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sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Entrega #Fail dos Correios - parte 2

Lembra daquele post de julho, em que eu reclamei da entrega da revista Mundo dos Super Heróis, da editora Europa, feita de maneira completamente desleixada por um carteiro dos Correios? Resumindo, das oito revistas que recebo na minha casa mensalmente, sete são entregues de maneira cuidadosa na minha caixa de correio, enquanto que apenas uma, a Mundo dos Super Heróis, é simplesmente jogada de qualquer jeito na garagem, o que normalmente provoca estragos na revista. E esta era a única revista entregue pelos Correios, as outras todas eram entregues pela distribuidora.

Isso mesmo, era, porque a última +macmais (assim mesmo, em minúsculas), da editora Digerati, também foi entregue pelo mesmo funcionário público. No mês passado, juntamente com o post, eu registrei reclamações na editora e nos Correios. Ambos prometeram tomar providências para resolver o problema, e pediram-me que tornasse a entrar em contato caso se repetisse.

É o que pretendo fazer, novamente, reiterando que essa briga já dura meses. Embora eu duvide que o carteiro, do alto do seu posto de funcionário público, vá se preocupar em um dia atender minha solicitação. A verdade é que os Correios são uma empresa enorme, com uma carteira repleta de clientes em serviços de entregas de encomendas e documentos. Se não bastasse isto, ainda tem o monopólio nos serviços postais, que, mesmo não tendo o volume de entregas que já teve no passado, ainda é capaz de sustentar toda a estrutura da empresa. Por que se preocupar com um mísero nerd enjoado, não é?

E o carteiro responsável pela entrega, cheio de orgulho por ter sido aprovado em um concorrido concurso público, com certeza não dá a mínima para as minhas reclamações. Foi antológica a vez em que ele entregou minha Mundo dos Super Heróis dobrada em quatro! Mesmo sabendo que o regime de contratação dos Correios é a CLT, ele não tem receio de continuar atendendo mal a um cliente, já que não corre riscos de sofrer uma punição mais grave, como a demissão.

Minha esperança é que as editoras dêem atenção à minha solicitação e encontrem uma solução, mesmo que seja delegando a entrega da minha revista para outra empresa. Ou ainda, quem sabe, chegando ao extremo de encerrar o contrato com os Correios. Afinal, suponho, eu não devo ser o único cliente insatisfeito com a entrega.

Aguarde mais novidades nos próximos episódios!

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