Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

GP de Singapura 2009

Em um final de semana de altos e baixos, o saldo foi negativo, mas não tão ruim assim para Rubens Barrichello. Após classificar-se em 5º, no sábado, o piloto foi punido por trocar a caixa de câmbio e deveria largar em 10º. Mas outra punição, para Heidfeld, o 7º no grid, fez com que Barrichello ganhasse mais uma posição. Com uma boa largada, ele pulou para o 7º lugar, com Button em 9º. Se a corrida terminasse assim, seria um bom resultado depois de todos os problemas. Mas não foi o que ocorreu.

Durante a corrida, enquanto Hamilton seguia tranquilamente para a vitória, Button foi ligeiramente mais rápido do que o Barrichello. Até que, com a ajuda do safety car, conseguiu encostar no brasileiro. Aí bastou aproveitar um pequeno problema no segundo pit stop do brasileiro para tomar o seu lugar. No finalzinho, graças a um problema nos freios do inglês, Barrichello ainda encostou, e poderia até ter tentado a ultrapassagem, se não fosse o receio do mesmo problema manifestar-se em seu carro também. Terminaram Button em 5º e Barrichello em 6º, com a diferença entre eles aumentando em 1 ponto, e agora são 15 para tirar em três corridas.

Vettel, o único a ameaçar a vitória do Hamilton, no início da corrida, foi punido com um drive trough e terminou apenas em 4º, diminuindo a distância para os dois carros da Brawn. Webber, também com problemas nos freios, abandonou a corrida e a disputa pelo campeonato. Confira o resultado final, e veja aqui a classificação atualizada do campeonato:

1º Lewis Hamilton
2º Timo Glock
3º Fernando Alonso
4º Sebastian Vettel
5º Jenson Button
6º Rubens Barrichello
7º Heikki Kovalainen
8º Robert Kubica
9º Kazuki Nakajima
10º Kimi Räikkönen
11º Nico Rosberg
12º Jarno Trulli
13º Giancarlo Fisichella
14º Vitantonio Liuzzi
Ret Jaime Alguersuari
Ret Sebastien Buemi
Ret Mark Webber
Ret Adrian Sutil
Ret Nick Heidfeld
Ret Romain Grosjean

_\\//

sábado, 26 de setembro de 2009

Grid de largada para o GP de Cingapura 2009

A equipe Brawn finalmente resolveu trocar o câmbio problemático do carro do Barrichello, por isso o brasileiro vai perder 5 posições no grid. No Q1, Hamilton foi o mais rápido, com Button em 2º e Raikkonen em 3º. Barrichello foi o 6º. A outra Ferrari, a do Massa emprestada para o Fisichella, ficou apenas em 18º. O que há com esse carro? Será que o Massa ficou com o acelerador? Junto com o Fisico, ficaram de fora Sutil, Alguersuari, Grosjean e Liuzzi.

Com uma volta fantástica, Rosberg mostrou que a Williams é o carro para pistas de rua. Ele ficou em 1º no Q2, seguido das duas RBR. No último instante, Barrichello conseguiu o 7º tempo. Muito melhor do que o Button, que com o 12º tempo vai voltar para o hotel mais cedo. Junto com ele, decepcionou também o Raikkonen, apenas o 13º. A Ferrari definitivamente não está bem nessa pista. Completam a lista dos excluídos Nakajima, Buemi e Trulli.

No Q3, Hamilton, Vettel e Rosberg dominavam o treino, quando, faltando 26 segundos para o final, Barrichello bateu e provocou uma bandeira vermelha. Dos males o menor, ele conseguiu segurar o 5º tempo, e vai largar em 10º amanhã, 2 posições à frente do Button. Confira o grid completo:

1º Lewis Hamilton
2º Sebastian Vettel
3º Nico Rosberg
4º Mark Webber
5º Rubens Barrichello
6º Fernando Alonso
7º Timo Glock
8º Nick Heidfeld
9º Robert Kubica
10º Heikki Kovalainen
11º Kazuki Nakajima
12º Jenson Button
13º Kimi Räikkönen
14º Sebastien Buemi
15º Jarno Trulli
16º Adrian Sutil
17º Jaime Alguersuari
18º Giancarlo Fisichella
19º Romain Grosjean
20º Vitantonio Liuzzi

A corrida é amanhã às 9h.

_\\//

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Clipe de Superman/Batman: Public Enemies

O próximo longa animado da DC é a adaptação do primeiro arco de histórias do gibi Superman/Batman, Inimigos Públicos. Na história, Lex Luthor é eleito presidente dos EUA. Ao detectar um asteróide gigante feito de kriptonita em rota de colisão com a Terra, Luthor resolve culpar o Superman. Junto com Batman, seu companheiro de "crimes", são declarados inimigos públicos e perseguidos por outros heróis e vilões, em busca da recompensa de 1 milhão de dólares. Confira o vídeo:


_\\//

domingo, 13 de setembro de 2009

GP da Itália 2009 - Rubinho de novo!

Mais uma corrida fantástica em Monza, no GP da Itália. O circuito mais rápido do calendário sempre proporciona uma das maiores disputas do calendário. E dessa vez não foi diferente, com mais uma vitória sensacional de Rubens Barrichello!

A largada já mostrou que a corrida seria disputadíssima. Hamilton saiu bem e manteve a ponta, enquanto o Raikkonen conseguiu passar o Sutil, e Barrichello pulou para 4º. Button foi atrás e assumiu o 5º lugar. Nas primeiras voltas, muitas ultrapassagens. A mais incrível, umas das mais surpreendentes que eu já vi, foi de Liuzzi, com a Force India, sobre a McLaren do Kovalainen - na reta! Aliás, abrindo um parêntese aqui, mais uma ótima corrida para a Force India: Sutil terminou em 4º, e o Liuzzi também teria marcado pontos se não tivesse batido.

Aí começaram as paradas nos boxes. Hamilton, Raikkonen e Sutil, todos fizeram suas primeiras paradas. Mas Barrichello e Button não, pois largaram com tanque cheio para parar uma vez só. E aproveitaram para assumir a liderança da corrida. E aceleraram. Aceleraram muito, desesperadamente, como loucos, até tirar toda a vantagem conseguida pelo Hamilton.

Então as Brawns foram aos boxes, para sua única parada. Primeiro Button, e Barrichello aproveitou para fazer a, até então, volta mais rápida da prova (que, aliás, acabou ficando Adrian Sutil e sua Force India). Na volta seguinte Barrichello parou também, voltando mais rapidamente e ainda à frente do Button. O trio Hamilton, Raikkonen e Sutil até passou por eles, mas com uma vantagem pequena.

E quando esses três aí de cima fizeram sua segunda parada, Barrichello e Button voltaram à ponta. Hamilton até tentou, e por pouco não conseguiu passar pelo Button na saída do líder do campeonato dos boxes. E aí começou a disputa entre os dois súditos da Rainha. Enquanto Barrichello mantinha uma vantagem confortável na frente, Hamilton pressionava o Button, sendo sempre mais rápido. Mas como o Button não deu bobeira, Hamilton não conseguiu aproximar-se o suficiente para tentar a ultrapasagem.

Até que, na última volta, com certeza ainda achando que tinha chances, Hamilton forçou demais o carro e rodou, batendo no muro. A direção de prova chegou a anunciar o safety car, mas o Barrichello cruzou a linha de chegada antes que ele pudesse sair dos boxes. Mais uma vitória da estratégia da Brawn, perfeitamente executada pela pilotagem absolutamente sem falhas do Barrichello. Agora a vantagem do Button é de apenas 14 pontos, com as chances do Barrichello aumentando a cada corrida. Basta apenas mais um mal resultado do Button para que ele encoste de vez. Webber, que bateu no começo da corrida e ficou de fora, e Vettel, que marcou só um ponto, estão praticamente fora da disputa. Confira o resultado final:

1º Rubens Barrichello
2º Jenson Button
3º Kimi Räikkönen
4º Adrian Sutil
5º Fernando Alonso
6º Heikki Kovalainen
7º Nick Heidfeld
8º Sebastian Vettel
9º Giancarlo Fisichella
10º Kazuki Nakajima
11º Timo Glock
12º Lewis Hamilton
13º Sebastien Buemi
14º Jarno Trulli
15º Romain Grosjean
16º Nico Rosberg
Ret Vitantonio Liuzzi
Ret Jaime Alguersuari
Ret Robert Kubica
Ret Mark Webber

_\\//

sábado, 12 de setembro de 2009

Grid de largada para o GP da Itália 2009

Giancarlo Fisichella é o 3º substituto do Massa na Ferrari, enquanto o também italiano Vitantonio Liuzzi ficou com seu lugar na Force India. O outro assunto extra-esportivo não tem a menor graça e não vale ser comentado. No Q1 do treino classificatório para o GP da Itália, na ultra-rápida Monza, dois carros com KERS na ponta, Raikkonen e Hamilton. Mas os dois seguintes já mostraram que o equipamento não vai ser tão essencial: Button e Barrichello. Ficaram de fora Glock, Nakajima, Rosberg, Buemi e Alguersuari. Foi-se o tempo em que as duas Force India tinha lugar cativo nessa lista.

Provando sua disposição na luta pelo campeonato, Barrichello fez uma volta fantástica logo no início do Q2, sendo superado somente no finalzinho pelo Button e pelo Hamilton. Ao contrário do que se esperava, a Brawn está na disputa por essa pole. Quem decepcionou, obviamente muito menos do que fazia o Badoer, foi o Fisichella, que ficou de fora juntamente com Trulli, Grosjean, Kubica e Heidfeld. Aliás, os dois carros da BMW tiveram problemas de motor e ficaram pelo caminho.

No Q3, a Brawn parece ter desistido da briga pela pole, optando por sair de tanque cheio até a tampa para fazer apenas uma parada na corrida. Barrichello sai em 5º e Button em 6º, mais uma vez vantagem para o brasileiro. E se o negócio é repetição, a Force India mais uma vez surpreendeu, com Sutil em 2º. Hamilton, como todos esperavam, ficou com a pole, e Raikkonen veio em seguida. Confira o grid completo:

1º Lewis Hamilton
2º Adrian Sutil
3º Kimi Räikkönen
4º Heikki Kovalainen
5º Rubens Barrichello
6º Jenson Button
7º Vitantonio Liuzzi
8º Fernando Alonso
9º Sebastian Vettel
10º Mark Webber
11º Jarno Trulli
12º Romain Grosjean
13º Robert Kubica
14º Giancarlo Fisichella
15º Nick Heidfeld
16º Timo Glock
17º Kazuki Nakajima
18º Nico Rosberg
19º Sebastien Buemi
20º aime Alguersuari

A corrida é amanhã às 9h.

_\\//

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Uma cura num sábado

Certo sábado, Jesus estava ensinando numa sinagoga. E chegou ali uma mulher que fazia dezoito anos que estava doente, por causa de um espírito mau. Ela andava encurvada e não conseguia se endireitar. Quando Jesus a viu, ele a chamou e disse: - Mulher, você está curada. Aí pôs as mãos sobre ela, e ela logo se endireitou e começou a louvar a Deus. Mas o chefe da sinagoga ficou zangado porque Jesus havia feito uma cura no sábado. Por isso disse ao povo: - Há seis dias para trabalhar. Pois venham nesses dias para serem curados, mas, no sábado, não! Então o Senhor respondeu: - Hipócritas! No sábado, qualquer um de vocês vai à estrebaria e desamarra o seu boi ou o seu jumento a fim de levá-lo para beber água. E agora está aqui uma descendente de Abraão que Satanás prendeu durante dezoito anos. Por que é que no sábado ela não devia ficar livre dessa doença? Os inimigos de Jesus ficaram envergonhados com essa re sposta, mas toda a multidão ficou alegre com as coisas maravilhosas que ele fazia.

Lucas 13.10-17

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

Mickey Mouse recebe o Hulk na Disney

A notícia da semana (ou da década?) no mundo do entretenimento é a compra da Marvel pela Disney. Não vou entrar em detalhes, já foi bastante divulgado em todas as mídias (no SBT, mostraram imagens do Batman e do Superman pra ilustrar a matéria... argh!!). Garanto que nenhum fã de ambas as casas precisa se preocupar. A Disney sabe o produto que comprou, e com certeza está ciente de que mudar a cara da Marvel seria um suicídio empresarial.

O melhor indício de que tudo continuará como está, com tendência a melhorar, é o relacionamento entre os principais concorrente de ambas: a Warner, a casa do Pernalonga, também é a dona DC. Apesar disso, a DC funciona praticamente independente do restante da empresa. Aliás, ter um estúdio desses por trás é que o explica a DC ter tido muitos mais produções de sucesso para TV, entre desenhos animados e séries, do que a Marvel. Obviamente, esse sucesso não se estendeu (ainda) para o cinema, com o banho da Marvel na última década, a despeito dos filmes do Superman do Richard Donner e do Batman de Christopher Nolan terem sido sucessos mundiais.

Enquanto isso, aqui no Brasil, essa compra pode sim ter consequências nos quadrinhos. A Panini Itália é quem licencia os quadrinhos da Casa das Idéias no mundo todo. Porém, a Disney nunca deu muita bola para seus quadrinhos, preferindo sempre licenciar a produção para outras empresas. Quem cuida dos quadrinhos Disney na terra da bota é a Mondadori, rival da Panini, a mais de 70 anos. No Brasil, a Disney já está com a editora Abril a quase 60 anos, e nesse período até já chegou a produzir bastante material por aqui mesmo. O que pode acontecer? A Disney pode acabar indo parar nas mãos da Panini, no mundo inteiro. Porém o mais provável é que a Disney queira entregar os heróis "maravilha" para os seus parceiros tradicionais, e a Marvel pode sim voltar para a editora Abril, onde tenho certeza que serão muito bem tratados. Afinal, não estamos mais na década de 1980, né?

Em alguns meses, todas essas questões com certeza já estarão esclarecidas. Mas enquanto nada muda, não são poucas as piadas surgidas da situação. A melhor, na minha opinião, é essa charge do Maurício Ricardo:


E você, o que achou de tudo isso? Deixe sua opinião aí nos comentários!

_\\//