Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A chegada ao Egito

Jacó mandou que Judá fosse na frente para pedir a José que viesse encontrá-los em Gosém. Quando eles chegaram, José mandou aprontar o seu carro e foi para Gosém a fim de se encontrar com o pai. Quando se encontraram, José o abraçou e chorou abraçado com ele por muito tempo. Então Jacó disse: - Já posso morrer, agora que já vi você e sei que está vivo! Depois José disse aos irmãos e à família do pai: - Eu vou falar com o rei do Egito e vou lhe dar a notícia de que os meus irmãos e os parentes do meu pai, que moravam em Canaã, vieram para ficar comigo. Vou dizer ao rei que vocês são criadores de ovelhas e cabras e cuidam de gado. Direi que trouxeram as suas ovelhas, o gado e tudo o que têm. Quando o rei lhes perguntar qual é a profissão de vocês, digam que a vida inteira vocês têm sido criadores de ovelhas, como foram os seus antepassados. Assim, vocês poderão ficar morando na região de Gosém, pois os egípcios detestam os pastores de ovelhas. Então José foi dar a notícia ao rei. Ele disse: - O meu pai e os meus irmãos vieram da terra de Canaã e estão na região de Gosém com as suas ovelhas e cabras, o seu gado e tudo o que têm. Depois levou cinco dos seus irmãos e os apresentou ao rei. O rei perguntou: - Qual é o trabalho de vocês? Eles responderam: - Senhor, nós somos criadores de ovelhas, como foram os nossos antepassados. Viemos morar neste país porque na terra de Canaã não há pastos para os animais, e a fome lá está terrível. Por favor, deixe que a gente fique morando na região de Gosém. O rei disse a José: - Agora que o seu pai e os seus irmãos vieram ficar com você, a terra do Egito está às ordens deles. Dê a eles a região de Gosém, que é a melhor do país, para que fiquem morando lá. E, se na sua opinião houver entre eles homens capazes, ponha-os como chefes dos que cuidam do meu gado.

Gênesis 46.28-47.6

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

domingo, 21 de junho de 2009

GP da Inglaterra 2009

O Barrichello até tentou dar o bote no Vettel, largando muito bem. O problema é que o alemão também largou bem, e conseguiu manter-se a frente. Quem largou mal foi o Button, perdendo três posições. Bem mais rápido, o Vettel abriu bastante nas primeiras voltas. Somente depois de 15 voltas e 15 segundos de vantagem o Barrichello começou a melhorar o seu desenpenho, apesar de o Vettel ter continuado abrindo.

Dos ponteiros, Barrichello foi o primeiro a parar nos boxes, retornando em 5º. Webber parou na volta seguinte, e conseguindo voltar à frente do Barrichello. Vettel parou em seguida, sem perder a 1ª posição. A essa altura, a 2ª posição era do Massa, e após sua parada retornou em 5º, ganhando quatro posições, seis em relação à posição de largada. Após todas as paradas, a Red Bull fazia dobradinha com Vettel na frente, e em seguida vinham Barrichello, Rosberg e Massa.

Com um pneu furado, Kovalainen provocou um acidente com Bourdais, e o francês acabou perdendo o bico. Kovalainen tinha acabado de fazer o que seria seu único pit stop, mas teve que voltar aos boxes. Pouco depois ele voltaria pela terceira vez - para não voltar mais. Enquanto lá no fundão o Hamilton rodava, mas conseguindo manter-se na pista, Rosberg parou nos boxes e o Massa assumiu a 4ª posição. Na volta seguinte o Massa também parou, conseguindo tomar de vez a posição do Rosberg.

Webber e Massa fizeram suas últimas paradas um atrás do outro, mantendo suas posições. Apesar de que por pouco o Massa não conseguiu ultrapassar o Barrichello. Ah sim, o Vettel também fez o seu segundo pit stop, mas nem ligou pros outros carros. E o Button conseguiu subir para o 6º lugar após a sua parada, melhorando um pouquinho o seu mau resultado. Nas últimas voltas ele ainda pressionou o Rosberg, e por tabela também o Massa, mas sem sucesso. Os três cruzaram a linha de chegada praticamente juntos, logo depois de mais uma vitória do Vettel com Webber e Barrichello em seguida. Trulli e Raikkonen completaram a zona de pontuação. Confira o resultado final:

1º Sebastian Vettel
2º Mark Webber
3º Rubens Barrichello
4º Felipe Massa
5º Nico Rosberg
6º Jenson Button
7º Jarno Trulli
8º Kimi Räikkönen
9º Timo Glock
10º Giancarlo Fisichella
11º Kazuki Nakajima
12º Nelsinho Piquet
13º Robert Kubica
14º Fernando Alonso
15º Nick Heidfeld
16º Lewis Hamilton
17º Adrian Sutil
18º Sebastien Buemi
Ret Sebastien Bourdais
Ret Heikki Kovalainen

_\\//

sábado, 20 de junho de 2009

Grid de largada para o GP da Inglaterra 2009

Adrian Sutil, da Force India, curtiu durante os cinco primeiros minutos do Q1 o prazer de liderar a classificação, mesmo com quase metade do grid na pista. Obviamente isso não durou, e no final ele ainda bateu muito forte, destruindo completamente o lado direito do carro. Ficaram de fora do Q2 o próprio Sutil, juntamente com seu companheiro Fisichella, Bourdais, um irreconhecível Hamilton e Buemi. A Ferrari até assustou, ficando a maior parte do tempo com os seus dois pilotos também de fora, mas terminaram o Raikkonen em 6º e o Massa em 7º. O problema do Hamilton parece ser realmente o carro, pois o Kovalainen escapou por pouco, ele foi apenas o 15º e último a conseguir passar para o Q2. Aliás, ele provavelmente foi salvo pelo acidente do Sutil. Os primeiros foram Nakajima (por incrível que pareça), Webber e Vettel.

A Branw continuou "escondida" no Q2, a maior parte do tempo com seus dois pilotos no final da classificação, inclusive com o Button ficando da zona de "knockout". No final é claro que ambos escaparam do corte, mas não conseguiram Massa, Kubica, Kovalainen, Piquet e Heidfeld. Os melhores foram Vettel, Webber e Trulli.

No Q3, na volta à normalidade, Button e Barrichello voltaram a brigar pela ponta com as duas Red Bulls. A cada vez que um dos quatro fechava a volta, marcava o primeiro tempo. Na segunda tentativa, Barrichello fez a pole, mas o Vettel veio voando em seguida e a tomou dele. Button foi o próximo, mas irreconhecível fez apenas o 5º tempo. O Webber ficou no meio termo, em 3º. Entre ele e o Button, ainda entraram Trulli e Nakajima, fazendo o inglês largar apenas em 6º. Confira o grid completo:

1º Sebastian Vettel
2º Rubens Barrichello
3º Mark Webber
4º Jarno Trulli
5º Kazuki Nakajima
6º Jenson Button
7º Nico Rosberg
8º Timo Glock
9º Kimi Räikkönen
10º Fernando Alonso
11º Felipe Massa
12º Robert Kubica
13º Heikki Kovalainen
14º Nelsinho Piquet
15º Nick Heidfeld
16º Giancarlo Fisichella
17º Sebastien Bourdais
18º Adrian Sutil
19º Lewis Hamilton
20º Sebastien Buemi

A corrida é amanhã às 9h.

_\\//

quarta-feira, 17 de junho de 2009

O copo de José

Depois disso José deu ao administrador da sua casa a seguinte ordem: - Encha de mantimento os sacos que esses homens trouxeram, o quanto puderem carregar, e ponha na boca dos sacos o dinheiro de cada um. E, na boca do saco de mantimentos que pertence ao irmão mais moço, ponha o meu copo de prata, junto com o dinheiro que ele pagou pelo seu mantimento. O administrador fez tudo como José havia mandado. De manhã bem cedo os irmãos de José saíram de viagem, com os seus jumentos. Quando eles já tinham saído da cidade, mas ainda não estavam longe, José disse ao seu administrador: - Vá depressa atrás daqueles homens e, quando os alcançar, diga o seguinte: "Por que vocês pagaram o bem com o mal? Por que roubaram o copo de prata do meu patrão? Ele usa esse copo para beber e para adivinhar as coisas. Vocês cometeram um crime." Quando o administrador os alcançou e disse o que José havia ordenado, eles responderam: - Por que o senhor está falando desse jeito? Nós não seríamos capazes de fazer uma coisa dessas! Nós lhe trouxemos de volta do país de Canaã o dinheiro que encontramos na boca dos sacos de mantimentos de cada um de nós. Então por que iríamos roubar prata ou ouro da casa do seu patrão? Se o senhor encontrar o copo com algum de nós, ele será morto, e nós ficaremos seus escravos. O administrador disse: - Concordo com vocês, mas só aquele com quem estiver o copo é que será meu escravo; os outros poderão ir embora. Então eles puseram depressa os sacos de mantimentos no chão, e cada um abriu o seu. O administrador de José procurou em cada saco de mantimentos, começando pelo do mais velho até o do mais moço; e o copo foi encontrado na boca do saco de mantimentos de Benjamim. Então os irmãos rasgaram as suas roupas em sinal de tristeza, colocaram de novo as cargas em cima dos jumentos e voltaram para a cidade. Quando Judá e os seus irmãos chegaram à casa de José, ele ainda estava ali. Eles se ajoelharam na frente dele e encostaram o rosto no chão. Aí José perguntou: - Por que foi que vocês fizeram isso? Vocês não sabiam que um homem como eu é capaz de adivinhar as coisas? Judá respondeu: - Senhor, o que podemos falar ou responder? Como podemos provar que somos inocentes? Deus descobriu o nosso pecado. Aqui estamos e somos todos seus escravos, nós e aquele com quem estava o copo. José disse: - De jeito nenhum! Eu nunca faria uma coisa dessas! Só aquele que estava com o meu copo é que será meu escravo. Os outros podem voltar em paz para a casa do pai.

Gênesis 44.1-17

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

terça-feira, 16 de junho de 2009

O almoço com José

Quando José chegou à sua casa, eles lhe entregaram os presentes que haviam trazido, se ajoelharam na frente dele e encostaram o rosto no chão. José perguntou como iam passando e depois disse: - E como vai o pai de vocês, aquele velho de quem me falaram? Ele ainda vive? Eles responderam: - O seu humilde criado, o nosso pai, ainda está vivo e vai passando bem. José olhou em volta e, quando viu Benjamim, o seu irmão por parte de pai e mãe, disse: - É esse o irmão mais moço de vocês, de quem me falaram? Que Deus o abençoe, meu filho! Ao ver o seu irmão, José ficou tão emocionado, que teve vontade de chorar. Então foi para o seu quarto e ali chorou. Quando conseguiu se controlar, lavou o rosto e saiu. E disse: - Sirvam o almoço. Serviram o almoço a José numa mesa e aos seus irmãos em outra. E havia ainda outra mesa para os egípcios que estavam ali, pois estes, por motivos religiosos, eram proibidos de comer junto com os israelitas. Os irmãos se sentaram de frente para José. Eles foram colocados por ordem de idade, desde o mais velho até o mais moço. Quando viram isso, eles começaram a olhar uns para os outros, muito admirados. Serviram a eles da mesma comida que foi servida a José e deram a Benjamim cinco vezes mais comida do que aos outros. E eles beberam com José até ficarem alegres.

Gênesis 43.26-34

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

domingo, 7 de junho de 2009

GP da Turquia 2009

Com problemas no carro, Barrichello largou muito mal e ficou bem para trás, caindo para 12º. Já o Massa conseguiu pular para 5º. O Button apenas manteve sua posição, mas ultrapassou o Vettel algumas curvas depois da largada, aproveitando uma escapada do alemão. E aí a briga da corrida ficou lá no meio, entre Barrichello e o Kovailainen, alternando ultrapassagens até que um toque no pneu traseiro da McLaren fez o brasileiro rodar e cair para 17º, atrás do Hamilton. Como o Hamilton não está com nada (que maldade - na verdade, ele estava mais pesado), ele rapidamente conseguiu ultrapassá-lo. Logo depois foi a vez do Piquet, que com uma erradinha facilitou o trabalho do Barrichello. Em seguida o brasileiro revelou à equipe o problema no seu carro: o câmbio, o que o deixou sem a 7ª marcha. E para completar, ao tentar passar pelo Sutil ele quebrou um pedaço da asa dianteira, tendo que parar para trocar o bico do carro. Pelo menos ele já estava próximo da sua parada programada.

Depois da primeira rodada de pit stops, a ordem das posições não se alterou. Mas o Vettel parou mais cedo e muito rapidamente, indicando que poderia ter alterado para três paradas. Com isso ele ficou mais rápido do que o Button, já que colocou menos combustível, encostando nele. Mas o Button respondeu, e o Vettel não conseguiu a ultrapassagem. Parando logo de novo nos boxes, o Vettel mais uma vez ficou longe do Button. Os últimos a pararem nos boxes, Piquet e Hamilton, voltaram à pista com o inglês na frente. Mas o Piquet mostrou que herdou alguma ousadia do pai, ultrapassando o Hamilton correndo lado a lado, roda com roda, por quase três curvas.

No último trecho da corrida, após as últimas paradas nos boxes, de novo nada mudou. Com uma parada a mais, o Vettel acabou perdendo a 2ª posição para o Webber. Barrichello abandonou com problemas mecânicos, o primeiro abandono da equipe Brawn. No final, mais uma vitória do Jenson Button, o que já está ficando chato, seguido das duas Red Bull, Webber e Vettel. Massa fez uma boa corrida, terminando em 6º. Confirma o resultado:

1º Jenson Button
2º Mark Webber
3º Sebastian Vettel
4º Jarno Trulli
5º Nico Rosberg
6º Felipe Massa
7º Robert Kubica
8º Timo Glock
9º Kimi Räikkönen
10º Fernando Alonso
11º Nick Heidfeld
12º Kazuki Nakajima
13º Lewis Hamilton
14º Heikki Kovalainen
15º Sebastien Buemi
16º Nelsinho Piquet
17º Adrian Sutil
18º Sebastien Bourdais
Ret Rubens Barrichello
Ret Giancarlo Fisichella

_\\//

sábado, 6 de junho de 2009

Grid de largada para o GP da Turquia 2009

A Ferrari ameaçou voltar à ponta (principalmente com o Massa), mas Red Bull e Brawn acabaram dividindo a primeira fila no grid para a Turquia, com Vettel, Button, Barrichello e Webber. Massa teve que amargar a 7º posição. Decepção maior teve Hamilton, apenas o 16º e fora do treino logo no Q1, junto com o Piquet, o que não é novidade. Confira o grid completo:

1º Sebastian Vettel
2º Jenson Button
3º Rubens Barrichello
4º Mark Webber
5º Jarno Trulli
6º Kimi Räikkönen
7º Felipe Massa
8º Fernando Alonso
9º Nico Rosberg
10º Robert Kubica
11º Nick Heidfeld
12º Kazuki Nakajima
13º Timo Glock
14º Heikki Kovalainen
15º Adrian Sutil
16º Lewis Hamilton
17º Nelsinho Piquet
18º Sebastien Buemi
19º Giancarlo Fisichella
20º Sebastien Bourdais

A corrida é amanhã às 9h.

_\\//