Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Cuidar dos animais

Os bons cuidam bem dos seus animais, porém o coração dos maus é cruel.

Provérbios 12.10

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Escute as minhas palavras

Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as. Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las. Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas. Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo.

Provérbios 4.20-27

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Dois caminhos

A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro. Mas a estrada dos maus é escura como a noite; eles caem e não podem ver no que foi que tropeçaram.

Provérbios 4.18-19

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Afaste-se do mal

Não vá aonde vão os maus. Não siga o exemplo deles. Não faça o que eles fazem. Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado. Os maus não podem dormir sem ter feito alguma coisa má; eles ficam acordados até conseguirem prejudicar alguém. Porque para eles a maldade e a violência são comida e bebida.

Provérbios 4.14-17

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Confie no Senhor

Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. Não fique pensando que você é sábio; tema o SENHOR e não faça nada que seja errado. Pois isso será como um bom remédio para curar as suas feridas e aliviar os seus sofrimentos.

Provérbios 3.5-8

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

domingo, 24 de agosto de 2008

GP da Europa

Mais uma excelente largada de Felipe Massa em Valência. Hamilton quase perdeu a posição para Kubica, mas conseguiu manter-se na frente. Azar teve o piloto da casa: Nakajima bateu na traseira do Alonso, que abandonou completando só a primeira volta. Massa consegue abrir bem em relação ao Hamilton, fazendo inclusive a volta mais rápida várias vezes. E ambos estão bem a frente de Kubica, Kovalainen e Raikkonen.

Na volta 15, com quase 5 segundos de vantagem para o Hamilton, Massa foi aos boxes, voltando a frente do Raikkonen. Duas voltas depois foi a vez do Hanilton, que não conseguiu diminuir a diferença e voltou atrás do finlandês. Após todas as paradas, Massa reassume a ponta, e continua mais rápido que o Hamilton.

Faltando 21 voltas, até agora o safety car não foi usado, e só o Alonso abandonou. Massa faz a sua segunda parada, e tinha uma vantagem tão boa que voltou logo atrás do Hamilton. O inglês parou três voltas depois, e Massa passou com facilidade, caminhando para a vitória.

Mais um motor Ferrari estourou, ainda bem que dessa vez com o Raikkonen. Ele já vinha numa corrida apagada, e agora é o terceiro e último a abandonar a corrida. Massa vence, e com "hat-trick": pole position, volta mais rápida e vitória. Confira o resultado final:

1º Felipe Massa
2º Lewis Hamilton
3º Robert Kubica
4º Heikki Kovalainen
5º Jarno Trulli
6º Sebastian Vettel
7º Timo Glock
8º Nico Rosberg
9º Nick Heidfeld
10º Sebastien Bourdais
11º Nelsinho Piquet
12º Mark Webber
13º Jenson Button
14º Giancarlo Fisichella
15º Kazuki Nakajima
16º Rubens Barrichello
17º David Coulthard
Ret Kimi Räikkönen
Ret Adrian Sutil
Ret Fernando Alonso

_\\//

sábado, 23 de agosto de 2008

Grid de largada para o GP da Europa

Por causa da final de vôlei feminino das Olimpíadas (parabéns, meninas do vôlei!!), a Globo transmitiu só um resumo do treino. E ainda por cima o Galvão fez o favor de entregar o resultado: ao final da transmissão do vôlei, ele disse "vem aí o treino da F1, assista que vale a pena..."

Por isso, divulgo também só o resultado:

1º Felipe Massa
2º Lewis Hamilton
3º Robert Kubica
4º Kimi Räikkönen
5º Heikki Kovalainen
6º Sebastian Vettel
7º Jarno Trulli
8º Nick Heidfeld
9º Nico Rosberg
10º Sebastien Bourdais
11º Kazuki Nakajima
12º Fernando Alonso
13º Timo Glock
14º Mark Webber
15º Nelsinho Piquet
16º Jenson Button
17º David Coulthard
18º Giancarlo Fisichella
19º Rubens Barrichello
20º Adrian Sutil

A corrida é amanhã às 9h.

_\\//

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Jesus cura o cego Bartimeu

Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Jericó. Quando ele estava saindo da cidade, com os discípulos e uma grande multidão, encontrou um cego chamado Bartimeu, filho de Timeu. O cego estava sentado na beira do caminho, pedindo esmola. Quando ouviu alguém dizer que era Jesus de Nazaré que estava passando, o cego começou a gritar: - Jesus, Filho de Davi, tenha pena de mim! Muitas pessoas o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca, mas ele gritava ainda mais: - Filho de Davi, tenha pena de mim! Então Jesus parou e disse: - Chamem o cego. Eles chamaram e lhe disseram: - Coragem! Levante-se porque ele está chamando você! Então Bartimeu jogou a sua capa para um lado, levantou-se depressa e foi até o lugar onde Jesus estava. - O que é que você quer que eu faça? - perguntou Jesus. - Mestre, eu quero ver de novo! - respondeu ele. - Vá; você está curado porque teve fé! - afirmou Jesus. No mesmo instante, Bartimeu começou a ver de novo e foi seguindo Jesus pelo caminho.

Marcos 10.46-52

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Trailer de Need For Speed Undercover

Apesar de preferir simuladores de F1, gosto muito da série Need For Speed. E ela vai crescer com o novo Need For Speed Undercover, que promete várias inovações. Na história do game, o jogador é recrutado por uma agente federal para infiltrar-se no crime organizado, com direito a fugas em alta velocidade sob tiroteio cerrado.

O jogo deve sair em novembro, e foi liberado o primeiro trailer. O vídeo mistura elementos de computação gráfica com filmagens reais, mas sinceramente é muito difícil diferenciá-las. Confira:


_\\//

Novos personagens para MK vs. DCU

Lembra que eu disse ontem que, dos personagens anunciados para o game Mortal Kombat vs. DC Universe faltava mostrar só Jax e o Capitão Marvel? Pois a lista de personagens acaba de aumentar, enquanto que a de personagens conhecidos diminuiu!

Agora participam do jogo, pela DC, a Mulher-Maravilha e o Exterminador (Slade Wilson, e não o "governator" da Califórnia). E de MK chegam Kano e Raiden. Aliás, como é que a guerreira amazona e o deus do trovão poderiam ficar de fora, não é mesmo?

Ah sim, e a personagem apresentada é exatamente a princesa Diana de Themyscira:


_\\//

Mais sobre o circuito de rua de Valência

No próximo final de semana vamos finalmente ver as máquinas da F1 estreando mais uma pista: o badalado circuito de rua de Valência, na Espanha. A nova sede do GP da Europa divulgou seus números e um belo mapa, confira:

Extensão total: 5.440 m
Número de voltas do GP: 57
Tempo estimado por volta: 1min37s
Velocidade máxima estimada: 323,3 km/h
Velocidade mínima estimada: 95,2 km/h
Velocidade média estimada: 201,3 km/h
Extensão do pit lane: 657 m
Largura mínima de reta: 15 m
Largura mínima do resto de pista: 12 m
Sentido: Horário
Número de curvas: 25
Curvas para a esquerda: 11
Curvas para a direita: 14


A prova promete ser muito disputada, já que todos, tanto equipes quanto pilotos, desconhecem a pista. E vale lembrar, nos últimos anos a Ferrari tem vencido na estréia de quase todos os circuitos novos, da Malásia à China, passando por Turquia e Barein. Ou seja, grandes chances para o Felipe Massa se redimir da decepção do GP da Hungria.

_\\//

Servir ou ser servido?

Quando os outros dez discípulos ouviram isso, começaram a ficar zangados com Tiago e João. Então Jesus chamou todos para perto de si e disse: - Como vocês sabem, os governadores dos povos pagãos têm autoridade sobre eles e mandam neles. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de todos. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.

Marcos 10.41-45

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Novas fotos de MK vs. DCU: Liu Kang, Kitana, Coringa e Lanterna Verde

Dos personagens prometidos para o game de luta mais aguardado da década, Mortal Kombat vs. DC Universe, faltam aparecer só Jax e Capitão Marvel. As últimas fotos mostram Liu Kang e Kitana, de MK, e Coringa e Lanterna Verde (aparentemente, Hal Jordan), do DCU. Confira!










_\\//

O pedido de Tiago e João

Depois Tiago e João, filhos de Zebedeu, chegaram perto de Jesus e disseram: - Mestre, queremos lhe pedir um favor. - O que vocês querem que eu faça para vocês? - perguntou Jesus. Eles responderam: - Quando o senhor sentar-se no trono do seu Reino glorioso, deixe que um de nós se sente à sua direita, e o outro, à sua esquerda. Jesus respondeu: - Vocês não sabem o que estão pedindo. Por acaso vocês podem beber o cálice que eu vou beber e podem ser batizados como eu vou ser batizado? Eles disseram: - Podemos. Então Jesus disse: - De fato, vocês beberão o cálice que eu vou beber e receberão o batismo com que vou ser batizado. Mas eu não tenho o direito de escolher quem vai sentar à minha direita e à minha esquerda. Pois foi Deus quem preparou esses lugares e ele os dará a quem quiser.

Marcos 10.35-40

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Os últimos serão os primeiros

Aí Pedro disse: - Veja! Nós deixamos tudo e seguimos o senhor. Jesus respondeu: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: aquele que, por causa de mim e do evangelho, deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras receberá muito mais, ainda nesta vida. Receberá cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos, terras e também perseguições. E no futuro receberá a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos, e muitos que agora são os últimos serão os primeiros.

Marcos 10.28-31

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Fotos da iluminação para a 1ª corrida noturna da F1

Em primeiro lugar, peço desculpas pela decepção. Quando vi o link para essas fotos também pensei que veria fotos da iluminação da primeira corrida noturna da F1, em Cingapura... a noite! Mas infelizmente ainda não é o caso. As duas fotos apenas mostram o equipamanto de iluminação, mas não em funcionamento. Veja:



Instalado pela Philips, a iluminação será posicionada apenas em um lado da pista. Para que alguém que rodar ou sair da pista possa saber a direção correta.

_\\//

Quem é que pode se salvar?

Jesus então olhou para os seus discípulos, que estavam em volta dele, e disse: - Como é difícil os ricos entrarem no Reino de Deus! Quando ouviram isso, os discípulos ficaram espantados, mas Jesus continuou: - Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! É mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha. Quando ouviram isso, os discípulos ficaram espantadíssimos e perguntavam uns aos outros: - Então, quem é que pode se salvar? Jesus olhou para eles e disse: - Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus, é. Pois, para Deus, tudo é possível.

Marcos 10.23-27

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

A cura de um menino

Quando eles chegaram perto dos outros discípulos, viram uma grande multidão em volta deles e alguns mestres da Lei discutindo com eles. Quando o povo viu Jesus, todos ficaram admirados e correram logo para o cumprimentarem. Jesus perguntou aos discípulos: - O que é que vocês estão discutindo com eles? Um homem que estava na multidão respondeu: - Mestre, eu trouxe o meu filho para o senhor, porque ele está dominado por um espírito mau e não pode falar. Sempre que o espírito ataca o meu filho, joga-o no chão, e ele começa a espumar e a ranger os dentes; e ele está ficando cada vez mais fraco. Já pedi aos discípulos do senhor que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram. Jesus disse: - Gente sem fé! Até quando ficarei com vocês? Até quando terei de agüentá-los? Tragam o menino aqui. Quando o levaram, o espírito viu Jesus e sacudiu com força o menino. Ele caiu e começou a rolar no chão, espumando pela boca. Aí Jesus perguntou ao pai: - Quanto tempo faz que o seu filho está assim? O pai respondeu: - Ele está assim desde pequeno. Muitas vezes o espírito o joga no fogo e na água para matá-lo. Mas, se o senhor pode, então nos ajude. Tenha pena de nós! Jesus respondeu: - Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé. Então o pai gritou: - Eu tenho fé! Ajude-me a ter mais fé ainda! Quando Jesus viu que muita gente estava se juntando ao redor dele, ordenou ao espírito mau: - Espírito surdo-mudo, saia desse menino e nunca mais entre nele! O espírito gritou, sacudiu o menino e saiu dele, deixando-o como morto. Por isso todos diziam que ele havia morrido. Mas Jesus pegou o menino pela mão e o ajudou a ficar de pé. Quando Jesus entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram em particular: - Por que foi que nós não pudemos expulsar aquele espírito? Jesus respondeu: - Este tipo de espírito só pode ser expulso com oração.

Marcos 9.14-29

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Jesus, Moisés e Elias

Seis dias depois, Jesus foi para um monte alto, levando consigo somente Pedro, Tiago e João. Ali, eles viram a aparência de Jesus mudar. A sua roupa ficou muito branca e brilhante, mais do que qualquer lavadeira seria capaz de deixar. E os três discípulos viram Elias e Moisés conversando com Jesus. Então Pedro disse a Jesus: - Mestre, como é bom estarmos aqui! Vamos armar três barracas: uma para o senhor, outra para Moisés e outra para Elias. Pedro não sabia o que deveria dizer, pois ele e os outros dois discípulos estavam apavorados. Logo depois, uma nuvem os cobriu, e dela veio uma voz, que disse: - Este é o meu Filho querido. Escutem o que ele diz! Aí os discípulos olharam em volta e viram somente Jesus com eles.

Marcos 9.2-8

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Ser seguidor de Jesus

Aí Jesus chamou a multidão e os discípulos e disse: - Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. Portanto, se nesta época de incredulidade e maldade alguém tiver vergonha de mim e dos meus ensinamentos, então o Filho do Homem, quando vier na glória do seu Pai com os santos anjos, também terá vergonha dessa pessoa.

Marcos 8.34-38

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Site em flash mostra o ranking de medalhas das Olimpíadas

Um site muito interessante do The New York Times mostra o ranking de medalhas de todas a olimpíadas já realizadas. Atualizado em tempo real com as medalhas distribuídas em Pequim, o site mostra uma espécie de mapa-múndi, com a quantidade de medalhas de cada país representada por um círculo proporcional. Confira aqui.

A bolinha brasileira ainda é pequena, vamos torcer pra que cresça e se destaque. Aliás, é interessantíssimo mover a linha do tempo do site e acompanhar o desempenho dos países através dos anos. Outra funcionalidade legal está na aba "By Ranking". As bolinhas de cada país ficam alinhadas por ordem de tamanho. Ao mover a linha do tempo, as bolinhas trocam de posição como na brincadeira da dança das cadeiras. Vale a visita!

Mas aí você poderia perguntar: nerds gostam de esportes? Claro que sim! Eu mesmo sou um grande fã das Olímpiadas. Só não pratico nenhum esporte olímpico, prefiro o automobilismo... virtual!

_\\//

Jesus e Pedro

Quando eles acabaram de comer, Jesus perguntou a Simão Pedro: - Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros me amam? - Sim, o senhor sabe que eu o amo, Senhor! - respondeu ele. Então Jesus lhe disse: - Tome conta das minhas ovelhas! E perguntou pela segunda vez: - Simão, filho de João, você me ama? Pedro respondeu: - Sim, o senhor sabe que eu o amo, Senhor! E Jesus lhe disse outra vez: - Tome conta das minhas ovelhas! E perguntou pela terceira vez: - Simão, filho de João, você me ama? Então Pedro ficou triste por Jesus ter perguntado três vezes: "Você me ama?" E respondeu: - O senhor sabe tudo e sabe que eu o amo, Senhor! E Jesus ordenou: - Tome conta das minhas ovelhas. Quando você era moço, você se aprontava e ia para onde queria. Mas eu afirmo a você que isto é verdade: quando for velho, você estenderá as mãos, alguém vai amarrá-las e o levará para onde você não vai querer ir. Ao dizer isso, Jesus estava dando a entender de que modo Pedro ia morrer e assim fazer com que Deus fosse louvado. Então Jesus disse a Pedro: - Venha comigo!

João 21.15-19

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Jesus diante do Conselho Superior - Pedro nega Jesus

Em seguida, levaram Jesus até a casa do Grande Sacerdote, onde estavam reunidos os chefes dos sacerdotes, alguns líderes dos judeus e alguns mestres da Lei. Pedro seguiu Jesus de longe e entrou no pátio da casa do Grande Sacerdote. Ele sentou-se perto do fogo, com os guardas, para se esquentar.

Pedro ainda estava lá embaixo no pátio, quando apareceu uma das empregadas do Grande Sacerdote. Ela viu Pedro se esquentando perto do fogo, olhou bem para ele e disse: - Você também estava com Jesus de Nazaré. Mas ele negou, dizendo: - Eu não o conheço. Não sei do que é que você está falando. E saiu para o corredor. Naquele momento, o galo cantou. Quando a empregada viu Pedro ali, começou a dizer aos que estavam perto: - Este homem é um deles. Mas ele negou outra vez. Pouco depois, as pessoas que estavam ali disseram de novo a Pedro: - Não há dúvida de que você é um deles, pois você também é da Galiléia. Aí Pedro disse: - Juro que não conheço esse homem de quem vocês estão falando! Que Deus me castigue se não estou dizendo a verdade! Naquele instante o galo cantou pela segunda vez, e Pedro lembrou que Jesus lhe tinha dito: "Antes que o galo cante duas vezes, você dirá três vezes que não me conhece." Então Pedro caiu em si e começou a chorar.

Marcos 14.53-54,66-72

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Jesus fala da sua morte e da sua ressurreição

Jesus começou a ensinar os discípulos, dizendo: - O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e, três dias depois, ressuscitará. Jesus dizia isso com toda a clareza. Então Pedro o levou para um lado e começou a repreendê-lo. Jesus virou-se, olhou para os discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: - Saia da minha frente, Satanás! Você está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa.

Marcos 8.31-33

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A afirmação de Pedro

Depois Jesus e os seus discípulos foram para os povoados que ficam perto de Cesaréia de Filipe. No caminho, ele lhes perguntou: - Quem o povo diz que eu sou? Os discípulos responderam: - Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é um dos profetas. - E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? - perguntou Jesus. - O senhor é o Messias! - respondeu Pedro. Então Jesus proibiu os discípulos de contarem isso a qualquer pessoa.

Marcos 8.27-30

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Série sobre quadrinhos na TV aberta

Estréia este mês no Canal Brasil uma iniciativa digna de admiração: trata-se da série Quadrinhos, documentário em 5 partes semanais que vai contar a riquíssima história das histórias em quadrinhos no nosso país.

A série é produzida pela Ideograph e dirigida por Eduardo Calvet. Focada principalmente nos quadrinhos nacionais, também vai falar sobre estrangeiros, incluindo os manjados comics (super-heróis), mangás e europeus. O primeiro episódio começa com Ângelo Agostini, um dos criadores do gênero e tido por muitos como o pioneiro no mundo, e vai até a Editora Brasil-América de Adolfo Aizen.

Serão entrevistados historiadores, pesquisadores, editores, escritores e desenhistas, entre eles Ziraldo, Mauricio de Sousa, Angeli, Paulo Caruso, Ivan Reis, Lourenço Mutarelli, Ivan Cardoso, Moacy Cirne, Sidney Gusman, Marcelo Campos e vários outros. Confira os temas e a data de cada episódio:

  • A Nona Arte - dia 26 de agosto às 21h, com as editoras e revistas que deram início a tudo.
  • Os Mestres do Terror - dia 02 de setembro às 21h, com a explosão das histórias de terror de 1950 a 1970.
  • A Turma do Infantil - dia 09 de setembro às 21h, sobre a principal induústria do quadrinho nacional, dos gibis infantis.
  • Gibis, Drogas e Rock´n Roll - dia 16 de setembro às 21h, com os cartunistas da época da ditadura militar.
  • Capitão Brasil e sua Gangue - dia 23 de setembro às 21h, sobre os heróis brasileiros e os desenhistas tupiniquins que trabalham para as grandes editoras americanas.
Anote na sua "memória auxiliar" (agenda, celular, palmtop, smartphone, Outlook...) para não esquecer, a série começa no dia 26 de agosto às 21h no Canal Brasil. Confira um excelente trailer da série:



_\\//

Jesus chama os seus primeiros discípulos

Certo dia Jesus estava na praia do lago da Galiléia, e a multidão se apertava em volta dele para ouvir a mensagem de Deus. Ele viu dois barcos no lago, perto da praia. Os pescadores tinham saído deles e estavam lavando as redes. Jesus entrou num dos barcos, o de Simão, e pediu que ele o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se e começou a ensinar a multidão. Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão: - Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar. Simão respondeu: - Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer. Quando eles jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se rebentando. Então fizeram um sinal para os companheiros que estavam no outro barco a fim de que viessem ajudá-los. Eles foram e encheram os dois barcos com tanto peixe, que os barcos quase afundaram. Quando Simão Pedro viu o que havia acontecido, ajoelhou-se diante de Jesus e disse: - Senhor, afaste-se de mim, pois eu sou um pecador! Simão e os outros que estavam com ele ficaram admirados com a quantidade de peixes que haviam apanhado. Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão, também ficaram muito admirados. Então Jesus disse a Simão: - Não tenha medo! De agora em diante você vai pescar gente. Eles arrastaram os barcos para a praia, deixaram tudo e seguiram Jesus.

Lucas 5.1-11

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Venham comigo . . . pescar gente

Jesus estava andando pela beira do lago da Galiléia quando viu dois pescadores. Eram Simão e o seu irmão André, que estavam no lago, pescando com redes. Jesus lhes disse: - Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente.

Marcos 1.16-17

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

domingo, 3 de agosto de 2008

GP da Hungria

Largada fantástica, espetacular, para Felipe Massa! Passou com facilidade por Kovalainen segundos após as luzes vermelhas apagarem. Na primeira curva, atrasou ao máximo a freada e forçou por fora a ultrapassagem sobre Hamilton, que para não bater tirou o pé e deixou o brasileiro assumir a ponta. Uau! Fazendo volta mais rápida atrás da outra, Massa vai abrindo vantagem devagarinho, mas sempre. Se a previsão se confirmar e ele realmente fizer o seu pit stop depois do inglês, devemos ouvir o hino brasileiro hoje.

Na 17ª volta Massa entra nos boxes, antes do Hamilton. A parada foi rápida e ele ainda conseguiu voltar em 3º. Melhor ainda: Hamilton entrou na volta seguinte, e não pôde abrir vantagem. Quer melhorar mais um pouco? O piloto britânico voltou em 7º, e até que todos façam seu pit stop vai perder tempo com o trânsito. Depois de algumas voltas, a vantagem é de 4 segundos, estável. Aparentemente, a McLaren colocou mais combustível, e é possível que na próxima parada o Hamilton possa ficar mais voltas na pista que o Massa, o que pode lhe dar a chance de ultrapassagem.

E se a sorte do Massa ainda estava pequena... furou o pneu do Hamilton! Com muito esforço, ele conseguiu chegar aos boxes, voltando para a pista em 12º. Algumas voltas depois Massa faz sua segunda parada, e consegue voltar atrás apenas do Kovalainen, em segundo. Após os pit stops, Massa voltou à ponta. Hamilton agora é o oitavo, e não deve sair disso. Graças a uma falha da Renault nos boxes, Raikkonen finalmente conseguiu passar o Alonso. Enquanto isso, Glock está confortável num excelente terceiro lugar com a Toyota.

No final, Massa já está administrando, pilotando com tranqüilidade, permitindo inclusive que o Kovalainen diminua a diferença, porque sabe que o finlandês não vai conseguir alcançá-lo. A briga acontece entre Glock e Raikkonen, 3º e 4º, e entre Alonso e Hamilton, 5º e 6º, em ambos os casos respectivamente.

Mas que decepção... faltando 3 voltas, o motor da Ferrari do Felipe fez o favor de estourar! Talvez por isso ele já viesse diminuindo o ritmo. No final das contas, o sortudo foi o Hamilton, que mesmo chegando em 6º manteve-se em primeiro no campeonato. E joga a vitória no colo do Kovalainen, a primeira dele. Confira o resultado final:

1º Heikki Kovalainen
2º Timo Glock
3º Kimi Räikkönen
4º Fernando Alonso
5º Lewis Hamilton
6º Nelsinho Piquet
7º Jarno Trulli
8º Robert Kubica
9º Mark Webber
10º Nick Heidfeld
11º David Coulthard
12º Jenson Button
13º Kazuki Nakajima
14º Nico Rosberg
15º Giancarlo Fisichella
16º Rubens Barrichello
17º Felipe Massa
18º Sebastien Bourdais
Ret Adrian Sutil
Ret Sebastian Vettel

_\\//

sábado, 2 de agosto de 2008

Grid de largada para o GP da Hungria

E a Bat-Ferrari foi para a pista hoje. Não só ela, a Honda também apareceu com sua própria versão da barbatana de tubarão. A Ferrari melhorou, mas Hamilton continua superior. Mas até que o Massa conseguiu se aproximar bastante. Pelo seu retrospecto e apesar de ter passado para o Q2, esperava-se mais do Piquet. Ficaram pelo caminho Heidfeld, Nakajima, Barrichello, Fisichella e Sutil.

Na sua primeira volta, Massa conseguiu melhorar o tempo do Hamilton no Q1. O inglês conseguiu apenas a 3ª posição, com um tempo semelhante ao que já tinha feito na primeira parte do treino. Rodaram Vettel, Button, Coulthard, Bourdais e Rosberg.

Como sempre no Q3, todos os candidatos à pole foram pra última tentativa no finalzinho. O curioso é que o Glock está nessa briga... Kubica é o primeiro a tentar, mas não consegue, assim como Glock, que veio logo atrás. Kovalainen foi bem e ficou em segundo, enquanto que Hamilton consegue o primeiro tempo. Massa fez um bom primeiro setor, mas ficou só com o 3º tempo. E Raikkonen, mantendo a má fase, ficou só em 6º. Confira o grid completo:

1º Lewis Hamilton
2º Heikki Kovalainen
3º Felipe Massa
4º Robert Kubica
5º Timo Glock
6º Kimi Räikkönen
7º Fernando Alonso
8º Mark Webber
9º Jarno Trulli
10º Nelsinho Piquet
11º Sebastian Vettel
12º Jenson Button
13º David Coulthard
14º Sebastien Bourdais
15º Nico Rosberg
16º Nick Heidfeld
17º Kazuki Nakajima
18º Rubens Barrichello
19º Giancarlo Fisichella
20º Adrian Sutil

_\\//

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Jesus e o cego de Betsaida

Depois Jesus e os discípulos chegaram ao povoado de Betsaida. Algumas pessoas trouxeram um cego e pediram a Jesus que tocasse nele. Ele pegou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Então cuspiu, passou a saliva nos olhos do homem, pôs a mão sobre ele e perguntou: - Você está vendo alguma coisa? O homem olhou e disse: - Vejo pessoas; elas parecem árvores, mas estão andando. Jesus pôs outra vez as mãos sobre os olhos dele. Dessa vez o cego olhou firme e ficou curado; aí começou a ver tudo muito bem. Em seguida, Jesus mandou o homem para casa e ordenou: - Não volte para o povoado!

Marcos 8.22-26

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//