casa, e Nelsinho Piquet vai perder mais uma oportunidade de mostrar serviço (ou ganhou uma chance de não se queimar ainda mais, depende do ponto de vista).
_\\//
Nenhum comentário:
Postar um comentário