Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Conservar vivo o dom de Deus

Por isso quero que você lembre de conservar vivo o dom de Deus que você recebeu quando coloquei as mãos sobre você. Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes. Portanto, não se envergonhe de dar o seu testemunho a favor do nosso Senhor, nem se envergonhe de mim, que estou na cadeia porque sou servo dele. Pelo contrário, com a força que vem de Deus, esteja pronto para sofrer comigo por amor ao evangelho. Deus nos salvou e nos chamou para sermos o seu povo. Não foi por causa do que temos feito, mas porque este era o seu plano e por causa da sua graça. Ele nos deu essa graça por meio de Cristo Jesus, antes da criação do mundo. Mas agora ela foi revelada a nós por meio do glorioso aparecimento de Cristo Jesus, o nosso Salvador. Ele acabou com o poder da morte e, por meio do evangelho, revelou a vida que dura para sempre. Deus me escolheu como apóstolo e mestre para anunciar o evangelho.

2 Timóteo 1.6-11

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

Equipe brasileira contra o Mach 5

Anunciado na semana passada e só agora detalhado, a Petrobrás confirmou que terá uma equipe de corrida fictícia no filme Speed Racer. A petrolífera brasileira foi procurada pela própria Warner Bross, e investirá 1 milhão de doláres no filme.

A prática é comum em Hollywood, e é uma das principais fontes de financiamento das produções. O exemplo mais famoso são os carros de James Bond, sempre bancados por uma montadora. A Petrobrás participará do filme com a equipe Petrobras Bioenergy, para divulgação de biocombustíveis.

Também faz parte do acordo uma exigência da estatal brasileira: sua equipe não pode ser vilanizada nem associada a prejuízos ambientais.

_\\//

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Saudação - Ação de graças e conselhos

Eu, Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, que fui mandado para anunciar a promessa da vida que temos por estarmos unidos com Cristo Jesus, escrevo a você, Timóteo, meu querido filho na fé. Que a graça, a misericórdia e a paz de Deus, o Pai, e de Cristo Jesus, o nosso Senhor, estejam com você!

Todas as vezes que lembro de você nas minhas orações, de dia e de noite, eu agradeço a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como também os meus antepassados serviram. Lembro das suas lágrimas e quero muito ver você outra vez para que eu possa ficar cheio de alegria. Lembro da sua fé sincera, a mesma fé que a sua avó Lóide e Eunice, a sua mãe, tinham. E tenho a certeza de que é a mesma fé que você tem.

2 Timóteo 1.1-5

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

iPhone pode desembarcar, enfim, no Brasil

Por enquanto não passa de fofoca. O site Engadget garante que a espanhola Telefónica está em vias de fechar um acordo com a Apple para distribuição do iPhone em vários países da América Latina. No Brasil, a Telefónica controla a Vivo em parceria com a Portugal Telecom, o que confere com as fofocas da época do lançamento do mítico telefone, que garantiam que a operadora era a que tinha mais chances de comercializar o aparelho no país.

O anúncio do acordo pode ser feito na feira Mobile World Congress, que começa em 11 de fevereiro em Barcelona, na Espanha. O smartphone chegaria às lojas latino-americanas em maio.

Se a chegada oficial do iPhone ao Brasil for parecida com a americana, reserve seu lugar em frente a uma loja da Vivo. As filas prometem ser quilométricas.

_\\//

F1 pode perder uma equipe em 2008

O presidente da FIA, Max Mosley, lançou dúvidas sobre a permanência da equipe Super Aguri no campeonato de F1. Fortes indícios de dificuldade financeira, como a não participação nos testes coletivos nas últimas semanas, fazem com que o chefão da FIA tema a possibilidade de terminarmos o ano com apenas 10 equipes no grid.

Segundo Mosley, a equipe deve alinhar os seus carros para o GP da Austrália, mas não existe certeza de que a equipe de Aguri Suzuki permaneça até a última prova. Apesar de sempre figurar entre os últimos, dois carros a menos com certeza diminuirão a emoção da competição, fato agravado pela não confirmação da equipe de David Richards, a Pro Drive, no campeonato. Ou seja, de 12 equipes e 24 carros prometidos, 2008 pode terminar com 10 escuderias e apenas 20 máquinas na pista.

_\\//

30 de janeiro: Dia do Quadrinho Nacional

Hoje comemoramos o Dia do Quadrinho Nacional. A data foi escolhida por ser o aniversário de Angelo Agostini, italiano radicado no Brasil que foi um dos pioneiros mundiais da nona arte.

Vários eventos país afora, no mundo real e virtual, comemoram a importante data. Destaco a iniciativa do Blog dos Quadrinhos, mantido por Paulo Ramos. O autor elaborou uma lista com sites e blogs que mostram ou falam sobre quadrinhos nacionais, confira.

Parabéns a todos os quadrinistas brasileiros!!

_\\//

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Deus e o seu povo

Meu povo, escute o meu ensino e preste atenção no que estou dizendo! Pois falarei com vocês por meio de provérbios e explicarei os segredos do passado. São coisas que ouvimos e aprendemos, coisas que os nossos antepassados nos contaram. Não as esconderemos dos nossos filhos, mas falaremos aos nossos descendentes a respeito do poder de Deus, o Senhor, dos seus feitos poderosos e das coisas maravilhosas que ele fez. O Senhor deu leis ao povo de Israel e mandamentos aos descendentes de Jacó. Ordenou aos nossos antepassados que ensinassem essas leis aos seus filhos para que os seus descendentes as aprendessem, e eles, por sua vez, as ensinassem aos seus filhos. Assim eles também porão a sua confiança em Deus; não esquecerão o que ele fez e obedecerão sempre aos seus mandamentos.

Salmos 78.1-7

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

A nova Honda

A equipe Honda apresentou hoje o carro que tentará apagar da memória coletiva de todos os envolvidos com a F1 os péssimos resultados do último ano. Vários membros da equipe já declararam (e eu concordo), que esse carro só pode ser melhor do que o anterior, porque ficar pior não dá. Entretanto, prefiro falar sobre o desempenho do bólido só depois de umas 3 corridas. Melhor não arriscar! A pintura ainda apresenta a foto de satélite do planeta, mas o branco predomina. Ficou realmente mais bonito, em minha opinião.




_\\//

Marvel revela o novo Capitão América

** Contém spoilers **

A Marvel adiantou ao jornal New York Daily News a identidade do novo Capitão América, e não é nenhuma surpresa. A revista que mostra o novo personagem só sai na semana que vem, mas, como todos esperavam, o novo Sentinela da Liberdade é Bucky Barnes, ex-parceiro de Steve Rogers na 2ª Guerra.

Um dos raríssimos casos de personagem que morreu e permaneceu morto, Bucky retornou às histórias nas mãos de Ed Brubaker, quando o escritor assumiu a série em 2005, inicialmente usando a identidade do Soldado Invernal.

Porém, mais do que sua "ressurreição", o que deve causar mais polêmica são os métodos adotados pelo novo Capitão América. Ele agora carrega uma pistola no novo uniforme, e não exita em usá-la. Nas histórias da época da 2ª Guerra era comum o Capitão usar armas além do seu escudo, até uma bomba atômica. Mas depois de descongelado ele as abominava tanto quanto o Batman.

_\\//

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Editora Globo não vai mais vender quadrinhos em bancas

Em um comunicado surpreendente, a editora Globo informou que resolveu cancelar toda a sua linha de quadrinhos vendidos em bancas. Fevereiro será o primeiro mês em 71 anos que os quadrinhos "globais" não chegarão às bancas do país.

Segundo informou a diretora de negócios infantis da editora Globo, Lucia Machado, as mudanças de mercado e a falta de apoio das distribuidoras e dos próprios jornaleiros, são as causas para a debandada das bancas dos títulos Menino Maluquinho, Junin, Julieta - A Menina Maluquinha, Cocoricó, Sítio do Picapau Amarelo, Cuca, Emília e Você Sabia - Sítio do Picapau Amarelo, todos nacionais. O foco agora será a publicação para venda em livrarias e lojas especializadas. Ela prevê o lançamento de 220 títulos em 2008, entre quadrinhos e literatura infantil, um número bastante expressivo.

Desde junho de 1937 a editora publicava quadrinhos com venda prioritariamente em bancas. Mandrake, Recruta Zero, Spirit, Ferdinando, Batman, Flash Gordon, Nick Holmes, Fantasma, Sandman, V de Vingança, Orquídea Negra, Gasparzinho, Brasinha, Tex, Nathan Never, Riquinho, Lobo, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico (batizado como Os Quatro Fantásticos), Hulk, Kripta, Jerônimo - O Herói do Sertão, Dico - O artilheiro, Mortadelo e Salaminho, Gen 13, Cyber Force, Witchblade, Wild C.A.T.s, Excalibur, Motoqueiro Fantasma e Cavaleiro da Lua, todos já foram publicados pela editora em algum momento nos últimos 70 anos.

Contudo, indubitavelmente, a principal causa da perda de mercado da editora e a consequente decisão de cancelar a venda em bancas, foi a perda, no ano passado, de seu maior triunfo. Refiro-me aos quadrinhos mais vendidos no Brasil, os da Turma da Mônica. A editora lançou vários títulos para tentar suprir a ausência da baixinha invocada e seus amigos, mas em vão. O resultado disso é a perda de mais uma editora tradicional nos quadrinhos tupiniquins.

Desde a chegada da Panini ao país, o mercado de quadrinhos tem crescido exponencialmente, principalmente nos diversos gêneros de mangás e outros quadrinhos orientais, passando por trabalhos europeus, nacionais, e, é claro, os comics americanos. Entretanto, o sucesso da Panini já tirou a editora Abril do mercado*, e agora faz mais uma vítima. Espero que isso não signifique o surgimento de um monopólio nos quadrinhos, o que seria prejudicial aos leitores, principais interessados.

* Refiro-me à linha de super-heróis da editora Abril. A editora continua publicando os quadrinhos Disney, ainda que irregularmente. Incluído em 29/01/2008 às 9h01.

_\\//

Uma armadilha

Os homens de Israel disseram a Gideão: — Você nos salvou dos midianitas. Portanto, seja nosso governador. E, depois de você, o seu filho e o seu neto. Gideão respondeu: — Eu não serei governador de vocês, e o meu filho também não. O Senhor Deus é quem será o governador de vocês. E continuou: — Mas vou fazer um pedido: cada um me dê um dos brincos que tirou dos vencidos. Os midianitas usavam argolas de ouro nas orelhas porque eram gente do deserto. Os homens de Gideão responderam: — Nós os daremos com prazer a você. Então estenderam uma capa, e cada um pôs nela os brincos que tinha tomado dos midianitas. Os brincos de ouro que Gideão pediu pesaram quase trinta quilos. Isso fora os enfeites, os colares e as roupas de púrpura que os chefes de Midiã usavam. E sem contar também os enfeites que estavam no pescoço dos seus camelos. Com o ouro Gideão fez um ídolo e o colocou em Ofra, a sua cidade. Então todos os israelitas abandonaram a Deus e iam lá para adorar o ídolo. E isso foi uma armadilha para Gideão e a sua gente. Os midianitas foram derrotados pelos israelitas e por muito tempo deixaram de ser uma ameaça para eles. E a terra ficou em paz durante quarenta anos enquanto Gideão viveu.

Juízes 8.22-28

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

Terminou a saga mutante "Messiah Complex"

** Contém spoilers **

Terminou essa semana nos EUA a saga "Messiah Complex" (complexo de Messias). A história mostrou a luta pelo primeiro bebê mutante nascido após o Dia M, quando a Feiticeira Escarlate deixou a raça a beira da extinção.

No fim da peleja, os X-Men conseguem derrotar os outros grupos que lutavam pelo bebê, e Ciclope resolve deixá-lo aos cuidados de Cable, que o leva para o futuro. Ele é perseguido por Bishop, que acredita que a criança, quando adulta, será responsável pela morte de milhões de humanos.

Apesar da vitória, os X-Men estão divididos, principalmente porque o professor Xavier pode estar morto, baleado por Bishop numa tentativa de assassinar o bebê mutante. Aparentemente o careca será salvo por Magneto, numa das séries mutantes, que agora exibem o selo da nova saga, "Divided We Stand" (divididos venceremos).

Leia mais sobre a conclusão de Messiah Complex e o início de Divided We Stand no Omelete.

_\\//

Pelo Senhor e por Gideão

Quando Gideão ouviu esse sonho e entendeu o que ele queria dizer, ajoelhou-se e adorou a Deus. Então voltou para o acampamento israelita e disse: — Levantem-se! O Senhor Deus entregou o exército dos midianitas nas mãos de vocês! Gideão separou os trezentos em três grupos e deu a cada homem uma corneta de chifre de carneiro e um jarro com uma tocha dentro. E disse: — Olhem para mim! E, quando eu chegar perto do acampamento inimigo, façam o que eu fizer. Quando eu e o meu grupo tocarmos as cornetas, então vocês, que estarão cercando o acampamento, toquem as cornetas e gritem: “Pelo Senhor e por Gideão!” Um pouco antes da meia-noite, na hora de ser trocada a guarda, Gideão e os seus cem homens chegaram bem perto do acampamento. Então tocaram as cornetas e quebraram os jarros que levavam. Os três grupos tocaram as cornetas e quebraram os jarros. Eles seguravam a tocha na mão esquerda e a corneta na direita e gritavam: “Uma espada pelo Senhor e por Gideão!” E cada um ficou parado no seu lugar em volta do acampamento. Então todo o exército inimigo fugiu, gritando. Enquanto os trezentos homens tocavam as cornetas, o Senhor Deus fez com que os homens do acampamento atacassem uns aos outros com as suas espadas. Eles fugiram na direção de Zererá e foram a Bete-Sita e até a divisa de Abel-Meolá, perto de Tabate.

Juízes 7.15-22

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

sábado, 26 de janeiro de 2008

Coragem para atacar

O acampamento dos midianitas estava abaixo deles, no vale. Naquela noite o Senhor Deus disse a Gideão: — Levante-se e ataque o acampamento dos midianitas. Eu já dei a vitória a você. Mas, se você estiver com medo de atacar, desça até o acampamento deles. Leve junto Purá, o seu ajudante. Você vai ouvir o que eles estão dizendo e então terá coragem para atacar o acampamento. Gideão e Purá desceram até bem perto do acampamento inimigo. Os midianitas, os amalequitas e os povos do deserto estavam espalhados no vale, como uma nuvem de gafanhotos. Eles e os seus camelos eram tantos como os grãos de areia da praia do mar. Quando Gideão chegou, ouviu um homem contando o seu sonho a um amigo. Ele dizia: — Eu sonhei que um pão de cevada rolou para dentro do nosso acampamento. Veio e bateu numa barraca. Ela caiu, virou no avesso e ficou estendida no chão. O amigo respondeu: — É a espada de Gideão, o israelita, o filho de Joás! Isso quer dizer que Deus entregou a ele o nosso povo e todo o nosso exército!

Juízes 7.8b-14

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Gideão derrota os midianitas

Jerubaal, isto é, Gideão, e todos os homens que estavam com ele se levantaram de madrugada e foram acampar perto da fonte de Harode. O acampamento dos midianitas ficava no vale, no lado norte, perto do monte Moré. O Senhor Deus disse a Gideão: — Você tem gente demais, e por isso não posso deixar que vocês derrotem os midianitas. Se eu deixasse, vocês poderiam pensar que venceram sem a minha ajuda. Anuncie ao povo o seguinte: “Quem estiver com medo, que saia do monte Gilboa e volte para casa.” Gideão anunciou, e vinte e dois mil homens voltaram. Mas dez mil ficaram. E o Senhor disse a Gideão: — Ainda é gente demais. Leve todos até as águas, e ali eu separarei os que irão com você. Se eu disser que um homem deve ir com você, ele irá. Se disser que outro não deve ir, ele não irá. Aí Gideão fez com que os homens descessem até as águas. E o Senhor Deus lhe disse: — Todos os homens que lamberem a água com a língua, como fazem os cachorros, devem ser separados dos que se ajoelharem para beber. Trezentos homens juntaram água nas mãos e lamberam. Todos os outros se ajoelharam para beber. Aí o Senhor disse a Gideão: — Com estes trezentos homens que lamberam a água, eu libertarei vocês e lhes darei a vitória sobre os midianitas. Diga aos outros que voltem para casa. Então Gideão mandou todos os outros israelitas para casa, menos aqueles trezentos. Mas estes ficaram com toda a comida e todas as cornetas.

Juízes 7.1-8a

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

2008M: a supernova brasileira

Em 1997, a astrônoma brasileira Duilia de Mello (do blog Mulher das Estrelas), descobriu a supernova SN1997D, quando ainda era bolsista do CNPq. Atualmente ela trabalha para a Nasa. A segunda supernova brasileira (pelo que pude apurar, por favor me corrija se eu estiver errado) foi descoberta no último dia 15 por Carlos Colesanti, Cristóvão Jacques, Eduardo Pimentel e Tasso Napoleão e foi feita no Observatório CEAMIG-REA em Belo Horizonte. Ela recebeu a denominação 2008M, porque foi a 13ª supernova descoberta em 2008 (a letra M é a 13ª do alfabeto).

A SN1997D, a quarta de 1997, foi descoberta em 14 de janeiro. E em 15 de janeiro de 2008 já estava sendo descoberta a 13ª do ano. Será que as supernovas estão explodindo cada vez em número maior? Então, será que o mundo não será destruído por um asteróide gigante, mas por uma explosão gigante? Que nada...

A tecnologia atual permite uma identificação mais fácil de corpos celestes como as supernovas. Por isso o número maior de descobertas a cada ano. De qualquer forma, parabéns aos cientistas brasileiros, que a cada dia destacam-se mais no cenário mundial, a despeito da falta de apoio e reconhecimento que lhes falta no Brasil. E não só do governo, mas de todos nós.

Ah sim, a imagem acima mostra a 2008M, indicada pela linha vermelha. Ela fica na periferia da galáxia ESO 121-G 026, a pouco mais de cem milhões de anos-luz da Terra.

_\\//

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

A lã e o orvalho

Então todos os midianitas, os amalequitas e os povos do deserto se juntaram, e atravessaram o rio Jordão, e acamparam no vale de Jezreel. E o Espírito do Senhor dominou Gideão. Ele tocou uma corneta feita de chifre de carneiro, e os homens do grupo de famílias de Abiezer foram juntar-se a ele. Gideão enviou também mensageiros para chamar os homens das tribos de Manassés, de Aser, de Zebulom e de Naftali. E eles também foram se juntar a ele. Então Gideão disse: — Ó Deus, tu disseste que queres me usar para libertar o povo de Israel. Pois bem. Vou pôr um pouco de lã no lugar onde malhamos o trigo. Se de manhã o orvalho tiver molhado somente a lã, e o chão em volta dela estiver seco, então poderei ficar certo de que tu realmente me usarás para libertar Israel. O que ele disse aconteceu. Na manhã seguinte Gideão se levantou, espremeu a lã, e dela saiu água que deu para encher uma tigela. Então ele pediu a Deus: — Não fiques zangado comigo. Mas deixa que eu fale só mais uma vez. Deixa, por favor, que eu faça mais uma prova com a lã. Que desta vez a lã fique seca, e que haja orvalho somente no chão em volta dela! E Deus fez isso naquela noite. A lã ficou seca, e o chão em volta ficou coberto de orvalho.

Juízes 6.33-40

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

As 5 piores histórias do Homem-Aranha

O blog Badmouth listou as cinco piores histórias do Homem-Aranha em todos os tempos. Aparentemente, o desastre de One More Day ainda é muito recente para entrar nessa lista. São elas:

#5: A Saga dos Seis Braços - por Stan Lee e Gil Kane. Ao tentar livrar-se de seus poderes, Peter Parker inventa uma fórmula que acaba lhe dando quatro novos braços. Uma idéia tão estúpida que foi copiado pelo "Mestre" Rob Liefeld.

#4: O Aranha-Móvel - por Gerry Conway e Ross Andru. Uma montadora de automóveis cria um carro ecologicamente correto para o Homem-Aranha. Após modificações com a ajuda do Tocha-Humana, surge o Aranha-Móvel! Tão ridículo quanto o nome sugere.

#3: Doutor Octopus casa com a Tia May - por Gerry Conway e Ross Andru. Após herdar uma mina de urânio, Tia May recebe um pedido de casamento de ninguém menos do que o doutor Otto Octávius, que pretende aplicar o famigerado "golpe do baú". Triste!

#2: Pecados Pretéritos - por J. Michael Straczynski e o paraibano Mike Deodato. Num controverso retcon, Gwen Stacy teve um tórrido romance com Norma Osborn enquanto ainda namorava Peter Parker. O relacionamento gerou um casal de gêmeos, nascidos com uma disfunção genética que lhes deu super-poderes e crescimento acelerado. Os irmãos foram criados por Osborn na Europa e doutrinados para a missão de acabar com o Aranha. Para mim a pior de todas.

#1: A Saga do Clone - por Howard Mackie e vários outros artistas. O vilão Chacal, ex-professor de Peter, fez clones de si mesmo, Gwen Stacy e do Amigão da Vizinhança. Surgiu então Ben Reilly, o Aranha Escarlate. Mas durante a história foi revelado que o clone seria Peter, e Ben o original. Isso inverteu-se várias vezes durante a história, gerando pontinhos de interrogação constantes sobre as cabeças dos personagens e leitores envolvidos. No fim, tudo voltou ao que era antes, e Ben aparentemente morreu, para alívio geral.

Merecem "menção honrosa", ainda, as sagas do Aranha de Ferro, onde Peter usa uma armadura projetada por Tony Stark; O Outro, em que Peter "morre" e renasce com novos poderes; e All Symbiots (não encontrei a tradução usada no Brasil), em que surgem uma dúzia de vilões no estilo Venom e Carnificina.

E pra você, quais são as piores sagas do Homem-Aranha?

_\\//

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O altar de Baal é derrubado

Naquela noite o Senhor disse a Gideão: — Leve o touro que pertence a seu pai e outro touro de sete anos e derrube o altar do deus Baal que é do seu pai e também o poste da deusa Aserá que está ao seu lado. Nesse lugar alto e seguro, faça para o Senhor, seu Deus, um altar de pedras bem arrumadas. Depois pegue o segundo touro e a madeira do poste de Aserá arrancado e queime tudo no altar como sacrifício. Gideão levou dez dos seus empregados e fez o que o Senhor tinha dito. Porém, como estava com medo da sua família e do povo da cidade, em vez de fazer isso de dia, fez de noite. De madrugada, quando os homens da cidade se levantaram, acharam o altar de Baal e o poste da deusa Aserá derrubados e o segundo touro queimado no altar que tinha sido construído ali. E perguntavam: — Quem será que fez isso? Procuraram saber e descobriram que tinha sido Gideão, filho de Joás. Então disseram a Joás: — Traga o seu filho aqui para ser morto porque ele derrubou o altar de Baal e o poste da deusa Aserá. Mas Joás disse a todos os que estavam ali reunidos contra ele: — Vocês estão defendendo Baal? Quem o defender será morto antes do amanhecer. Se Baal é deus, que ele mesmo se defenda. O altar dele é que foi derrubado. Daquele dia em diante, Gideão passou a ser chamado de Jerubaal, pois Joás tinha dito: “Que Baal mesmo se defenda. O altar dele é que foi derrubado.”

Juízes 6.25-32

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

Michael Keaton poderia ser o doutor Jack, de Lost

Michael Keaton (o morcegão dos filmes Batman, de 1989 e Batman - O Retorno, de 1982 - os únicos que se salvaram da graças a Deus abandonada quadrilogia), comentou em entrevista à MTV que foi convidado por J.J. Abrams, o criado da série, para interpretar o personagem do doutor Jack em Lost.

(Aliás, porque os personagens dessa série não usam seus sobrenomes mesmo?)

Segundo ele, após destacar-se como herói e protagonista da série, Jack morreria inesperadamente. A idéia foi vetada pela rede de TV ABC. Só faltou informar se ele próprio também teria sido vetado pela emissora.

_\\//

Trailer legendado de Agente 86

O trailer de Agente 86, adaptação ao cinema da divertida série homônima, ganhou seu primeiro trailer. Steve Carell (o apresentador de telejornal em Todo Poderoso), interpreta o agente da CONTROL em início de carreira. Confira o trailer no Omelete, clicando aqui.

_\\//

A morte do Coringa

Não, não é mais um golpe publicitário para atrair novos leitores para os quadrinhos. O ator australiano Heath Ledger, que interpretou o Coringo para o novo filme do Batman, foi encontrado morto em um apartamento em Nova Iorque ontem a tarde. Suspeita-se que a causa da surpreendente morte tenha sido uma overdose de remédios para dormir.

Ledger ficou famoso nos filmes Coração de Cavaleiro e O Segredo de Brokeback Mountain, o último tendo inclusive lhe rendido uma indicação ao Oscar de melhor ator. Ainda não foi confirmado se o ator concluiu sua participação em Batman - O Cavaleiro das Trevas, o novo filme do morcegão.

_\\//

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O Senhor é paz

Então o Anjo do Senhor veio e sentou-se debaixo de um carvalho que havia perto do povoado de Ofra. Esse carvalho pertencia a Joás, que era da família de Abiezer. O seu filho, Gideão, estava malhando trigo no tanque de pisar uvas, escondido, para que os midianitas não o encontrassem. Então o Anjo do Senhor apareceu a ele e disse: — Você é corajoso, e o Senhor está com você! Gideão respondeu: — Se o Senhor Deus está com o nosso povo, por que está acontecendo tudo isso com a gente? Onde estão aquelas coisas maravilhosas que os nossos antepassados nos contaram que o Senhor costumava fazer quando nos trouxe do Egito? Ele nos abandonou e nos entregou aos midianitas. Então o Senhor Deus ordenou a Gideão: — Vá com toda a sua força e livre o povo de Israel dos midianitas. Sou eu quem está mandando que você vá. Gideão respondeu: — Senhor, como posso libertar Israel? A minha família é a mais pobre da tribo de Manassés, e eu sou a pessoa menos importante da minha família. Mas o Senhor disse: — Você pode fazer isso porque eu o ajudarei. Você esmagará todos os midianitas como se eles fossem um só homem. Gideão respondeu: — Se tu estás contente comigo, então dá-me uma prova de que és tu mesmo que estás falando. E, por favor, não vás embora até que eu te traga uma oferta. — Eu ficarei aqui até você voltar! — disse Deus.

Então Gideão entrou, cozinhou um cabrito e fez pão sem fermento com mais ou menos dez quilos de farinha. Pôs a comida numa cesta e pôs o caldo numa panela. Levou tudo e entregou ao Anjo do Senhor, que estava debaixo do carvalho. Então o Anjo ordenou: — Ponha a carne e o pão nesta pedra e derrame o caldo em cima. Gideão fez o que ele mandou. Em seguida o Anjo estendeu o bastão que tinha na mão e tocou com a sua ponta a carne e o pão. Então saiu fogo da pedra e queimou a carne e o pão. E o Anjo desapareceu. Aí Gideão compreendeu que era mesmo o Anjo do Senhor que ele tinha visto. E disse, apavorado: — Ai de mim, Senhor, meu Deus! Eu vi o Anjo do Senhor face a face! Mas o Senhor respondeu: — Não fique com medo. Tudo está bem. Você não morrerá. Gideão construiu ali um altar para Deus, o Senhor, e o chamou de “O Senhor é paz”. E até hoje esse altar está em Ofra, cidade que pertence às famílias de Abiezer.

Juízes 6.11-24

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

Assista agora ao teaser trailer do novo Jornada nas Estrelas

O Omelete disponibilizou ontem a noite o teaser trailer do novo Jornada nas Estrelas (Star Trek). O mini-trailer segue a descrição divulgada na semana passada, e deve agradar aos trekers ansiosos. Ele mostra algumas cenas rápidas da construção da Enterprise, mescladas às velhas gravações de áudio da primeira viagem da Apolo 11 à Lua.

Imperdível! Confira aqui.

_\\//

Fé ou esperteza?

Você já ouviu falar da seita Asatrú? Ela prega a volta da adoração aos deuses nórdicos e a prática dos rituais religiosos vikings. Pois é, o presidiário Michael Polk é adepto dessa seita, e entrou com uma ação judicial contra o Departamento Correcional de Utah, nos EUA, pelo direito de praticar sua fé na cadeia.

Só tem um problema: o espertinho é devoto de Thor, o deus nórdico do trovão na mitologia e nos quadrinhos da Marvel. E para o seus rituais ele precisa de alguns itens, digamos, impróprios em ambiente carcerário, como uma espada e um martelo igual ao Mjolnir, a arma mística de Thor.

Tudo bem, a liberdade religiosa deve ser respeitada, por mais estranha que seja a crença. Mas já estão dizendo, em tom de brincadeira, é claro, que o cara está sendo patrocinado pela Marvel, por causa do retorno do personagem aos quadrinhos. E, é claro, esse objetos seriam extremamente úteis no caso de uma eventual fuga.

_\\//

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Variáveis application em PHP

Trabalhava com ColdFusion até o final do ano passado, e desde então estou usando PHP. Os defensores do código aberto não precisam se animar, porque não foi uma escolha minha. O PHP é a linguagem padrão onde estou trabalhando agora, se fosse por mim teria continuado com o CF. Nada contra o PHP, é uma linguagem excelente. Mas o ColdFusion tem muito mais recursos. Um deles é o escopo de variáveis application, ou seja, variáveis que ficam disponíveis a todas as sessões dos usuários, mantendo o valor.

Na minha opinião essa é uma grande falha do PHP. Além do CF, ASP e JSP também tem esse escopo. Parece (parece...) que a versão 6 do PHP vai incorporar esse recurso. Enquanto isso, encontrei a página do Leo Singleton. Ele desenvolveu uma função que cria o escopo application no PHP. As variáveis ficam acessíveis como outras variáveis de escopo, como $_SESSION[]. Ou seja, basta usar $_APP[]. Simples, não? A página dele tem mais explicações (em inglês), mas basicamente o uso é assim:

Crie o arquivo app.php, com o conteúdo abaixo:
 define("APP_DATA_FILE","/tmp/application.data");

function application_start () {
global $_APP;

// if data file exists, load application
// variables
if (file_exists(APP_DATA_FILE))
{
// read data file
$file = fopen(APP_DATA_FILE, "r");
if ($file)
{
$data = fread($file,
filesize(APP_DATA_FILE));
fclose($file);
}

// build application variables from
// data file
$_APP = unserialize($data);
}
}

function application_end () {
global $_APP;

// write application data to file
$data = serialize($_APP);
$file = fopen(APP_DATA_FILE, "w");
if ($file)
{
fwrite($file, $data);
fclose($file);
}
}
Nas páginas em que você for usar alguma variável application, coloque as linhas a seguir no início do arquivo:
 include("app.php");
application_start();
E no final do arquivo:
 application_end();
Pronto, agora você pode usar o escopo como a seguir:
 echo $_APP["contador_visitas"]++;
Infelizmente, as variáveis de application criadas com esse recurso não aceitam objetos. Ou seja, não dá pra instanciar um classe em uma variável $_APP[].

_\\//

Gideão

O povo de Israel pecou contra Deus, o Senhor, e por isso ele deixou que o povo de Midiã os dominasse durante sete anos. Os israelitas se escondiam dos midianitas em cavernas e em outros lugares seguros nas montanhas porque os midianitas eram mais fortes do que eles. Todas as vezes que os israelitas semeavam, os midianitas vinham com os amalequitas e os povos do deserto e os atacavam. Acampavam na terra e destruíam as suas colheitas até o sul, perto de Gaza. Não deixavam nada para os israelitas viverem — nem ao menos uma ovelha, uma vaca ou um jumento. Chegavam com o seu gado e as suas barracas e eram tão numerosos como gafanhotos. Eles e os seus camelos eram tantos, que nem dava para contar. Vinham para destruir a terra, e o povo de Israel não podia com eles. Então os israelitas pediram socorro a Deus, o Senhor. Quando eles oraram ao Senhor por causa dos midianitas, ele mandou um profeta, que lhes disse: — Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: “Eu tirei vocês da escravidão do Egito. Eu os livrei dos egípcios e dos que lutaram contra vocês aqui, nesta terra. Expulsei os seus inimigos e dei a vocês a terra deles. Eu disse que sou o Senhor, o Deus de vocês, e que vocês não deviam adorar os deuses dos amorreus, que viviam nesta terra. Mas vocês não quiseram me ouvir.”

Juízes 6.1-10

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

Novidades sobre o Hulk vermelho

* Cuidado, contém spoilers!! *

Em uma coletiva de imprensa realizada na semana passada pela Marvel, o novo escritor do Hulk, Jeph Loeb, falou sobre as surpresas e mistérios da nova série do ex-verdão. A edição de estréia já começa mostrando, em flashback, o novo Hulk assassinando o Abominável. Mas com uma arma de fogo. O fato ocorreu na Rússia, onde o agora vermelhão foi avistado por uma criança, e lá chegam Leonard Samson e a Mulher-Hulk, investigando o novo monstro.

Sim, novo mesmo, pois Bruce Banner está preso pela SHIELD nos EUA. Enquanto isso, Rick Jones, que havia sido mortalmente baleado ao final de World War Hulk, aparece nu e desmemoriado no Alasca, o que alimenta as suspeitas de que ele seria o novo Hulk vermelho.

Segundo o autor, suas inspirações seriam as histórias do Hulk dos anos 1960, quando o monstro era praticamente um mito e ninguém sabia que ele era o atormentado doutor Banner. As imagens ao lado mostram as capas de Hulk #2 e #3, a segunda com a primeira imagem do novo Abominável.

Aliás, esse novo abominável me lembrou muito um Coisa azul. Será que a Marvel, auto-proclamada "Casa das Idéias", resolveu inspirar-se na Distinta Concorrência? A DC, na saga da Tropa de Sinestro, revelou que todo o espectro de cores possui sua tropa de lanternas. Depois dos lanternas verdes de Oa e amarelos de Sinestro, já foi revelada a existência dos lanternas vermelhos e negros, e a promessa de que outros podem surgir.

De qualquer modo, ambas as "sagas do arco-íris" têm rendido boas histórias, elogiadas pela crítica americana.

_\\//

Confirmado: os filmes do Hulk e Homem de Ferro terão uma cena em comum

O ator William Hurt, que interpreta o eterno inimigo do Hulk, general Ross, confirmou que gravou uma cena para o filme do Hulk que será usada também no filme do Homem de Ferro. A cena mostra o general Ross encontrando-se com Tony Stark, o alter ego do Ferroso.

Nos quadrinhos, as indústrias Stark foram uma das principais fornecedoras de armamentos de alta tecnologia para o exército americano, o que será repetido nos filmes. Esse seria o motivo para o encontro no universo dos filmes, mas a intenção real da Marvel, segundo os indícios, é preparar o terreno para um futuro filme dos Vingadores.

Outro indício é a presença quase certa de Nick Fury no filme do Homem de Ferro. Nos quadrinhos da linha Ultimate (Marvel Millenium no Brasil), o chefão da SHIELD foi o responsável pela criação do super-grupo.

_\\//

domingo, 20 de janeiro de 2008

Débora e Baraque

Depois que Eúde morreu, o povo de Israel pecou novamente contra Deus, o Senhor. Por isso o Senhor deixou que eles fossem conquistados por Jabim, rei de Canaã, que governava a cidade de Hazor. O comandante do seu exército era Sísera, que morava em Harosete-Hagojim. Jabim tinha novecentos carros de ferro. Durante vinte anos ele maltratou o povo de Israel sem dó nem piedade. Então o povo de Israel pediu socorro a Deus, o Senhor. Débora, mulher de Lapidote, era profetisa. Era também juíza dos israelitas naquele tempo. Havia uma palmeira entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim. Débora sentava-se debaixo dela, e os israelitas vinham até ali para que ela julgasse as questões que eles traziam. Ela mandou chamar Baraque, filho de Abinoão, que estava na cidade de Quedes, no território da tribo de Naftali, e lhe disse: — O Senhor, o Deus de Israel, está lhe dando esta ordem: “Escolha dez mil homens das tribos de Naftali e Zebulom e os leve ao monte Tabor. Eu vou trazer Sísera, o comandante do exército de Jabim, até o rio Quisom para lutar contra você. Ele virá com seus carros de ferro e soldados, mas eu farei com que você o vença.”

Então Baraque disse a Débora: — Só irei se você for comigo. Se você não for, eu também não irei. Ela respondeu: — Está bem! Eu vou com você. Mas você não ficará com as honras da vitória, pois o Senhor Deus entregará Sísera nas mãos de uma mulher. E Débora foi com Baraque para Quedes. Baraque convocou as tribos de Zebulom e Naftali para a cidade de Quedes, e dez mil homens o seguiram. E Débora foi com ele. Acontece que Héber, o queneu, havia se separado dos outros queneus, os descendentes de Hobabe, cunhado de Moisés. Ele havia armado as suas barracas perto do carvalho de Zaananim, que não ficava longe de Quedes. Avisaram Sísera que Baraque, filho de Abinoão, havia subido ao monte Tabor. Então ele mandou vir os seus novecentos carros de ferro e todos os seus homens e os fez ir de Harosete-Hagojim até o rio Quisom. Então Débora disse a Baraque: — Vá agora porque é hoje que o Senhor lhe dará a vitória sobre Sísera. O Senhor está com você! Então Baraque desceu do monte Tabor com os seus dez mil homens. Quando Baraque apareceu com o seu exército, o Senhor fez com que houvesse uma grande confusão no meio dos soldados e dos carros de Sísera. Aí Sísera desceu do seu carro e fugiu a pé. Mas Baraque perseguiu os carros e o exército até Harosete-Hagojim. Todo o exército de Sísera foi destruído; ninguém escapou.

Juízes 4.1-16

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

sábado, 19 de janeiro de 2008

Deus deu ao povo juízes

Então o Senhor Deus deu ao povo de Israel líderes fortes, chamados juízes, que os salvaram dos que os atacavam e roubavam. Mas eles não deram atenção a esses líderes. Continuaram a desprezar a Deus e a adorar outros deuses. Os pais deles haviam obedecido aos mandamentos do Senhor, mas eles não obedeceram. O Senhor lhes dava um líder e o ajudava. Enquanto esse líder vivia, o Senhor salvava o povo dos seus inimigos. Ele tinha pena dos israelitas porque eles sofriam na escravidão. Mas, quando o líder morria, eles voltavam a viver como antes e se tornavam ainda piores do que os seus pais. Iam atrás de outros deuses, e os serviam, e adoravam. Teimavam em continuar nos seus maus caminhos. Por isso o Senhor Deus ficou muito irado com o povo de Israel e disse: — Esta nação quebrou a aliança que eu mandei que os seus antepassados guardassem. E, porque eles não me têm obedecido, não expulsarei mais desta terra nenhuma das nações que Josué deixou quando morreu. Assim verei se os israelitas seguirão fielmente os meus caminhos, como os seus antepassados seguiram. Assim o Senhor não expulsou logo da terra as nações que ele não tinha entregado a Josué, mas deixou que ficassem ali.

Juízes 2.16-23

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

A morte de Josué - O povo de Israel abandona o Senhor

Josué mandou embora todo o povo de Israel, e cada homem foi tomar conta do seu pedaço de terra. O povo de Israel serviu a Deus, o Senhor, enquanto Josué viveu. Depois que ele morreu, eles ainda continuaram a servir o Senhor enquanto viveram os líderes que tinham visto tudo o que o Senhor havia feito por Israel. Josué, filho de Num, servo do Senhor, morreu com a idade de cento e dez anos. Ele foi sepultado no seu próprio pedaço de terra, em Timnate-Heres, na região montanhosa de Efraim, ao norte do monte Gaás. Todas as pessoas daquela geração também morreram e os seus filhos esqueceram o Senhor e as coisas que ele havia feito pelo povo de Israel.

Então o povo de Israel pecou contra Deus, o Senhor, adorando os deuses dos cananeus. Eles deixaram de adorar o Senhor, o Deus dos seus antepassados, que os havia tirado do Egito. Começaram a seguir outros deuses, os deuses dos povos que viviam ao seu redor. Eles adoraram esses deuses e assim fizeram o Senhor ficar muito irado. Abandonaram a Deus, o Senhor, e adoraram Baal e Astarote. O Senhor ficou muito irado com o povo de Israel e deixou que eles fossem atacados e roubados por povos vizinhos. Ele entregou os israelitas nas mãos dos inimigos que viviam ao redor, e por isso eles não puderam mais resistir. Sempre que saíam para lutar, o Senhor ficava contra eles, como tinha dito. Assim eles ficaram numa situação muito difícil.

Juízes 2.6-15

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

Primeria imagem do novo Jornada nas Estrelas

A imagem aí de cima foi divulgada oficialmente com a primeira do novo (e muito aguardado) Jornada nas Estrelas. Ela foi aparentemente retirada do primeiro trailer, que deve sair nesse final de semana. Ela mostra a construção da USS Enterprise na Terra, como divulgado anteriormente.

_\\//

Preciso de uma máquina do tempo!

Trabalho na Esplanada dos Ministérios, e costumo almoçar no restaurante do Palácio do Itamaraty. Não no frequentado pelos diplomatas, o outro. Ontem havia uma turma grande de japoneses no restaurante, algo normal, por lá circulam vários estrangeiros. Ao sair do restaurante, vi um grupinho de umas cinco pessoas ao redor de um baixinho. Na hora pensei: "Caramba, parece o Mauricio de Sousa!". E em seguida: "Não, se fosse ele, com certeza haveria muito mais gente em volta. E pelo que já vi de fotos dele ele não era tão tampinha." Segui meu caminho e retornei ao trabalho.

Então hoje, para minha completa decepção, li essa notícia no Universo HQ: "Mauricio de Sousa apresenta a mascote dos 100 anos da imigração japonesa". O Mauricio de Sousa em pessoa esteve no Itamaraty ontem na abertura oficial do Ano do Intercâmbio Brasil - Japão. Era ele! E eu passei a dois metros de distância e sequer pedi um autógrafo, conversei com ele, ou nada que o valha. Ah, mundo cruel! Preciso de uma máquina do tempo, vou comprar todas as edições da Turma da Mônica que encontrar na banca e pedir pra ele autografar! Ahh!!!

_\\//

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Louvor a Deus pela sua bondade

Dêem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom, e porque o seu amor dura para sempre. Que aqueles que ele libertou repitam isso em louvor ao Senhor! Ele os livrou das mãos dos seus inimigos e fez com que eles voltassem dos países estrangeiros, do Norte e do Sul, do Leste e do Oeste. Alguns andaram perdidos pelo deserto e não acharam nenhuma cidade onde morar. Estavam com fome e com sede e haviam perdido toda a esperança. Então, na sua angústia, gritaram por socorro, e o Senhor Deus os livrou das suas aflições. Ele os levou pelo caminho certo para uma cidade em que pudessem morar. Que eles agradeçam ao Senhor o seu amor e as coisas maravilhosas que fez por eles! Pois ele dá água aos que têm sede e coisas boas aos que estão com fome.

Salmos 107.1-9

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

Rápidas sobre os heróis DC

  • Segundo uma fonte supostamente confiável de dentro das próprias locações, o filme da Liga da Justiça foi realmente adiado, como se especulava. Aparentemente, a Warner Bros. preferiu adiar o início das filmagens para junho ou julho, por conta da longeva greve dos roteiristas de Hollywood.
  • Lembra de uma fofoca que saiu no final do ano, de que Bruce Wayne seria morto e substituído como Batman por um de seus pupilos? Pois é, parece que a WB vetou a idéia, graças ao sucesso da franquia do Morcegão nos cinemas. A mulher de preto agora aponta sua foice para Aquaman ou o Caçador de Marte (Ajax, para os saudosistas). A conferir.
  • Como dizem, nos quadrinhos quem é morto sempre aparece. Depois de ressuscitar Jason Todd (o segundo Robin), e antes dele Hal Jordan (o mais famoso Lanterna Verde), parece que chegou a vez de Barry Allen, o segundo Flash. O retorno viria na série Barry Allen: Rebirth, por Geoff Johns e o desenhista Ethan Van Sciver. Também a conferir
_\\//

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Descrição do trailer de Jornada nas Estrelas

Treker que se preze (este blogueiro incluso) está ansioso pelo novo filme de Jornada nas Estrelas. Formação da frota estelar? Construção da Entreprise? Spock e Kirk na academia da frota? Demorou! Se você também não pode esperar pelo trailer, prometido para a próxima sexta nos EUA, fique com a descrição, confirmada pela Paramount, produtora do filme:

Logo da Paramount. Logo da Bad Robot [produtora de J.J. Abrams]. Tela preta, de repente surgem faíscas (bem saturadas). Escuta-se uma velha contagem regressiva da NASA: '30 segundos e contando...'. Close-up em um cara com óculos de proteção se inclinando para baixo, manejando ferramenta, faíscas voando para todo lado. Ele levanta os óculos. Cobrindo a cabeça tem uma vestimenta ligeiramente futurista. O cara se inclina novamente. Ele está de pé em uma estrutura de metal. Surge 'Do diretor J.J. Abrams' em uma fonte azul lenticular.

Narração de Kennedy sobre a conquista do espaço: 'Os olhos do mundo agora miram o espaço'. Aparecem pessoas andando pela seção circular da nave. Os controladores estão por todos os lados. Ouvimos: 'A Águia pousou'. Panorâmicas rápidas mostram milhas e milhas de andaimes e construções. Aparece na tela: 'O Futuro Começa'. Mais cenas das pessoas por todos os lados da nave, e é possível ver ao fundo uma cidade industrializada ou um estaleiro. A nave está sendo construída na Terra, não no espaço.

A voz de Neil Armstrong: 'Um pequeno passo para o homem...'. A câmera sobe e mostra toda a parte de cima da seção circular da nave. Então ouvimos a fala de Leonard Nimoy: 'Espaço, a fronteira final...'. Toca o tema de Jornada nas Estrelas. A tomada prossegue por cima da nave, revelando a inscrição 'U.S.S. Enterprise'. Termina só com o logo da Academia Estelar, sem título, e a inscrição: 'Em Construção / Natal de 2008'.

O filme estréia no distante 25 de dezembro de 2008. Agradecimentos ao pessoal do Omelete pela tradução do texto.

_\\//

A nova Red Bull

A Red Bull escolheu o padock de Jerez de la Frontera para lançar seu novo carro. Uma evolução do modelo anterior, a mudança mais visível é a famosa asa dianteira "boca-de-bagre". O carro promete, mas o maior problema da equipe é a dupla de pilotos. David Coulthard e Mark Webber formam, sem sobra de dúvida, a pior dupla da F1.




_\\//

A mãe e os irmãos de Jesus

Em seguida a mãe e os irmãos de Jesus chegaram; eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Muita gente estava sentada em volta dele, e algumas pessoas lhe disseram: — Escute! A sua mãe e os seus irmãos estão lá fora, procurando o senhor. Jesus perguntou: — Quem é a minha mãe? E quem são os meus irmãos? Aí olhou para as pessoas que estavam sentadas em volta dele e disse: — Vejam! Aqui estão a minha mãe e os meus irmãos. Pois quem faz a vontade de Deus é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

Marcos 3.31-35

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

O poder de Jesus para expulsar demônios

Quando Jesus foi para casa, uma grande multidão se ajuntou de novo, e era tanta gente, que ele e os discípulos não tinham tempo nem para comer. Os parentes de Jesus souberam disso e foram buscá-lo porque algumas pessoas estavam dizendo que ele estava louco.

Marcos 3.20-21

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

Novidades da MacWorld

A MacWorld, realizada anualmente pela Apple em San Francisco, é uma convenção exclusiva onde Steve Jobs costuma apresentar seus novos produtos, e que costuma eclipsar a Consumer Electronics Show (CES), realizada sempre no mesmo período em Las Vegas. Ano passado a novidade foi o iPhone, que já responde por quase 20% das vendas de celulares nos EUA, segundo a AT&T, sua operadora exclusiva.

Esse ano, as duas maiores novidades são o MacBook Air e o Time Capsule. O primeiro é o auto-declarado notebook mais fino do mundo, com surpreendentes 1,93 cm de espessura (fechado) e 1,36 kg. Por incrível que pareça cabem nele tela de 13'3 polegadas wide, 2 GB de RAM e 80 de HD. O disco rígido pode ser expandido por meio do uso de cartões de memória flash de até 64 GB, e o processador é um Intel Core 2 Duo de 1,6 ou 1,8 GHz. Tem ainda recursos multi-touch no trackpad (o quadradinho abaixo do teclado que faz as vezes de mouse) que prometem revolucionar. Tudo isso por míseros US$ 1.800,00. Que podem transformar-se tranquilamente em cerca de R$ 10.000,00, caso a máquina venha a ser importada oficialmente para o Brasil.

O Time Capsule é um HD sem fio para backup, com opções de 500 GB e 1 TB (terabyte, ou 1.024 GB). Os preços vão de US$ 299,00 a US$ 499,00. A "Cápsula do Tempo" sincroniza-se automaticamente com Macs, mas não foi informado se ela pode conectar-se com PC.

_\\//

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Jesus escolhe os doze apóstolos

Jesus subiu um monte, chamou os que ele quis, e eles foram para perto dele. Então escolheu doze homens para ficarem com ele e serem enviados para anunciar o evangelho. A esses doze ele chamou de apóstolos. Eles receberam autoridade para expulsar demônios. Os doze foram estes: Simão, a quem Jesus deu o nome de Pedro; Tiago e João, filhos de Zebedeu (a estes ele deu o nome de Boanerges, que quer dizer “Filhos do Trovão”); André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Tadeu, Simão, o nacionalista; e Judas Iscariotes, que traiu Jesus.

Marcos 3.13-19

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Infográfico animado mostra o núcleo dos planetas

No site da Superinteressante (www.superinteressante.com.br) foi disponibilizado um infográfico animado que mostra o que os cientistas acreditam formar o núcleo de cada um dos oito planetas do nosso sistema solar. As simulações foram feitas com base nos dados de sondas espaciais e telescópios. No caso do núcleo da Terra os dados são reais, já que esse é único planeta já estudado presencialmente. O vídeo tem 5 minutos imperdíveis, confira aqui.

_\\//

A nova BMW-Sauber

Em quarto lugar na apresentação do novo carro para 2008, a BMW-Sauber apresentou hoje sua máquina. Apesar da equipe garantir que trata-se de uma revolução, visualmente parece apenas uma evolução do carro do ano passado. Confira e comente:









_\\//

Jesus cura outros doentes

Jesus e os discípulos foram até o lago da Galiléia. Junto com ele ia muita gente da Galiléia, da Judéia, de Jerusalém, da Iduméia, do lado leste do rio Jordão e da região de Tiro e de Sidom. Todos iam ao encontro de Jesus porque ouviam falar a respeito das coisas que ele fazia. Jesus pediu aos discípulos que arranjassem um barco para ele a fim de não ser esmagado pela multidão. Pois ele estava curando tanta gente, que todos os doentes se juntavam em volta dele para tocá-lo. E as pessoas que tinham espíritos maus, ao verem Jesus, caíam aos pés dele e gritavam: — O senhor é o Filho de Deus! Mas Jesus proibiu duramente os espíritos de dizerem quem ele era.

Marcos 3.7-12

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

Filme do Speed Racer terá carro de competição de verdade

Um carro de corrida de verdade será o rival do Mach 5 na adaptação do animê Speed Racer ao cinema. A informação foi divulgada no salão do automóvel de Tóquio. As duas versões da máquina estão aí ao lado, em cima a do filme, embaixo a utilizada na categoria japonesa Super GT 300. A equipe Autobacs Racing Team Aguri, dona do carro, é de propriedade do ex-piloto da F1 Aguri Suzuki, também dono da equipe Super Aguri.

Preciso confessar, não sou fã de mangás e animês. Não é preconceito, e não posso dizer que abomino toda a cultura japonesa em si. Pelo contrário, a história do Japão feudal me atrai particularmente. Mas mesmo assim, não consigo gostar nem dos quadrinhos japoneses nem de suas versões animadas. Mas toda regra tem exceções, e uma delas é Speed Racer. Talvez seja porque gosto de automobilismo, mas os rachas do Mach 5 marcaram minha infância.

_\\//

domingo, 13 de janeiro de 2008

Jesus e o homem da mão aleijada

Jesus foi outra vez à sinagoga. Estava ali um homem que tinha uma das mãos aleijada. Estavam também na sinagoga algumas pessoas que queriam acusar Jesus de desobedecer à Lei; por isso ficaram espiando Jesus com atenção para ver se ele ia curar o homem no sábado. Ele disse para o homem: — Venha cá! E perguntou aos outros: — O que é que a nossa Lei diz sobre o sábado? O que é permitido fazer nesse dia: o bem ou o mal? Salvar alguém da morte ou deixar morrer? Ninguém respondeu nada. Então Jesus olhou zangado e triste para eles porque não queriam entender. E disse para o homem: — Estenda a mão! O homem estendeu a mão, e ela sarou. Logo depois os fariseus saíram dali e, junto com as pessoas do partido de Herodes, começaram a fazer planos para matar Jesus.

Marcos 3.1-6

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

sábado, 12 de janeiro de 2008

Jesus e Levi

Jesus saiu outra vez e foi para o lago da Galiléia. Muita gente ia procurá-lo, e ele ensinava a todos. Enquanto estava caminhando, Jesus viu Levi, filho de Alfeu, sentado no lugar onde os impostos eram pagos. Então disse a Levi: — Venha comigo. Levi se levantou e foi com ele. Mais tarde, Jesus estava jantando na casa de Levi. Junto com Jesus e os seus discípulos estavam muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama que o seguiam. Alguns mestres da Lei, que eram do partido dos fariseus, vendo Jesus comer com aquela gente e com os cobradores de impostos, perguntaram aos discípulos: — Por que ele come e bebe com essa gente? Jesus ouviu a pergunta e disse aos mestres da Lei: — Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu vim para chamar os pecadores e não os bons.

Marcos 2.13-17

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Pilotos e suas numerações

Saiu a lista dos pilotos e suas numerações para 2008 na F1. Ainda não é oficial, pois a Super Aguri ainda não confirmou à FIA os seus pilotos. Mas não deve ser alterada. Confira:

Ferrari
1. Kimi Raikkonen
2. Felipe Massa

BMW
3. Nick Heidfeld
4. Robert Kubica

Renault
5. Fernando Alonso
6. Nelsinho Piquet

Williams
7. Nico Rosberg
8. Kazuki Nakajima

Red Bull
9. David Coulthard
10. Mark Webber

Toyota
11. Jarno Trulli
12. Timo Glock

Toro Rosso
14. Sébastien Bourdais
15. Sebastian Vettel

Honda
16. Jenson Button
17. Rubens Barrichello

Super Aguri
18. Takuma Sato
19. Anthony Davidson

Force India
20. Adrian Sutil
21. Giancarlo Fisichella

McLaren
22. Lewis Hamilton
23. Heikki Kovalainen

Antes que digam "Vini, você pulou o nº 13!" adianto que ele realmente não existe. Por uma tradição originada na superstição, a F1 não usa o nº 13. E não só nos carros, nos padock também não costuma existir um box nº 13. É isso aí, F1 não é só tecnologia.

_\\//

Jesus cura um paralítico

Alguns dias depois, Jesus voltou para a cidade de Cafarnaum, e logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. Muitas pessoas foram até lá, e ajuntou-se tanta gente, que não havia lugar nem mesmo do lado de fora, perto da porta. Enquanto Jesus estava anunciando a mensagem, trouxeram um paralítico. Ele estava sendo carregado por quatro homens, mas, por causa de toda aquela gente, eles não puderam levá-lo até perto de Jesus. Então fizeram um buraco no telhado da casa, em cima do lugar onde Jesus estava, e pela abertura desceram o doente deitado na sua cama. Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: — Meu filho, os seus pecados estão perdoados. Alguns mestres da Lei que estavam sentados ali começaram a pensar: “O que é isso que esse homem está dizendo? Isso é blasfêmia contra Deus! Ninguém pode perdoar pecados; só Deus tem esse poder!” No mesmo instante Jesus soube o que eles estavam pensando e disse: — Por que vocês estão pensando essas coisas? O que é mais fácil dizer ao paralítico: “Os seus pecados estão perdoados” ou “Levante-se, pegue a sua cama e ande”? Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem, tenho poder na terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico: — Eu digo a você: levante-se, pegue a sua cama e vá para casa. No mesmo instante o homem se levantou na frente de todos, pegou a cama e saiu. Todos ficaram muito admirados e louvaram a Deus, dizendo: — Nunca vimos uma coisa assim!

Marcos 2.1-12

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

Boicote ao Homem-Aranha!

A edição #546 de Amazing Spider-Man, a revista do Aranha nos EUA, chegou na última quarta-feira às lojas de quadrinhos. As opiniões dos críticos dizem que seria uma ótima edição da revista - se fosse possível ignorar os eventos de One More Day.

Por isso, o site Comic Book Resources propôs um boicote ao Homem-Aranha. Segundo o site, a melhor forma de reverter essa situação é fazer as vendas da Amazing caírem drasticamente. Mas ao invés de simplesmente parar de comprar a série, o site recomenda aos leitores a migração para o gibi da Garota-Aranha, constante vítima das ameaças de cancelamento de Joe Quesada.

A revista mostra as histórias de Peter e Mary Jane casados e com uma filha adolescente, May, num universo alternativo. Nele Peter aposentou o uniforme e trabalha no departamento científico da polícia de New York. Sua filha herdou seus poderes e o uniforme vermelho e azul, a contragosto do pai.

Algumas histórias foram publicadas no Brasil ainda pela Abril, mas a anos sumiu das bancas. Fica aqui a sugestão para a Panini: melhor começar a publicar agora a série da Garota-Aranha, ou os brasileiros que resolverem aderir ao boicote ficarão sem alternativa. E a editora sem as vendas.

_\\//

Jesus cura um leproso

Um leproso chegou perto de Jesus, ajoelhou-se e disse: — Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser. Jesus ficou com muita pena dele, tocou nele e disse: — Sim! Eu quero. Você está curado. No mesmo instante a lepra desapareceu, e ele ficou curado. E Jesus ordenou duramente: — Olhe! Não conte isso para ninguém, mas vá pedir ao sacerdote que examine você. Depois, a fim de provar para todos que você está curado, vá oferecer o sacrifício que Moisés ordenou. Então Jesus o mandou embora. Mas o homem começou a falar muito e espalhou a notícia. Por isso Jesus não podia mais entrar abertamente em qualquer cidade, mas ficava fora, em lugares desertos. E gente de toda parte vinha procurá-lo.

Marcos 1.40-45

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

A nova Toyota

A Toyota lançou hoje seu carro para 2008, com as mesmas promessas de melhoria nos resultados de sempre. Vamos ver se esse ano ela se firma entre as equipes médias e consegue alguns pódios. De novidade no carro, a nova posição dos retrovisores e a asa dianteira em forma de ponte, também conhecida como boca-de-bagre. Confira e dê sua opinião:







_\\//

Xuxa para Omeleca 2007!!

O Omelete liberou a votação para o prêmio Omelhor 2007, disponível aqui. São várias categorias, como melhor filme nacional e estrangeiro, melhores heróis, heroínas, vilões e vilãs. Escolha o seu e vote, mas quero fazer uma singela campanha. O novo filme da Xuxa é mais uma vez forte candidato à Omeleca no ano.

Depois de ganhar vários anos seguidos, em 2005 a rainha dos filminhos perdeu o "prêmio" para o Bush, mas em 2006 ela se recuperou. Vamos fazer com que ela continue no topo. Já fiz minha parte, agora é com você: vote!

_\\//

Laptop educacional mais caro no Brasil

Você tem a impressão de que os produtos de tecnologia são mais caros no Brasil do que em países de 1º mundo, como EUA, Europa e Japão? Pois saiba que não é só neles...

Segundo o Plantão Info, os contratos de venda dos laptops educacionais na América do Sul mostram que o valor mais alto foi o brasileiro. Tanto o ClassMate PC da Intel e o XO, da OLPC, foram oferecidos aos governos do Brasil, Peru e Uruguai.

No Peru, a OLPC vai vender o XO a US$ 175,00. No Uruguai, o XO sai por US$ 199,00, enquanto a Positivo perdeu a disputa por oferecer o CassMate PC por R$ 243,00.

O interessante é que a mesma Positivo venceu a disputa no Brasil oferecendo o ClassMate PC por US$ 360,00. O valor foi considerado alto pelo Ministério da Educação, por isso o contrato ainda não foi fechado.

Segundo a matéria, "o preço mais alto deve-se, em parte, às exigências do governo brasileiro a respeito de intra-estrutura de redes, suporte aos laptops e capacitação dos professores de escolas públicas."

_\\//

Não foi dessa vez...

Não foi dessa vez que nos livramos de Giancarlo Fisichella. O novo co-proprietário da nova equipe Force India (ex Spyker), Vijay Mallya, confirmou hoje que o veterano italiano será o piloto titular da equipe, ao lado do já confirmado desde o ano passado Adrian Sutil. O terceiro piloto do time será o também italiano Vitantonio Liuzzi.

Dispensado pela Renault no ano passado juntamente com Heikki Kovalainen, que foi "promovido" para a McLaren, tinha-se a esperança de que o italiano anunciaria sua aposentadoria da F1. Quem sabe no final de 2008?

Em breve a FIA deve divulgar a lista oficial de todos os inscritos para a temporada.

_\\//

Cristiano da Matta pode voltar a competir

Cristiano da Matta pode disputar as 24h de Daytona, caso seja liberado por seu médico. Quase um ano e meio após atropelar um cervo em treino no circuito de Elkhart Lake, nos EUA, o mineirinho diz que não tem mais interesse em competir em monopostos.

Da Matta foi um destaques no seu ano de estréia na F1, não por seu desempenho, mas por seus bem-humorados comentários antes e depois das corridas, e por seu jeito tranquilo de mineiro. Porém o fraco desempenho da Toyota o fez voltar ao automobilismo americano, onde ele sofreu o grave acidente que o tirou, até o momento, das competições.

_\\//

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Nova foto de Homem de Ferro mostra teste dos famosos raios repulsores

Foi divulgada uma foto do filme do Homem de Ferro que mostra Tony Stark testando os seus famosos raios repulsores, a principal arma do herói nos quadrinhos. Confira ao lado e clique para ampliar.

_\\//

Jesus anuncia o evangelho na Galiléia

De manhã bem cedo, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou, saiu da cidade, foi para um lugar deserto e ficou ali orando. Simão e os seus companheiros procuraram Jesus por toda parte. Quando o encontraram, disseram: — Todos estão procurando o senhor. Jesus respondeu: — Vamos aos povoados que ficam perto daqui, para que eu possa anunciar o evangelho ali também, pois foi para isso que eu vim. Jesus andava por toda a Galiléia, anunciando o evangelho nas sinagogas e expulsando demônios.

Marcos 1.35-39

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

E segue a polêmica de One More Day

Com certeza Joe Quesada esperava alguma reação negativa à sua solução para devolver o Homem-Aranha às suas origens. O que tenho certeza que ele não imaginava é que todas as reações fossem negativas. Para tentar amenizar o estrago, a editora já começou a se mexer.

A Marvel divulgou um pôster didático (ao lado, e em inglês) explicando a atual situação do Homem-Aranha. Reproduzo abaixo um resumo extraído do Omelete (valeu!):

1 - "As garotas de Peter": Peter e MJ namoraram por anos, mas, por algum motivo ainda a ser revelado, os dois romperam o namoro (segundo Quesada deixou escapar recentemente, ambos estariam noivos). Com isso MJ foi pra Califórnia se tornar atriz, mas de vez em quando aparece em Nova York. Ela e Peter não se falam. Gwen Stacy continua morta (por enquanto) e Peter ainda se martiriza pelo fato de ela ter morrido nas mãos do Duende Verde;

2 - "Harry Osborn" - Harry recentemente voltou de uma viagem à Europa, onde permaneceu por anos, talvez em tratamento para se livrar das drogas. Agora dono de uma cafeteria - O Grão de Café, local muito frequentado por Peter e seus amigos quando ainda eram calouros na universidade - Harry ainda considera Peter seu melhor amigo e, da mesma maneira, odeia o Homem-Aranha com todas as suas forças. Harry não se lembra da época em que assumiu a identidade do Duende Verde, mas Peter, sim. O relacionamento de Harry com seu pai, Norman Osborn, não é um assunto do qual ele goste de falar.

3 - "Tia May": Tia May mora no Queens, realiza trabalho voluntário em um sopão e vai muito bem, obrigado. Recentemente, voltou a dividir sua casa com o sobrinho, Peter Parker.

4 - "A identidade secreta de Peter": Essa é simples: ninguém sabe o segredo. Isso inclui tanto as pessoas que descobriram a identidade de Peter por acidente (como Mary Jane e a tia May) como aquelas para as quais ele a revelou espontaneamente (como a Gata Negra, o Demolidor e todos os Vingadores) e ainda vilões como o Duende Verde. As pessoas sabem que o Homem-Aranha se desmascarou durante a Guerra Civil, mas não se lembram do rosto por trás da máscara. Além disso, o Homem-Aranha é um herói não-registrado e não tem intenções de se tornar um vigilante legalizado, já que isso implicaria na revelação de sua identidade para o governo.

5 - "Lançadores de teia": Peter precisa de lançadores de teia mecânicos para se balançar entre os prédios de Manhattan e afins. A substância, criada por ele, se dissolve em aproximadamente uma hora.

O remédio parece tão ruim quanto a doença, já que não explica nada. Como Gwen Stacy permanece morta e Normam Osborn, o Duende Verde não? Ambos morreram na mesma época, e o Duente reapareceu anos depois, durante o período "perdido". Aliás, se o Duende nunca soube a identidade secreta do Homem-Aranha, porque ele sequestrou e matou Gwen? Mas tem uma pior: como fica a relação do aracnídeo com a Guerra Civil? Todo mundo lembra que ele revelou sua identidade, mas ninguém sabe quem ele é. Além das memórias de todos também foram apagados fotos, filmagens e outros registros da revelação da identidade do Aranha?

E os poderes que ele ganhou na saga "O Outro", inclusive a capacidade de produzir teias orgânicas, ele perdeu ou não lembra que os tem? A única explicação que Quesada oferece é "é mágica, não tente entender". Será que essa o mister M consegue explicar?

_\\//

Filme da Liga da Justiça ameaçado

Acostumados a enfrentar desde ladrões de banco à ameaças cósmicas, passando por contrapartes malvadas de universos alternativos e gênios científicos do mal, os heróis da Liga da Justiça parecem incapazes de lidar com um super-vilão aparentemente invencível: as incertezas de Hollywood.

Em pré-produção desde o ano passado, o tão aguardado filme da Liga ainda não tem roteiro e elenco definidos, o orçamento parece já estar saindo do controle, e ainda há a ameaça da greve dos roteiristas, que pode ser complementada pelo sindicato de atores e atrizes.

Uma fonte da Warner Bross agora garante que o novo chefão do estúdio, Jeff Robinov, não acredita que seja o momento apropriado para um filme do super-grupo, principalmente com um elenco totalmente formado por desconhecidos. A pré-produção do filme teria sido adiada para abril ou maio, com o início das filmagens previsto para junho ou julho, se vierem a acontecer.

Para mim esse filme já começou errado. A idéia dos produtores era reunir atores desconhecidos para interpretar todos os personagens, inclusive Batman e Superman, que já tiverem filmes de sucesso, além de ignorar os acontecimentos de seus filmes solo. Isso vai na contra mão do que pretende a Marvel, que já anunciou a intenção de rodar um filme dos Vingadores como consequência de Homem de Ferro, Hulk e outras películas ainda por vir, como Capitão América e Thor, usando os mesmos atores em todos os filmes.

Ora, se a WB teme que um insucesso do filme da Liga prejudique as franquias do morcegão e do escoteiro, é porque não espera que o filme seja feito a altura dos anteriores. Nesse caso, melhor não repetir o fiasco produzido em 1997, que fez o favor de nem aparecer nos cinemas por aqui. Só não entendo porque um estúdio que faz Batman Begins e Superman o Retorno não consegue repetir o sucesso usando os mesmos personagens.

_\\//

A morte de Jacarepaguá

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Arthur Nuzman, anunciou ontem o decreto de morte definitiva do autódromo de Jacarepaguá. Após a mutilação perpretada para a realização dos Jogos Pan-Americanos, no ano passado, a intenção do COB agora é demolir o que resta do circuito para a construção de um parque olímpico, para que a cidade possa entrar na disputa pelas Olimpíadas de 2016.

Casa do GP do Brasil de F1 de 1978 a 1989, quando deu lugar à Interlagos, e até de testes pré-temporada, mesmo após o Pan várias provas nacionais e internacionais foram realizadas no autódromo. A pista recebeu ainda, num circuito oval especialmente construído com esse fim, de 1996 a 2000, provas da Fórmula Indy.

A prefeitura do Rio de Janeiro promete a construção de um novo autódromo, em local ainda não anunciado.

É lamentável que a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) permita que uma atrocidade dessas seja cometida. Parece óbvio que o Rio não conseguirá sediar os Jogos Olímpicos logo depois da Copa do Mundo de futebol em 2014. As Olímpiadas devem ir para outro continente, como de costume. Só isso já seria justificativa para não demolir o que resta de Jacarepaguá. Mas duas questões é que são extremamente difíceis de engolir:
  1. Se existem outros locais para construir um autódromo, porque não construir neles o parque olímpico?
  2. Se a prefeitura não pretende deixar a cidade sem uma pista, porque destruir uma pronta com excelente estrutura para construir outra?
O COB já prevê R$ 74 milhões somente para a candidatura da cidade à sede dos Jogos Olímpicos. Para mim parece uma ótima oportunidade para desvio de verbas públicas. O que você acha?

_\\//

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

O primeiro vírus para iPhone

Desde 1983, quando foi demonstrado que softwares de computador poderiam ser programados para ser auto-replicar entre máquinas diferentes, aproximadamente 150.000 vírus de computador foram criados. Primeiro nos PCs com DOS e Windows, depois nos Macs, PCs com Linux, palmtops e smartphones, bastou a popularidade de um sistema crescer para surgirem os seus primeiros vírus. Como não poderia deixar de ser, chegou a vez do iPhone.

A Symantec, desenvolvedora de anti-vírus, anunciou que desde o início do ano alguns sites estão anunciando um pacote que supostamente seria um aplicativo para preparar o iPhone para o próximo update oficial da Apple. Segundo a Symantec, trata-se na verdade de um código malicioso que sobrescreve programas do iPhone e o deixa lento e instável.

Apesar de incômodo, o vírus parece ser apenas um teste de viabilidade técnica, pois ele não causa nenhum dano nem permite o acesso ao aparelho remotamente, e ainda pode ser desinstalado, devolvendo os softwares do aparelho ao normal. Mas com certeza não será o primeiro vírus para iPhone, e os próximos não deverão ser tão bonzinhos.

_\\//

Ron Dennis perto da aposentadoria?

A imprensa britânica afirma: Ron Dennis está próximo da aposentadoria. Vários fatores estariam contribuindo para que o chefão da McLaren tomasse essa decisão.

Dennis iniciou sua carreia como mecânico, na década de 1960. Assumiu a equipe de Bruce McLaren em 1980, rapidamente levando-a a várias conquistas. Em 1999, perdeu o controle acionário da empresa para a Mercedes, que detém 40% das ações, apesar de ter sido mantido na liderança do time, até então.

Sua posição na equipe, porém, foi duramente abalada com o escândalo de espionagem e suas consequências, ocorridos em 2007. O novo carro da McLaren foi apresentado essa semana na Alemanha, terra da Mercedes, a contragosto de Dennis. Segundo a imprensa britânica, esse seria um sinal claro de que a Mercedes pretende assumir o controle da equipe. O porta-voz do time garante que isso não está acontecendo.

Para mim, desde que o veredito contra a McLaren foi anunciado, e a equipe perdeu os pontos no mundial e foi multada, o velho Ron parece abatido e desmotivado. Acredito que essa história tenha fundamento sim, e poderemos ver, antes mesmo do final do ano, o anúncio do fim de uma era na F1.

_\\//

Jesus cura a sogra de Pedro e muita gente

Logo depois, Jesus, Simão, André, Tiago e João saíram da sinagoga e foram até a casa de Simão e de André. A sogra de Simão estava de cama, com febre. Assim que Jesus chegou, contaram a ele que ela estava doente. Ele chegou perto dela, segurou a mão dela e ajudou-a a se levantar. A febre saiu da mulher, e ela começou a cuidar deles.

À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram até Jesus todos os doentes e as pessoas que estavam dominadas por demônios. Todo o povo da cidade se reuniu em frente da casa. Jesus curou muitas pessoas de todo tipo de doenças e expulsou muitos demônios. Ele não deixava que os demônios falassem, pois eles sabiam quem Jesus era.

Marcos 1:29-34

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

O blog de um soldado da 1ª Guerra

Essa dica é pra quem gosta de história. O blog WW1: Experiences of an English Soldier acompanha o dia-a-dia no front de um soldado inglês que lutou na 1ª Guerra Mundial. William Henry Bonser Lamin correspondia-se com sua família, falando sobre assuntos comuns, como saudade da família. E em em outros momentos sobre os horrores da guerra. As cartas foram encontradas por seu neto, Bill, que as divulga no blog (em inglês). Em uma das cartas, de 11 de junho de 1917, ele escreveu:
Tivemos outro tempo terrível esta semana. Disseram que foi pior que a campanha do Somme* em julho passado. Perdemos muitos homens, quase fui abatido, mas ainda há esperança. O comandante foi morto e o capitão, milagrosamente, sobreviveu.

* Ofensiva de ingleses e franceses contra os alemães, na qual morreram cerca de 1 milhão de soldados.

_\\//

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

A nova McLaren

Hoje foi a vez da McLaren apresentar seu carro para 2008. Poucas fotos foram divulgadas, por isso mostro apenas uma:

_\\//