Largada fantástica, espetacular, para Felipe Massa! Passou com facilidade por Kovalainen segundos após as luzes vermelhas apagarem. Na primeira curva, atrasou ao máximo a freada e forçou por fora a ultrapassagem sobre Hamilton, que para não bater tirou o pé e deixou o brasileiro assumir a ponta. Uau! Fazendo volta mais rápida atrás da outra, Massa vai abrindo vantagem devagarinho, mas sempre. Se a previsão se confirmar e ele realmente fizer o seu pit stop depois do inglês, devemos ouvir o hino brasileiro hoje.
Na 17ª volta Massa entra nos boxes, antes do Hamilton. A parada foi rápida e ele ainda conseguiu voltar em 3º. Melhor ainda: Hamilton entrou na volta seguinte, e não pôde abrir vantagem. Quer melhorar mais um pouco? O piloto britânico voltou em 7º, e até que todos façam seu pit stop vai perder tempo com o trânsito. Depois de algumas voltas, a vantagem é de 4 segundos, estável. Aparentemente, a McLaren colocou mais combustível, e é possível que na próxima parada o Hamilton possa ficar mais voltas na pista que o Massa, o que pode lhe dar a chance de ultrapassagem.
E se a sorte do Massa ainda estava pequena... furou o pneu do Hamilton! Com muito esforço, ele conseguiu chegar aos boxes, voltando para a pista em 12º. Algumas voltas depois Massa faz sua segunda parada, e consegue voltar atrás apenas do Kovalainen, em segundo. Após os pit stops, Massa voltou à ponta. Hamilton agora é o oitavo, e não deve sair disso. Graças a uma falha da Renault nos boxes, Raikkonen finalmente conseguiu passar o Alonso. Enquanto isso, Glock está confortável num excelente terceiro lugar com a Toyota.
No final, Massa já está administrando, pilotando com tranqüilidade, permitindo inclusive que o Kovalainen diminua a diferença, porque sabe que o finlandês não vai conseguir alcançá-lo. A briga acontece entre Glock e Raikkonen, 3º e 4º, e entre Alonso e Hamilton, 5º e 6º, em ambos os casos respectivamente.
Mas que decepção... faltando 3 voltas, o motor da Ferrari do Felipe fez o favor de estourar! Talvez por isso ele já viesse diminuindo o ritmo. No final das contas, o sortudo foi o Hamilton, que mesmo chegando em 6º manteve-se em primeiro no campeonato. E joga a vitória no colo do Kovalainen, a primeira dele. Confira o resultado final:
1º Heikki Kovalainen
2º Timo Glock
3º Kimi Räikkönen
4º Fernando Alonso
5º Lewis Hamilton
6º Nelsinho Piquet
7º Jarno Trulli
8º Robert Kubica
9º Mark Webber
10º Nick Heidfeld
11º David Coulthard
12º Jenson Button
13º Kazuki Nakajima
14º Nico Rosberg
15º Giancarlo Fisichella
16º Rubens Barrichello
17º Felipe Massa
18º Sebastien Bourdais
Ret Adrian Sutil
Ret Sebastian Vettel
_\\//
Nenhum comentário:
Postar um comentário