Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O cuidado de Deus

"Nunca mais o sol a iluminará de dia, nem a lua, de noite; pois eu, o SENHOR, serei para sempre a sua luz, e a minha glória brilhará sobre você. Eu serei o seu sol e a sua lua, um sol que nunca se põe, uma lua que não pára de brilhar. A minha luz brilhará sobre você para sempre, e os seus dias de luto chegarão ao fim. O seu povo fará o que é direito e para sempre será dono da Terra Prometida. Eles são a planta que eu plantei; com as minhas próprias mãos, eu os fiz para que eles mostrem a todos a minha grandeza. Este punhado de gente será um povo numeroso; esta nação, tão pequena, será a mais poderosa de todas. Eu sou o SENHOR e logo, no tempo certo, farei com que isso aconteça."

Isaías 60.19-22

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Conheça a nova Ferrari Spider - por dentro!


Para comemorar a conquista sem-graça do 16º mundial de construtores na F1, a Ferrari lançou o Spider, auto-declarado conversível mais rápido do mundo. A máquina atinge 314 km/h e, chega aos primeiros 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

Quer conhecer o Spider por dentro? Quer conhecer detalhes do painel como o avançado sistema de som Wi-Fi com um iPod Touch embutido? A Ferrari colocou no ar uma página 3D que mostra tudo, clique aqui para ver.

_\\//

A beleza da nova Jerusalém

Levante-se, Jerusalém! Que o seu rosto brilhe de alegria, pois já chegou a sua luz! A glória do SENHOR está brilhando sobre você. A terra está coberta de escuridão, os povos vivem nas trevas, mas a luz do SENHOR está brilhando sobre você; sobre você aparece a glória de Deus. Atraídos pela sua luz, Jerusalém, os povos do mundo virão; o brilho do seu novo dia fará com que os reis cheguem até você.

Isaías 60.1-3

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Deus salvará o seu povo

O SENHOR se desgostou ao ver que não havia justiça. Ele ficou espantado quando viu que não havia ninguém que socorresse o seu povo. Então com a sua própria força ele venceu e, por ser o Deus justo, conseguiu a vitória. O SENHOR vestiu a couraça da justiça e pôs na cabeça o capacete da salvação; a vingança lhe serviu de roupa, a sua ira foi a capa que usou. Ele dará a cada um o castigo que merece. Na sua ira, castigará os seus inimigos, e povos de países distantes receberão o que merecem. Todos, desde o Leste até o Oeste, temerão o SENHOR e o seu poder. Pois ele virá como uma forte correnteza que é levada por um vento furioso. O SENHOR Deus diz: "Eu virei a Sião como Redentor para salvar as pessoas do meu povo que se arrependerem." O SENHOR diz ao seu povo: - Esta é a aliança que vou fazer com vocês: o meu Espírito, que eu lhes dei, e os meus ensinamentos, que eu lhes entreguei, ficarão com vocês para sempre. Vocês os ensinarão aos seus filhos e aos seus descendentes, agora e para sempre. Eu, o SENHOR, falei.

Isaías 59.15b-21

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

terça-feira, 25 de novembro de 2008

O povo confessa os seus pecados

Deus ainda não nos salvou, pois temos pecado, e por isso ele demora em nos socorrer. Procuramos a luz, mas só encontramos a escuridão; buscamos lugares claros, mas continuamos nas trevas. Andamos apalpando as paredes como se fôssemos cegos, como se não tivéssemos olhos; ao meio-dia tropeçamos como se fosse de noite e, em plena flor da idade, parecemos mortos. Rugimos como ursos assustados, gememos como pombas; esperamos a salvação, porém ela demora; desejamos socorro, mas ele está longe de nós. Temos pecado muito contra ti, ó Deus, e os nossos pecados nos acusam. Não podemos esquecer as nossas maldades; reconhecemos que somos culpados. Não temos sido fiéis, temos nos revoltado contra ti e nos afastado de ti, o nosso Deus. Temos falado de crimes e de revoltas e temos feito planos para enganar os outros. A justiça é posta de lado, e o direito é afastado. A verdade anda tropeçando no tribunal, e a honestidade não consegue chegar até lá. A verdade desapareceu, e os que procuram ser honestos são perseguidos.

Isaías 59.9-15a

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O pacto

"Se acabarem com todo tipo de exploração, com todas as ameaças e xingamentos; se derem de comer aos famintos e socorrerem os necessitados, a luz da minha salvação brilhará, e a escuridão em que vocês vivem ficará igual à luz do meio-dia. Eu, o SENHOR, sempre os guiarei; até mesmo no deserto, eu lhes darei de comer e farei com que fiquem sãos e fortes. Vocês serão como um jardim bem regado, como uma fonte de onde não pára de correr água. Em cima dos alicerces antigos, vocês reconstruirão cidades que tinham sido arrasadas. Vocês serão conhecidos como o povo que levantou muralhas de novo, que construiu novamente casas que tinham caído."

Isaías 58.9b-12

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Louvor a Deus, o Rei eterno

Aleluia! Que todo o meu ser te louve, ó SENHOR! A vida inteira eu louvarei o meu Deus, cantarei louvores a ele enquanto eu viver. Não ponham a sua confiança em pessoas importantes, nem confiem em seres humanos, pois eles são mortais e não podem ajudar ninguém. Quando eles morrem, voltam para o pó da terra, e naquele dia todos os seus planos se acabam. Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó, aquele que põe a sua esperança no SENHOR, seu Deus, o Criador do céu, da terra e do mar e de tudo o que neles existe! O SENHOR sempre cumpre as suas promessas; ele julga a favor dos que são explorados e dá comida aos que têm fome. O SENHOR Deus põe em liberdade os que estão presos e faz com que os cegos vejam. O SENHOR levanta os que caem e ama aqueles que lhe obedecem. O SENHOR protege os estrangeiros que moram em nossa terra; ele ajuda as viúvas e os órfãos, mas faz com que fracassem os planos dos maus. O SENHOR será Rei para sempre. Ó Jerusalém, o seu Deus reinará eternamente. Aleluia!

Salmos 146.1-10

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Os judeus matam os seus inimigos - A Festa de Purim

Chegou o dia treze do décimo segundo mês, o mês de adar, o dia em que deveria ser cumprida a ordem do rei. Era o dia em que os inimigos dos judeus esperavam dominá-los; mas o que aconteceu foi o contrário: os judeus derrotaram os seus inimigos. Em todas as cidades do reino onde havia judeus, eles se reuniram para atacar os que queriam matá-los. Ninguém podia resistir aos seus ataques, pois todos estavam com medo deles.

Mordecai escreveu tudo o que havia acontecido e mandou cartas a todos os judeus que moravam em todas as províncias do reino, tanto aos de perto como aos de longe. Nas cartas ele ordenou que todos os anos eles comemorassem os dias catorze e quinze do mês de adar, pois foi nestes dias que os judeus se livraram dos seus inimigos, e foi neste mês que a tristeza e o luto se transformaram em alegria e festa. Portanto, que dessem banquetes e festas, mandassem comida uns aos outros e distribuíssem presentes aos pobres.

Ester 9.1-2,20-22

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O decreto em favor dos judeus

Depois Ester se jogou aos pés do rei e, chorando, pediu que anulasse a ordem de Hamã, o descendente de Agague, e que não deixasse que o terrível plano de Hamã contra os judeus fosse executado. O rei estendeu o cetro de ouro para Ester; ela se levantou e ficou de pé diante dele. Então disse: - Se for do agrado do rei, e se eu puder contar com a sua bondade, e se o senhor a que o que eu peço está certo, então assine um decreto anulando a ordem de Hamã, a ordem que o filho de Hamedata e descendente de Agague deu para que no reino inteiro todos os judeus sejam mortos. Pois eu não poderei suportar a destruição do meu povo e a morte dos meus parentes! E o rei Xerxes disse à rainha Ester e ao judeu Mordecai: - Eu mandei enforcar Hamã por causa do plano que ele havia feito para matar os judeus e dei todos os seus bens a Ester. Mas uma ordem dada em nome do rei e carimbada com o anel real não pode ser anulada. Porém escrevam o que quiserem aos judeus, assinem em meu nome e selem as cartas com o meu anel. Isso aconteceu no dia vinte e três do terceiro mês, o mês de sivã. Mordecai mandou chamar os secretários do rei e ditou um decreto aos judeus, aos representantes do rei, aos governadores das províncias e aos chefes dos vários povos em todas as províncias do reino, que eram cento e vinte e sete ao todo e iam desde a Índia até a Etiópia. O decreto foi traduzido para todas as línguas faladas no reino, e cada tradução seguia a escrita usada em cada província; o decreto foi copiado também na língua e na escrita dos judeus. As cartas foram escritas em nome do rei, carimbadas com o anel real e levadas por mensageiros montados em cavalos criados nas estrebarias do rei. Nas cartas, o rei dava autorização aos judeus de todas as cidades do reino para se organizarem e se defenderem contra qualquer ataque. Se homens armados de qualquer povo ou qualquer província do reino atacassem os judeus, estes podiam combatê-los e matá-los. Podiam acabar com todos os seus inimigos, até mesmo as mulheres e as crianças, e ficar com os seus bens. Em todas as províncias, os judeus tinham ordem para fazer isso no dia marcado para a matança, isto é, o dia treze do décimo segundo mês, o mês de adar. Uma cópia da ordem do rei devia ser publicada como lei e ser lida em público em todas as províncias, para que no dia marcado os judeus estivessem prontos para se vingar dos seus inimigos. O rei deu a ordem, os mensageiros montaram cavalos ligeiros da estrebaria real e saíram depressa. O decreto foi lido em público também em Susã, a capital. Mordecai saiu do palácio usando uma roupa real azul e branca, com uma grande coroa de ouro na cabeça, e uma capa vermelha de linho fino. Todos os moradores da cidade de Susã ficaram muito contentes e soltaram gritos de alegria. E para os judeus brilhou a luz da felicidade, da alegria e da vitória. Em todas as cidades do reino onde foi lida a ordem do rei, os judeus ficaram felizes, e se alegraram, e comemoraram com festas e banquetes. Além disso, entre os vários povos do reino muitos se tornaram judeus, pois agora estavam com medo deles.

Ester 8.3-17

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Má notícia para os fãs do Batman

*** Contém um baita spoiler!! ***

A DC Comics confirmou ontem em matéria do jornal USA Today (veja aqui) o que já se desconfiava pelo desenrolar dos acontecimentos. A última parte da saga Batman: R.I.P. vai mostrar Bruce Wayne pendurando a capa e o capuz!

Neil Gaiman vai escrever a última história do Batman / Bruce Wayne no especial Whatever Happened to the Caped Crusader?. E em março começa a mini-série The Battle for the Cowl, que vai mostrar Asa Noturna, Robin e outros personagens do bat-universo lutando pelo legado do homem-morcego.

Porque isso cheira a One More Day? Só nos resta aguardar que a bomba chegue aqui para confirmarmos se realmente valerá a pena continuar lendo histórias do Batman.

_\\//

Trailer legendado de Star Trek!

O Omelete recebeu, com exclusividade e apresentado pelo nerdão J. J. Abrams em pessoa, o mais novo e completo trailer de Star Trek, devidamente legendado. Muito mais ação do que ficção científica, esse filme pode desagradar alguns trekkers mais xiitas, mas com certeza vai chamar a atenção de quem não é convertido. Que o diga meu amigo Rodflash, a quem já ameacei denunciar ao Conselho Jedi e até fiz campanha para cassar sua licença de nerd, porque diz não gostar de ficção científica e automobilismo. Aliás, gostaria de pedir a ele que deixasse aqui registrada, nos comentários deste post, sua opinião sobre o trailer. Confira ou clique aqui se não rodar:


_\\//

Hamã é morto

Eles ainda estavam falando quando os eunucos que estavam ao serviço do rei chegaram e levaram Hamã imediatamente ao banquete que Ester tinha preparado.

Portanto, o rei e Hamã foram de novo ao banquete da rainha Ester, e novamente, enquanto bebiam vinho, o rei perguntou a Ester: - Qual é o seu pedido? Peça o que quiser, que eu lhe darei, mesmo que seja a metade do meu reino. Ela respondeu: - Se eu puder me valer da bondade do rei, e se for do seu agrado, a única coisa que quero é que o senhor salve a minha vida e a vida do meu povo. Pois o meu povo e eu fomos vendidos para sermos destruídos e mortos. Se fosse somente o caso de sermos todos vendidos como escravos, eu não diria nada, pois não seria justo incomodar o senhor por causa de uma desgraça tão sem importância como esta. O rei Xerxes perguntou à rainha Ester: - Quem é o homem que está pensando em fazer isso e onde está ele? - O nosso inimigo e perseguidor é Hamã, este homem perverso! - respondeu Ester. Cheio de medo, Hamã ficou olhando para o rei e para a rainha. O rei saiu furioso do salão de banquetes e foi para o jardim. Hamã percebeu que o rei havia resolvido castigá-lo e por isso ficou no salão para pedir à rainha que salvasse a sua vida. Ele se jogou no sofá onde Ester estava, para pedir misericórdia, e nesse instante o rei voltou do jardim. Quando viu Hamã, o rei disse: - Será que ele pretende desonrar a rainha aqui no meu palácio e na minha frente? Assim que o rei acabou de falar, os seus servidores particulares cobriram a cabeça de Hamã. Um deles, chamado Harbona, disse: - Perto da casa de Hamã há uma forca de uns vinte metros de altura que ele mandou construir para enforcar Mordecai, o homem que salvou a vida do senhor. - Enforquem Hamã nela! - ordenou o rei. Então enforcaram Hamã na forca que ele tinha construído para enforcar Mordecai. E assim a raiva do rei se acalmou.

Naquele mesmo dia o rei Xerxes deu à rainha Ester a casa e os bens de Hamã, o inimigo dos judeus. E Mordecai foi apresentado ao rei porque Ester contou que Mordecai era seu parente. Então o rei tirou o seu anel-sinete, que ele tinha tomado de Hamã, e o deu a Mordecai. E Ester nomeou Mordecai como administrador de todos os bens de Hamã.

Ester 6.14-8.2

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A vitória de Mordecai

Naquela mesma noite, o rei não conseguiu pegar no sono; então mandou buscar o livro em que se escrevia o que acontecia no reino e ordenou que os seus funcionários lessem para ele. A parte que leram contava como Mordecai tinha descoberto o plano para matar o rei, plano este preparado por Bigtã e Teres, os dois eunucos que eram guardas do palácio. Aí o rei perguntou: - Que homenagens foram prestadas e que prêmios foram dados a Mordecai por ter feito isso? - Nada se fez a esse respeito! - responderam os funcionários. Justamente nesse instante, Hamã entrou no pátio que ficava ao lado dos quartos do rei para lhe pedir que mandasse enforcar Mordecai na forca que ele, Hamã, havia mandado construir. O rei perguntou: - Quem está no pátio? - É Hamã! - responderam os servidores. - Mandem que entre! - ordenou o rei. Hamã entrou, e o rei lhe disse: - Eu quero ter o prazer de prestar homenagens a um certo homem. Diga-me o que devo fazer por ele. Hamã pensou assim: "Quem será esse homem a quem o rei tanto quer honrar? É claro que sou eu!" E Hamã disse ao rei: - Mande trazer as roupas que o senhor usa e também o cavalo que o senhor monta e mande colocar uma coroa real na cabeça do cavalo. Então entregue as roupas e o cavalo a um dos mais altos funcionários do reino e ordene que ele vista as roupas no homem que o senhor deseja honrar. Depois, que ele leve o homem, montado a cavalo, pela praça principal da cidade e que diga em voz alta o seguinte: "É isto o que o rei faz pelo homem a quem ele quer honrar!" Então o rei disse a Hamã: - Vá depressa, e pegue as roupas e o cavalo, e faça com o judeu Mordecai tudo o que você acaba de dizer. Ele costuma ficar sentado na entrada do palácio. Não deixe de fazer nenhuma das coisas que você disse. Hamã foi, pegou as roupas e o cavalo e vestiu as roupas em Mordecai. Depois levou Mordecai, montado a cavalo, pela praça principal da cidade e disse em voz alta: "É isto o que o rei faz pelo homem a quem ele quer honrar!" Depois disso, Mordecai voltou para a entrada do palácio, enquanto que Hamã, envergonhado e triste, correu para casa, escondendo o rosto. Contou à esposa e aos amigos tudo o que tinha acontecido com ele. Então ela e os seus amigos, que eram tão sabidos, disseram: - Você já começou a perder a luta com Mordecai. Ele é judeu, e você não vai ganhar de jeito nenhum. Você vai perder na certa.

Ester 6.1-13

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Trailer de Watchmen

A adaptação de quadrinhos mais aguardada, comentada e polemizada de todos os tempos está pra chegar. Para segurar a ansiedade dos fãs para conferir o filme, quando finalmente decidiremos se ela deve ser aclamada como uma das melhores adaptações de quadrinhos para outro meio ou simplesmente é mais uma "bomba", a Warner Bross liberou mais um trailer. Narrado pelo misterioso Rorschach, a prévia mostra boas cenas de ação e dá um vislumbre da história e dos personagens principais. Confira você mesmo:






A despeito de disputas judiciais e do repúdio público do autor da graphic novel, o esquisitão inglês Alan Moore, a obra chega aos cinemas americanos no dia 6 de março de 2009. 

_\\//

Photoshop analógico

Para provar que o Photoshop na web não era tão inovador assim, a agência publicitária Bates 141, de Hong Kong, criou o Photoshop analógico. Como é que é isso? Veja você mesmo:


E para garantir que o tudo utilizado na peça é de verdade, a agência criou um álbum no Flickr que mostra o processo de montagem (clique aqui). A campanha foi criada para uma distribuidora de software, a Software-asil, com o slogan "As real as it gets" ("Tão real quanto possível"). Eu queria encomendar um Dreamweaver analógico!

_\\//

Hamã faz planos para acabar com os judeus

Depois disso, o rei Xerxes colocou um homem chamado Hamã no cargo de primeiro ministro. Hamã era filho de Hamedata e descendente de Agague. O rei ordenou que todos os funcionários do palácio se curvassem e se ajoelhassem diante de Hamã em sinal de respeito. E todos os funcionários começaram a fazer isso, menos Mordecai; ele não se curvava, nem se ajoelhava. Aí os outros funcionários perguntaram a Mordecai por que ele não obedecia à ordem do rei. Todos os dias eles insistiam com ele para que obedecesse, mas não adiantava. Ele explicava que não obedecia porque era judeu. Então eles foram contar isso a Hamã, para ver se Mordecai continuaria a desobedecer à ordem do rei. Hamã ficou furioso quando viu que Mordecai não se ajoelhava em honra dele. E, quando lhe disseram que Mordecai era judeu, Hamã achou que não bastava matar somente Mordecai; ele fez planos para matar também todos os judeus que havia no reino de Xerxes. No ano doze do reinado de Xerxes, no primeiro mês, o mês de nisã, Hamã ordenou que tirassem a sorte (chamava-se isso de "purim"), para decidir o dia e o mês em que os judeus seriam mortos. Foi sorteado o dia treze do décimo segundo mês, o mês de adar. Hamã foi e disse ao rei: - Por todas as províncias do reino, está espalhado um povo que segue leis diferentes das leis dos outros povos. O pior, ó rei, é que eles não obedecem às suas ordens, e por isso não convém que o senhor tolere que eles continuem agindo assim. Se o senhor quiser, assine um decreto ordenando que eles sejam mortos. E eu prometo depositar nos cofres reais trezentos e quarenta e dois mil quilos de prata para pagar as despesas do governo. O rei tirou o seu anel-sinete, que servia para carimbar as suas ordens, e o deu a Hamã, filho de Hamedata e descendente de Agague, o inimigo dos judeus. E o rei lhe disse: - Fique com o seu dinheiro, e essa gente eu entrego nas suas mãos. Faça com eles o que quiser. No dia treze do primeiro mês, Hamã mandou chamar os secretários do palácio e ditou a ordem. Ele ordenou que fosse traduzida para todas as línguas faladas no reino e que cada tradução seguisse a escrita usada em cada província. A ordem devia ser enviada a todos os representantes do rei, aos governadores das províncias e aos chefes dos vários povos. Ela foi escrita em nome do rei, carimbada com o seu anel-sinete e levada por mensageiros a todas as províncias do reino. A ordem era matar todos os judeus num dia só, o dia treze do décimo segundo mês, o mês de adar. Que todos os judeus fossem mortos, sem dó nem piedade: os moços e os velhos, as mulheres e as crianças. E a ordem mandava também que todos os bens dos judeus ficassem para o governo. Em cada província deveria ser feita uma leitura em público dessa ordem, a fim de que, quando chegasse o dia marcado, todos estivessem prontos. O rei deu a ordem, e os mensageiros foram depressa a todas as províncias; e em Susã, a capital, a ordem foi lida em público. O rei e Hamã se assentaram para beber, enquanto a confusão se espalhava pela cidade.

Ester 3.1-15

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Ester é feita rainha - Mordecai salva a vida do rei

Chegou a vez de Ester, filha de Abiail e prima de Mordecai, a moça que Mordecai tinha criado, a moça que conquistava a simpatia de todos os que a conheciam. Quando chegou a sua vez de se encontrar com o rei, ela levou somente aquilo que Hegai, o eunuco responsável pelo harém, havia recomendado. Ester foi levada ao palácio para apresentar-se ao rei Xerxes no mês de tebete, o décimo mês do sétimo ano do seu reinado. Ele gostou dela mais do que de qualquer outra moça, e ela conquistou a simpatia e a admiração dele como nenhuma outra moça havia feito. Ele colocou a coroa na cabeça dela e a fez rainha no lugar de Vasti. Depois ele deu um grande banquete em honra de Ester e convidou todos os oficiais e servidores. Ele decretou que aquele dia fosse feriado no reino inteiro e distribuiu presentes que só um rei poderia oferecer.

Durante o tempo em que as moças estavam sendo transferidas para o outro harém, Mordecai tinha sido nomeado pelo rei para ocupar um cargo no governo. Seguindo o conselho de Mordecai, Ester ainda não tinha dito a ninguém que era judia. Ela continuava a obedecer a Mordecai, como tinha feito nos tempos de menina, quando ele a estava criando. Naqueles dias Mordecai, fazendo o seu serviço no palácio, ficou sabendo que Bigtã e Teres, dois eunucos que eram guardas no palácio, estavam zangados com o rei e planejavam matá-lo. Aí Mordecai contou isso à rainha Ester, e ela disse ao rei o que Mordecai havia descoberto. Houve uma investigação, e descobriu-se que era verdade; então os dois eunucos foram enforcados. E o rei ordenou que fosse registrado um relatório sobre isso no livro em que se escrevia a história do reino.

Ester 2.15-23

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Ester

Em Susã morava um judeu chamado Mordecai, filho de Jair e descendente de Simei e de Quis, da tribo de Benjamim. Quando o rei Nabucodonosor, da Babilônia, levou de Jerusalém como prisioneiro o rei Joaquim, de Judá, Mordecai estava entre os prisioneiros que foram levados com Joaquim. Mordecai levou consigo a sua prima Hadassa, isto é, Ester, uma moça bonita e formosa. Os pais dela tinham morrido, e Mordecai havia adotado a menina e a tinha criado como se ela fosse sua filha. Quando o rei mandou anunciar a ordem, muitas moças foram levadas para Susã, a capital, e entregues aos cuidados de Hegai, o chefe do harém do palácio. Uma dessas moças era Ester. Hegai gostou dela, e ela conquistou a simpatia dele. Imediatamente ele começou a providenciar para ela o tratamento de beleza e a comida especial. Arranjou sete das melhores empregadas do palácio para cuidarem dela e colocou Ester e as empregadas nos melhores quartos do harém. Ester fez conforme Mordecai tinha mandado e não disse nada a ninguém a respeito da sua raça e dos seus parentes. Todos os dias Mordecai passeava em frente do pátio do harém para saber como Ester estava passando e o que ia acontecer com ela. O tratamento de beleza das moças durava um ano; durante seis meses eram usados perfumes de mirra e, no resto do ano, outros perfumes e produtos de beleza. Terminado o tratamento, cada moça era levada ao rei Xerxes. Quando chegava a sua vez de ir do harém até o palácio, cada moça tinha o direito de levar tudo o que quisesse. À tarde, ela ia ao palácio, e na manhã seguinte ia para outro harém, e era entregue aos cuidados de Saasgaz, o eunuco responsável pelas concubinas do rei. Ela não voltava a se encontrar com o rei, a não ser que ele gostasse dela e mandasse chamá-la pelo nome.

Ester 2.5-14

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

terça-feira, 11 de novembro de 2008

A escolha da rainha

Mas a rainha não atendeu a ordem do rei, e por isso ele ficou furioso. Antes de tomar qualquer decisão, o rei consultava os entendidos em questões de lei e de costumes. Portanto, mandou chamar os conselheiros em quem ele tinha mais confiança, isto é, Carsena, Setar, Admata, Társis, Meres, Marsena e Memucã. Estes eram os sete ministros da Pérsia e da Média que ocupavam as mais altas posições no reino e serviam como conselheiros íntimos do rei. Ele perguntou: - Eu, o rei Xerxes, mandei por meio dos meus servidores uma ordem à rainha Vasti, mas ela não obedeceu. De acordo com a lei, o que deve ser feito? Aí Memucã disse ao rei e aos seus ministros: - O que a rainha fez é uma ofensa não somente contra o senhor e os seus ministros, mas também contra os homens de todas as províncias do reino. Pois, quando em todo o reino as mulheres souberem do que a rainha fez, elas irão desprezar os seus maridos. E vão dizer: "O rei Xerxes mandou buscar a rainha Vasti, e ela não foi." Hoje mesmo - continuou Memucã - as mulheres das altas autoridades da Pérsia e da Média vão saber do que a rainha Vasti fez e vão contar aos seus maridos. E por toda parte as mulheres não respeitarão os seus maridos, e os maridos ficarão zangados com as suas mulheres. Portanto, se for da sua vontade, ó rei, assine um decreto proibindo a rainha Vasti de aparecer na presença do senhor. E mande escrever isso nos livros das leis da Pérsia e da Média, para que nunca possa ser anulado. Depois arranje uma mulher que seja melhor do que Vasti, para ser rainha no lugar dela. Quando a ordem do rei for anunciada por todo este enorme reino, então todas as mulheres tratarão com respeito os seus maridos, sejam ricos ou pobres. O rei e os seus ministros gostaram da idéia, e ele fez o que Memucã tinha sugerido. Ele enviou cartas a todas as províncias do reino, cada carta na língua e na escrita de cada província e de cada povo, mandando que todo marido fosse chefe da sua casa e que tivesse sempre a última palavra.

Mais tarde a raiva do rei já havia passado, mas mesmo assim ele continuava a pensar no que Vasti havia feito e no decreto que ele havia assinado contra ela. Aí alguns dos seus servidores mais íntimos lhe disseram: - Ó rei, mande buscar as mais lindas virgens do reino. Escolha funcionários em todas as províncias e ordene que tragam as moças mais bonitas para o seu harém aqui em Susã, a capital. Hegai, o eunuco responsável pelo harém real, tomará conta delas e fará com que recebam um tratamento de beleza. E então, ó rei, que a moça que mais lhe agradar seja a rainha no lugar de Vasti. O rei gostou da idéia e fez o que lhe sugeriram.

Ester 1.12-2.4

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A rainha Vasti desafia o rei Xerxes

Foi no tempo em que Xerxes era rei da Pérsia. A capital era Susã, e o reino se dividia em cento e vinte e sete províncias, que iam desde a Índia até a Etiópia. No terceiro ano do seu reinado, o rei deu um banquete para todos os seus oficiais e servidores. Estavam presentes também os chefes dos exércitos da Pérsia e da Média, e os governadores, e a gente da nobreza das províncias. Durante seis meses Xerxes exibiu a todos as riquezas do seu reino e o luxo e o esplendor da sua corte. Depois dos seis meses, o rei ofereceu nos jardins do palácio um banquete para todos os moradores de Susã, tanto os ricos como os pobres. A festa durou uma semana. O pátio estava todo enfeitado com cortinas de algodão brancas e azuis, amarradas com cordões de fino linho vermelho, que estavam presos por argolas de prata a colunas de mármore. O piso era feito de ladrilhos azuis, de mármore branco, de madrepérola e de pedras preciosas. Nesse pátio havia sofás de ouro e de prata. Os convidados tomavam as bebidas em copos de ouro, todos eles diferentes uns dos outros, e o rei mandou que o seu vinho fosse servido à vontade. Todos podiam beber o quanto quisessem; o rei havia ordenado aos empregados do palácio que servissem a todos os hóspedes quanto vinho eles quisessem. A rainha Vasti também ofereceu no palácio real um banquete para todas as mulheres dos convidados. No sétimo dia de banquetes, o rei já havia bebido bastante vinho e estava muito alegre. Aí ele mandou chamar os sete eunucos que eram os seus servidores particulares. Eles se chamavam Meumã, Bizta, Harbona, Bigtá, Abagta, Zetar e Carcas. O rei ordenou que eles fossem buscar a rainha Vasti e que ela viesse com a coroa de rainha na cabeça. Ela era muito bonita, e o rei queria que os nobres e os outros convidados admirassem a sua beleza.

Ester 1.1-11

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Marvel apronta mais uma vez com o Homem-Aranha

*** Cuidado, contém spoilers!! ***

Um pouco antes da saga One More Day, apareceu uma heroína
 ruiva com visível interesse no Homem-Aranha, a Jackpot. Além da semelhança física, várias de suas frases de efeito também eram iguais às usadas pela Esposa-Aranha, Mary Jane Watson Parker. Ela até o chamava de "tiger", "gatão" no Brasil.

Apesar das suspeitas, sua identidade foi mantida em segredo. Até que uma nova pista surgiu: ao fechar o pacto com Mefisto, Mary Jane cochicou alguma coisa com o senhor do mundo inferior da Marvel. O teor do bate-papo até hoje é desconhecido, mas foi especulado que ela teria pedido a ele que lhe desse super-poderes.

Durante todo esse tempo, nada indicava que Jackpot não fosse a Mary Jane tentando se reaproximar do ex-marido (peraí, se não foi mais, pode ser ex?). Obviamente, a Marvel não poderia agradar aos fãs dessa forma, pois a recente Amazing Spider-Man Annual #1 contou a história da heroína, e ela não é Mary Jane!

E pior, parece que o lema da Marvel é "Pra que facilitar, se podemos complicar!" A Jackpot que apareceu depois de One More Day não é a mesma que apareceu antes. A que apareceu antes é Sara Ehret, que chegou a se registrar e receber o treinamento da S.H.I.E.L.D., mas desistiu da carreira. Aí chegou Alana Jobson, que comprou o registro e a identidade (!?) da Sara, e ganhou poderes iguais aos dela num desses tratamentos que com certeza podem ser encontrados nos classificados do Clarim Diário.

Resumindo, foram meses de suspense para explicar tudo com mais uma história estapafúrdia, sem pé nem cabeça. E aí Mr. Quesada, custava ter feito a Jackpor ser mesmo a Mary Jane pra dar um mínimo de tempero à "nova" vida do Aranha?

_\\//

Traição de um amigo

Não era um inimigo que estava zombando de mim; se fosse, eu poderia suportar; nem era um adversário que me tratava com desprezo, pois eu poderia me esconder dele. Porém foi você mesmo, meu companheiro, meu colega e amigo íntimo! Conversávamos com toda a liberdade e íamos juntos adorar com o povo no Templo.

Salmos 55.12-15

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Deus revela a Daniel o que o sonho quer dizer

O rei ficou tão furioso, que mandou matar todos os sábios da Babilônia. A ordem foi publicada, e então foram buscar Daniel e os seus companheiros para que eles também fossem mortos.

Daniel foi procurar Arioque, o chefe da guarda do rei, que tinha recebido ordem para matar todos os sábios da Babilônia. Com muito jeito e cuidado, Daniel perguntou a Arioque: - Por que foi que o rei deu uma ordem tão dura assim? Arioque explicou o que havia acontecido. Então Daniel foi falar com o rei, e este concordou em esperar, a fim de dar tempo a Daniel para explicar o sonho. Depois, Daniel foi para casa e contou tudo aos seus amigos Ananias, Misael e Azarias. Daniel disse que orassem ao Deus do céu, pedindo que tivesse pena deles e lhes mostrasse o que aquele sonho misterioso queria dizer, a fim de que Daniel e os seus amigos não morressem junto com os outros sábios da Babilônia.

Daniel 2.12-18

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A ajuda de um amigo

Então Jesus disse aos seus discípulos: - Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: "Amigo, me empreste três pães. É que um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer." - E imaginem que o amigo responda lá de dentro: "Não me amole! A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães." Jesus disse: - Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar.

Lucas 11.5-8

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Veja o Darkseid de Mortal Kombat vs. DC Universe

A Midway, que está desenvolvendo o  game de luta Mortal Kombat vs. DC Universe, finalmente mostrou o visual do Darkseid, seguramente o maior vilão do Universo DC. Saiu ainda uma imagem do Shao Khan, o vilão de Mortal Kombat. Veja:



_\\//

A visita dos amigos

Jó tinha três amigos: Elifaz, da região de Temã; Bildade, da região de Sua; e Zofar, da região de Naamá. Eles ficaram sabendo das desgraças que haviam acontecido a Jó e combinaram fazer-lhe uma visita para falar de como estavam tristes pelo que lhe havia acontecido e para consolá-lo. De longe eles não reconheceram Jó, mas depois, quando viram que era ele, começaram a chorar e a gritar. Em sinal de tristeza, rasgaram as suas roupas e jogaram pó para o ar e sobre a cabeça. Em seguida sentaram-se no chão ao lado dele e ficaram ali sete dias e sete noites; e não disseram nada, pois viam que Jó estava sofrendo muito.

Jó 2.11-13

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A morte de um amigo

Eu choro por você, meu irmão Jônatas; como eu o estimava! Como era maravilhoso o seu amor para mim, melhor ainda do que o amor das mulheres.

2 Samuel 1.26

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

domingo, 2 de novembro de 2008

GP do Brasil

A 3 minutos da largada, uma breve mas forte pancada de chuva atrasou a decisão do campeonato em mais 10 minutos. Da forma como a chuva veio, foi embora. E deve continuar assim durante a prova. A previsão indica que não deve chover mais nos primeiros 30 minutos da corrida. Os bólidos saíram para a volta de apresentação com pneus intermediários e a pista muito molhada em alguns trechos, sobretudo na reta dos boxes, e absolutamente seca em outros, caso do Bico de Pato. Kubica, que sairia em em 13º, sai dos boxes. A largada e a passagem pelo S do Senna foram limpas na ponta, com as posições sendo mantidas, mas lá atrás Coulthard bateu nas duas Willians e, aparentemente, também no Piquet, forçando a entrada do carro de segurança. Coulthard abandona a corrida e a F1 com esse erro. Antes disso, Alonso teve tempo de ultrapassar o Kovalainen, coisa que o Vettel já tinha feito, e assim que o carro de segurança sair já deve começar a pressionar jovem alemão para ir atrás do Hamilton.

No início da volta 4 o carro de segurança volta aos boxes, e Massa relarga muito bem, conseguindo ganhar uma boa distância dos outros carros. Alonso pressiona o Vettel, que se aproxima do Hamilton, enquanto Raikkonen e Trulli mantém suas posições com tranqüilidade. A pista já está bastante seca, por isso Vettel e Alonso, que vinham perdendo rendimento e deixando o Hamilton escapar, foram dois dos que entraram logo nos boxes para colocar pneus para pista seca. Na volta seguinte foi a vez do Massa, enquanto o Hamilton continuou na pista com os pneus intermediários já bastante desgastados. Mas ele ficou apenas mais uma volta, a despeito da previsão indicar chuva em alguns minutos. Vettel e Alonso conseguiram tomar o 2º e o 3º lugares nos boxes, e Hamilton voltou em 6º, o que por enquanto dá o campeonato ao Massa. No momento, a Force India do Fisichella, em 5º, é o obstáculo no caminho do Hamilton. E o italiano parece disposto a prestar esse serviço à Ferrari, segurando com valentia a McLaren.

Massa é o mais rápido na pista, no momento em que a previsão do tempo anuncia mais uma pancada de chuva, como a que antecedeu a largada, em 10 minutos. Hamilton por fim conseguiu passar pelo Fisichella, colocando novamente as mãos na taça. Vettel está trocando voltas mais rápidas com o Massa, e está colado no brasileiro. Sua Toro Rosso está bem mais leve, e deve estar perto de parar novamente. Glock, que também ultrapassou o Fisichella, está mais rápido do que o Hamilton, e se aproxima ameaçadoramente. Agora não há mais trechos molhados na pista, dentro do traçado ideal. Vettel faz sua parada, como se esperava prematuramente, voltando em 6º. Tomara que ele consiga manter o ritmo para passar o Hamilton novamente, quando for a vez do inglês fazer o seu pit stop.

Massa agora é o mais rápido novamente, devendo estar próximo de parar. Após duas voltas mais rápidas em seguida, ele confirma essa suspeita. Alonso assume temporariamente a ponta, com Raikkonen e, infelizmente, Hamilton, atrás dele. Poucas voltas depois Alonso e Hamilton vão aos boxes. Hamilton voltou em 6º, mas é Kovalainen quem está à sua frente, e ele ainda não parou, o que acontece na volta seguinte. Em seguida é a vez do Raikkonen, e Massa reassume a ponta. O finlandês voltou em 4º. Enquanto isso, nada de chuva, ao menos por enquanto.

Mais uma vez Vettel, que novamente está próximo de parar, é o mais rápido da pista e se aproxima do Massa. O restante dos ponteiros deve ir até o final da prova sem parar novamente, se não chover. Vettel faz sua parada, fazendo com que Hamilton herde a 4ª posição. Mas Vettel conseguiu voltar atrás dele, e ainda pode tentar ultrapassá-lo, pelo desempenho que vem apresentando. E o alemão já é mais rápido do que ele, aproximando-se rapidamente. A previsão indica novamente chuva em 15 minutos. O que acontece faltando 8 voltas para o final, mas bem fraca. A pista começa a ficar molhada, mas só os de trás param para colocar os pneus intermediários. Kovalainen parou, e o Vettel pressiona o Hamilton como nunca. A chuva aumenta, e Raikkonen troca seus pneus. Hamilton e Vettel entram juntos nos boxes, enquanto o Massa ainda precisa dar uma volta inteira. Hamilton consegue voltar ainda à frente do Vettel. E no instante em que eles saem, Massa entra nos boxes e faz a sua parada, voltando à pista rapidamente e ainda em 1º.

Hamilton voltou em 5º, com Vettel ainda tentando passar por ele. Glock permanece na pista com pneus para pista seca, e se Vettel conseguir passar (ou bater...), Massa é campeão. O alemão está absolutamente colado, nem os retardatários atrapalham. E ele consegue! Vettel passou o Hamilton a 2 voltas do fim, tirando a taça das mãos do piloto inglês, que se desespera. Massa abre a última e decisiva volta. A chuva aumenta e complica um pouco mais. Massa vence a prova, mas nos últimos instantes Glock cede, sem conseguir controlar o carro na pista muito molhada, e Hamilton consegue fechar a prova na 5ª posição, conquistando o campeonato. Um final incrível e inesperadamente emocionante, e meus (in)sinceros parabéns ao campeão da F1 de 2008, Lewis Hamilton. Confira o resultado final da prova:

1º Felipe Massa
2º Fernando Alonso
3º Kimi Räikkönen
4º Sebastian Vettel
5º Lewis Hamilton
6º Timo Glock
7º Heikki Kovalainen
8º Jarno Trulli
9º Mark Webber
10º Nick Heidfeld
11º Robert Kubica
12º Nico Rosberg
13º Jenson Button
14º Sebastien Bourdais
15º Rubens Barrichello
16º Adrian Sutil
17º Kazuki Nakajima
18º Giancarlo Fisichella
Ret Nelsinho Piquet
Ret David Coulthard

E o resultado final do campeonato de pilotos:

1º Lewis Hamilton 98 pontos
2º Felipe Massa 97 pontos
3º Kimi Räikkönen 75 pontos
4º Robert Kubica 75 pontos
5º Fernando Alonso 61 pontos
6º Nick Heidfeld 60 pontos
7º Heikki Kovalainen 53 pontos
8º Sebastian Vettel 35 pontos
9º Jarno Trulli 31 pontos
10º Timo Glock 25 pontos
11º Mark Webber 21 pontos
12º Nelsinho Piquet 19 pontos
13º Nico Rosberg 17 pontos
14º Rubens Barrichello 11 pontos
15º Kazuki Nakajima 9 pontos
16º David Coulthard 8 pontos
17º Sebastien Bourdais 4 pontos
18º Jenson Button 3 pontos
19º Giancarlo Fisichella 0 pontos
20º Adrian Sutil 0 pontos
21º Takuma Sato 0 pontos
22º Anthony Davidson 0 pontos

Por fim, o resultado do mundial de equipes:

1º Ferrari 172 pontos
2º McLaren-Mercedes 151 pontos
3º BMW Sauber 135 pontos
4º Renault 80 pontos
5º Toyota 56 pontos
6º STR-Ferrari 39 pontos
7º Red Bull-Renault 29 pontos
8º Williams-Toyota 26 pontos
9º Honda 14 pontos
10º Force India-Ferrari 0 pontos
11º Super Aguri-Honda 0 pontos

_\\//

sábado, 1 de novembro de 2008

Grid de largada para o GP do Brasil

Piquet foi o primeiro a ir para a pista hoje, seguido do Barrichello. Poucos minutos depois foi a vez dos rivais pelo título, Massa e Hamilton, nessa ordem. Massa fez a penas o 3º tempo, enquanto Hamilton conseguiu o 1º. Piquet acabou tomando o 3º lugar do Massa, que perdeu também para o Kovalainen. No final, Massa mostrou a que veio e tomou a ponta, com o melhor tempo de todo o final de semana. Ficarão de fora do Q2 Nakajima, Button, Rosberg, Fisichella e Sutil. Barrichello conseguiu a façanha de levar a Honda para a próxima parte da classificação.

O Q2 é inaugurado pelas duas Toyotas. As Ferraris de Raikkonen e Massa são os carros que aparecem na seqüência. Hamilton sai para a pista atrás do Massa. Raikkonen faz o 1º tempo, no que é imitado em seguida pelo Massa. Hamilton fecha sua volta poucos milésimos mais rápido. Faltando 3 minutos, Kovalainen faz o melhor tempo. Rodaram dessa vez Piquet, Webber, Kubica, Coulthard e Barrichello.

E então começa o decisivo Q3, mais uma vez aberto por uma Toyota, a do Glock. Dos dois que contam, Massa é o primeiro a ir para a pista. Hamilton vem logo atrás. Massa faz a pole provisória, enquanto o Hamilton faz só o 3º tempo, atrás do Vettel. Massa abre sua segunda volta rápida, que termina melhor do que a primeira. Hamilton assusta com o 2º tempo, mas logo é superado por Raikkonen e Trulli, que surpreende com o 2º lugar. Alonso vai largar em 6º, exatamente atrás do Hamilton, ou seja, em posição de ataque... Confira o grid completo:

1º Felipe Massa
2º Jarno Trulli
3º Kimi Räikkönen
4º Lewis Hamilton
5º Heikki Kovalainen
6º Fernando Alonso
7º Sebastian Vettel
8º Nick Heidfeld
9º Sebastien Bourdais
10º Timo Glock
11º Nelsinho Piquet
12º Mark Webber
13º Robert Kubica
14º David Coulthard
15º Rubens Barrichello
16º Kazuki Nakajima
17º Jenson Button
18º Nico Rosberg
19º Giancarlo Fisichella
20º Adrian Sutil

A corrida é amanhã às 15h, e promete ser a mais emocionante do ano, quem sabe dos últimos anos.

_\\//