Excelente largada de Felipe Massa no GP da Turquia. Ao contrário de Räikkönen, que acabou caindo para 6º e ainda foi tocado. Logo em seguida, um acidente envolvendo a Force India de Fisichella e a Willians de Nakajima, forçando a entrada do carro de segurança.
Hamilton, que vinha acompanhando perigosamente de perto Massa, parou primeiro nos boxes, e muito rapidamente. Ainda assim, mesmo com uma parada mais demorada, Massa conseguiu voltar à pista na frente de Hamilton. Mas por pouco tempo. Mais leve, Hamilton acabou conseguindo ultrapassar a Ferrari.
Hamilton parou novamente e mais uma vez colocou pneus duros, como na primeira parada. Como o regulamente obriga o uso dos dois tipos de pneu, Hamilton vai parar três vezes, o que pode ser bom para o Massa. O inglês voltou em 3º e não conseguiu aproximar-se o suficiente de Räikkönen, 2º, para ultrapassar.
Massa fez sua última parada e voltou em 3º. Räikkönen parou também, e foi ultrapasado por Hamilton e Massa. Hamilton lidera, mas ainda precisa parar mais uma vez. Ele vai aos boxes com 14 segundos de vantagem para Massa, conseguindo voltar entre as duas Ferraris, com Massa em 1º e Räikkönen em 3º. A estratégia da McLaren funcionou contra o finlandês, e vai acabar ajudando também ao Massa no campeonato, pois vai ajudá-lo a diminuir a vantagem para Räikkönen.
Barrichello, que nesta corrida quebra o recorde de número de largadas de Ricardo Patrese, também tentou uma estratégia diferente, parando apenas uma vez. Mas tanto ele quanto Piquet fizeram corridas discretas e sem um bom resultado. Piquet continua sendo a decepção do campeonato.
Räikkönen agora pressiona Hamilton. Massa lidera com folga, mas a vantagem de Hamilton para Räikkönen é de menos de 1 segundo. Aliás, enquanto a McLaren deu a 2ª posição de presente para Hamilton, ela literalmente tirou todas as chances de Kovalainen, chamando-o para os boxes nos piores momentos possíveis. Lembrando que Kovalainen largou na frente do Hamilton. Será um favorecimento da equipe? Estrategicamente falando, para o campeonato, não faz sentido.
E Felipe Massa mais uma vez leva o GP da Turquia! Pelo terceiro ano seguido. Hamilton em 2º com Räikkönen em 3º. Barrichello terminou em 14º e Piquet em 15º Confira a classificação completa:
1º Felipe Massa
2º Lewis Hamilton
3º Kimi Räikkönen
4º Robert Kubica
5º Nick Heidfeld
6º Fernando Alonso
7º Mark Webber
8º Nico Rosberg
9º David Coulthard
10º Jarno Trulli
11º Jenson Button
12º Heikki Kovalainen
13º Timo Glock
14º Rubens Barrichello
15º Nelsinho Piquet
16º Adrian Sutil
17º Sebastian Vettel
Não completaram:
Sebastien Bourdais
Kazuki Nakajima
Giancarlo Fisichella
_\\//
Nenhum comentário:
Postar um comentário